Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009

Uma boa sexta-feira 13!!!

Pessoal curtem do novo visual do blog? A partir de agora vai ser esta o visual que irá acompanhar as vossas visitas ao "Bué Radical", num dia que é de azar, sexta-feira 13.

 

Já tiveram algum azar hoje?

 

 

 

Tenha medo: Montalegre celebra Sexta-Feira, 13!

 

Tenha medo: Montalegre celebra Sexta-Feira, 13!
 

Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009)
Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009)
Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009)
Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009)
Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) - Padre Fontes em entrevista à TVI Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) - Presidente da Câmara em entrevista à TVI Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009)

 

 

Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009)
Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009)
Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009)
Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009)
Sexta 13 em Montalegre (Março 2009) Sexta 13 em Montalegre (Março 2009)

 

 

Devido ao mau tempo, a celebração da sexta-feira 13 de Novembro realiza-se no Pavilhão Multiusos de Montalegre e a organização promete muitas e fortes surpresas.

 

Refira-se que as celebrações da sexta-feira, 13 – Noite das Bruxas arrasta sempre milhares de pessoas até Montalegre (distrito de Vila Real) para assistirem, primeiro, às 15h00, a um Desfile fantasmagórico pelos alunos das escolas da vila de Montalegre, e depois, às 20h00, participarem num Jantar Infernal (preparado pelos vários restaurantes do concelho).

 

A festa mais arrepiante do ano começa às 23h00 e vai juntar milhares de pessoas e personagens fantasmagóricas no pavilhão Multiusos. A festa inclui a tradicional Queimada esconjurada pelo Padre Fontes.

 

 

 

Sexta Feira 13 

http://joaokepler.zip.net/images/sextafeira13.jpg

 

A  Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês , é considerada popularmente como um dia de azar.

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.

Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.

Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.

Eventos históricos

Alguns incidentes ocorridos nessa data:

  • 13 de Dezembro de 1968: O governo militar do Brasil decreta o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poderes aos militares de fechar o Congresso.

Curiosidades

  • Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia.
  • O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.
  • A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao filme Alive (Vivos) de 1993 com direção de Frank Marshall (Resgate Abaixo de Zero).

 

 

 

Sexta-feira 13, dia de azares

 

http://3.bp.blogspot.com/_2N5PJD1SDwA/SZXFo9pAf3I/AAAAAAAADgI/vYqss7KJJFc/s400/Sexta+feira+13.gif

 

Quando ouvimos a palavra Sexta-feira 13 já ficamos logo assustados e lembramos de todas as velhas superstições que a englobam gatos pretos, espelhos quebrados, não passar por debaixo das escadas e muitos outros que nos permite acreditar que tragam azar, mas isso são apenas como e citei acima, superstições, que nossa cultura adotou com o passar dos século.

Para os místicos este dia está associado a evolução de todo ser e também é um dos dias mais poderos, pois o numero 13 somado é igual a 4 ( 1+3=4 ) e o numero 4 significa o tudo existente, os quatro elementos, água, fogo, terra e ar.

Mas a superstição da Sexta-feira 13 surgiu com os romanos. Não tinha nada de azarento. Com o passar do tempo, alguns acontecimentos dados nesta época marcaram este dia. Transformando a Sexta-feira 13 em um dia temido por muitas.

Um lenda européia diz que na Sexta-feira 13 "as bruxas estão a solta".

A palavra superstição significa "vidente ou profeta". A superstições aparecem como explicação para muitos fatos que desconhecemos.

Acreditem se quiser, mas as superstições e o azar estão ligados apenas a acomodação e a falta de fé, uma maneira de encontrarmos culpados para nossos insucessos ou fracassos, muitas das vezes resultantes de nossa própria falta de cuidado e esforço.

Quando nós não conseguimos o que queremos, botamos a culpa logo no azar, mas quando tudo nos dá certo, aí sim somos "SORTUDOS".

Infelizmente, nós seres humanos, de tudo que nos acontece, sempre damos valor aos nosso fracassos e não vemos tudo de bom que podemos fazer.

A superstição é derivada apenas de nosso desconhecimento, mas quando nos tornamos mais conscientes de nossos atos, nossa forma-pensamento se fortalece.

Superstições são culpados que encontramos para nossos erros e desconhecimentos

*Quando um gato preto atravessa nosso caminho logo pensamos que teremos um dia inteiro de azar, mas podem ter certeza de que ele estará pensando que terá "azar" se você o chutar;

*Quando quebramos um espelho acidentalmente morremos de pavor achando que teremos 7 anos de azar, mas nós você não tivermos cuidado com nossas coisas poderemos ter um prejuízo 7 vezes maior que aquele;

*Ao passarmos por debaixo de uma escada também pensamos que nosso dia será desastroso , cheio de azar, mas podem ficar certos de que teremos um grande "azar" se tropeçarmos na escada e em cima dela estiver um pintor com várias latas de tinta;

Bom é isso, fiquem com Deus e tenham uma ótima Sexta-feira 13.

 

 

Que dia é hoje?
 
http://1.bp.blogspot.com/_uOBLYDDrrPM/SFKzLZdPNAI/AAAAAAAAAGI/JnRXB--tv2U/s400/sexta_feira-13.gif
 

 

Sexta-feira... (13)
Muitas pessoas têm a sexta-feira 13, como um dia de azar por pura superstição sem saberem ao certo como surgiu este dia (negro)

 

 

Quando ouvimos a palavra Sexta-feira 13 pensamos logo em azares e lembramos de todas as velhas superstições e crendices que fomos crescendo a ouvir:
 Bater na madeira, não passar por baixo de escadas, gatos pretos, espelhos partidos, nunca abrir um guarda- chuva dentro de casa, nunca colocar a mala no chão e muito menos um chapéu em cima da cama. e muitos outros que nos induzem a acreditar que tragam azar. Mas isso são apenas superstições, que nossa cultura adoptou com o passar dos século.

 

 


Fui procurar o significado da palavra superstições e encontrei isto:
“Sentimento religioso erróneo que induz a criar falsas obrigações e que leva à prática de deveres absurdos ou imaginários;
Excessiva credulidade;
Crendice;
Preconceito.”

 

 

 

A final a que é que se deve o “mito” da sexta-feira 13 ser dia de azar?
É a mais enraizada e popular crença entre os cristãos. Quando o dia 13, calha a  uma sexta-feira, é dia de azar.
Há várias explicações para isso mas talvez a mais antiga que que sempre me lembro de ouvir é esta:

 

 

Jesus Cristo “supostamente” teria sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia havia  13 pessoas à mesa: Ele e os 12 apóstolos e o traidor estava entre eles: Judas!
 Hoje em dia por superstição em muitas casas por norma não se sentado 13 pessoas há mesma mesa, porque é desgraça na certa. Isto sendo sexta-feira ou não.

 

 

(na casa dos meus pais é impensável estarem 13 pessoas a mesa)

 

 

 

Mas as explicações para a malfada sexta-feira 13 são várias e talvez até mais antigas do que esta.
Outra versão vem da  da mitologia nórdica. Conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, o” mauzinho” espírito do mal e da discórdia, foi de penetra e apareceu sem ser convidado e armou tamanho desaguisado  que terminou com a morte de Balder, que era tipo uma divindade de justiça e sabedoria era tão bonzinho tão bonzinho que por onde passava so espalhava boa vontade e a paz tornando-se o favorito dos deuses. Daí veio mais uma  crendice de que convidar 13 pessoas para ua mesa a coisas dava azar.

 

 


O mito relacionado à sexta-feira 13 deve-se à perseguição aos cavaleiros templários ou os hereges como foram considerados. O Papa da época Clemente V  (que dizem as más línguas não era flor que se cheire) feito com o rei de França  Felipe IV  o belo :) ordenou a perseguição e morte que ocorreu em toda Europa numa sexta-feira 13. Assim, com esse massacre, a Igreja Católica acabou por criar uma data para a crença popular do "dia terrível".

 

 

Também existe a lenda da deusa do amor e da beleza o nome dela era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o diabo . Os 13 ficavam a rogar pragas aos humanos por toda a sexta-feira. (para o que lhes havia de dar..)

 

 

 

Na antiga numeração hebraica (dos judeus), os números eram representados por letras. A letra que indicava o número 13 era a mesma usada para a palavra morte. O mesmo acontece nas cartas do tarot.

 

 

O mais engraçado é que hoje em dia esta superstição (sexta feira 13 dia de azar) é universal, está em quase todas as culturas raças e religioso e tanto acreditam nela os ricos como os pobres.
Foi feito um estudo pelo Centro norte americano de Estatísticas Atuariais, onde mostra que o índice de acidentes e incêndios é menor nas sextas-feiras que caem em um dia 13, em comparação às outras sextas.

 

 

 

Bem, não sou muito dada a crendices nem a fé religiosa divindades ou outras que tais. Não sei muito bem se acredito em "azares"

 

 

Sexta-feira... Ah, que dia maravilhoso! Só de imaginar que faltam poucas horas para um descanso merecido...

 

 

 

Bater na madeira, espelhos partidos, passar de baixo das escadas, gatos pretos ...Afinal de contas, cada um faz o quer... Não se devem ter cuidados há noite por ser sexta-feira 13 mas sim porque à noite, todos os gatos são pardos...

 

 

 

Boa sexta feira e um óptimo fim de semana.

 

Download Coleção Sexta-feira 13 + legendas

 

 

 

Dados do filme
Título Original: Coleção Sexta-feira 13
Título Traduzido: Coleção Sexta-feira 13
Gênero: Terror
Tamanho: 6.13 GB
Duração: 826 minutos
Ano de Lançamento: 1980
Qualidade/Formato: Dvdrip / Xvid
Servidor: megaupload
Audio: ingles + legendas

Download Gratis Filme Coleção Sexta-feira 13 + legendas

 

Sexta-feira 13 I  
Sexta-feira 13 II  
Sexta-feira 13 III  
Sexta-feira 13 IV  
Sexta-feira 13 V
 
Sexta-feira 13 VI  
Sexta-feira 13 VII  
Sexta-feira 13 VIII  
Sexta-feira 13 IX  
Legendas

 

 

 

Download – Sexta-feira 13 2009 – Legendado

 
o77qer Download   Sexta feira 13 2009   H264   Legendado» Dados do Filme
Titulo Original:Sexta-feira 13
Título Traduzido:Friday the 13th
Gênero:Terror
Duração:97 min.
Diretor:Marcus Nispel
Ano de Lançamento:2009

»Informações
Tamanho:394 Mb
Resolução:688×288
Frame Rate:25 fps
Formato:TS
Qualidade de Audio:10
Qualidade de Vídeo:10
Codec do Vídeo:XviD
Codec do Áudio:MP3
Idioma:Eng

Sinopse : Whitney (Amanda Righetti), Clay (Jared Padalecki), Mike (Nick Mennell), Jenna (Danielle Panabaker), Trent (Travis VanWinkle) e outros jovens resolvem explorar novamente o acampamento Crystal Lake, famoso por ter sido o berço dos crimes atribuídos ao assassino em série Jason Voorhees (Derek Mears). Logo, eles descobrem que o fim de semana que pretendia ser divertido termina numa verdadeira carnificina, quando dão de cara com o próprio assassino da máscara de hóquei..



Grupo de pessoas quer reabrir um acampamento para crianças com deficiências. Mas eles vão encontrar pelo caminho um assassino que vai matando-os um a um. Misto de refilmagem e continuação do primeiro filme da série “Sexta-feira 13″.

 

 

Download: » Filebase

 

http://www.magiazen.com.br/wp-content/uploads/2009/02/sexta-13-300x225.jpg

publicado por Rickymcdread às 21:08
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online