Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009

Governo aprova casamento entre homossexuais, o Sismo que abalou Portugal de magnitude 6,0 e a entrevista ao actor Lourenço Ortigão, o Rui dos MCA!!!

Pessoal hoje deixo-vos com a entrevista ao actor Lourenço Ortigão Pinto, o Rui dos MCA, um exclusivo do meu outro blog "Morangos e Rebeldes" em http://morangoserebeldes.blogs.sapo.pt mas antes todas as noticias que marcam a actualidade...


Casamento entre homossexuais aprovado

http://2.bp.blogspot.com/_e2ZEfSRPB7M/SZL82lhHdUI/AAAAAAAAAOE/qWYQIDmEtiU/s400/GayKiss.jpg
Lisboa - O Governo aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a proposta de lei que permite o casamento entre homossexuais, comunicou o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.
O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros, a proposta de lei que permite o casamento de pessoas do mesmo sexo, ficando de fora a lei da adopção para casais homossexuais. Assim, o Executivo deixa claro, em letra de Lei, que os casais homossexuais estão impedidos de adoptar crianças.

«O propósito do Governo foi apenas o de eliminar as barreiras jurídicas ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, separando as águas entre casamento civil e adopção», afirmou o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira.

Sobre a adopção, Pedro Silva Pereira entende que esta iniciativa legislativa não produz qualquer discriminação. «Porque não há um direito dos adoptantes. A lei deve garantir a satisfação dos interesses da criança», disse

A proposta de lei vai ser submetida ao Parlamento até ao final de Janeiro de 2010.

 

Homossexuais: PSD apresenta projecto de união civil registada


http://img.rtp.pt/noticias/images/articles/354129/casamentos_homossexuais_14871_17_24_N.jpg


 

O líder da bancada social-democrata, Aguiar-Branco, anunciou esta quinta-feira que o PSD vai apresentar no Parlamento um projecto de lei para criar a figura da união civil registada entre homossexuais, como alternativa ao alargamento do casamento civil, refere a Lusa.

 

Aguiar-Branco anunciou também que, apesar de não promover um referendo sobre esta questão, o PSD viabilizará uma eventual petição pública com esse objectivo que seja submetida ao Parlamento.

Estas decisões foram tomadas pela Comissão Política Nacional do PSD, referiu.

«O Governo prepara-se para aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e eu queria aqui anunciar a posição do PSD: Nós iremos apresentar uma proposta alternativa, um projecto de lei de união civil registada entre pessoas do mesmo sexo», declarou José Pedro Aguiar-Branco aos jornalistas, no Parlamento.

«Não tomamos a iniciativa de promover um referendo, sendo que não deixaremos de o viabilizar se surgir na Assembleia da República uma petição pública com esse objectivo», acrescentou o líder parlamentar social-democrata.

 



O sismo que a madrugada passada abalou Portugal...


Sismo de magnitude 6,0 foi o maior desde 1969 (VÍDEO)

<input ... >

Sismo de magnitude 6,0 foi o maior desde 1969 (VÍDEO)

A terra tremeu hoje na Península Ibérica e em Marrocos, exactamente às  01:37:47h, numa intensidade de 6,0 na escala de Richter, segundo o Instituto de Meteorologia de Portugal. Não há danos a registar.

De acordo com dados do Instituto de Meteorologia de Portugal, o sismo que foi sentido esta madrugada em toda a Península Ibérica registou 6,0 graus na escala de Richter (num total de 10), uma intensidade considerada média.

Os instrumentos registaram uma duração de alguns minutos, mas o sismo apenas foi sentido pelas pessoas durante cinco a oito segundos, disse a mesma fonte.

O epicentro deu-se no mar, a 30km de profundidade e a Oeste de Gibraltar, cerca de 185km a Oeste de Faro e 264km a Sudoeste de Lisboa. O primeiro abalo foi seguido de dezasseis réplicas. Às 11:00 (em Portugal Continental) a actividade sísmica ainda ocorria.

O Instituto de Meteorologia (IM) considera que este sismo foi o "maior registado desde 1969", disse hoje à Lusa o presidente daquele organismo.

De acordo com o responsável do IM, Adérito Serrão, "o sismo desta madrugada é o maior registado desde 1969", a cerca de 100 quilómetros do Cabo de São Vicente, no Algarve, mas "sem problemas a registar", reforçou.

"Não existem vítimas a registar", foi apenas um sismo "sentido com alguma intensidade, em bastantes locais pelas populações", explicou Adérito Serrão à agência Lusa junto ao Centro Operacional de Sismologia, em Lisboa.

O sismólogo Fernando Carrilho afirmou, por seu lado, que as "réplicas são normais" e que "tendem a diminuir quer em intensidade, quer em intervalos de tempo".

O sismo foi registado pela rede de 40 equipamentos distribuídos por todo o território nacional, e teve uma "duração aproximada de três minutos", concluiu o sismólogo.

De acordo com o European-Mediterranean Seismological Centre (Centro Sismológico Euro-Mediterrânico) e do U.S. Geological Survey (USGS, o instituto de geologia norte-americano), o abalo deu-se exactamente às 01:37:47h e teve uma magnitude um pouco mais baixa do que a avaliada pelo Instituto de Meteorologia: 5,7 na escala de Richter. 

Já o Instituto de Sismologia de Espanha avaliou em 6,3 na escala de Richter a intensidade do abalo sísmico.

Oito réplicas de fraca intensidade

Até às 03.47h, o site do Instituto de Meteorologia dava conta de oito réplicas do abalo, todas a Sudoeste do Cabo de São Vicente e com magnitudes entre os 2,3 e os 1,3 graus na escala de Richter.

Sem danos a registar

 

Contactada pelo DN.pt, a Protecção Civil afirma não ter registo de danos pessoais ou materiais. As chamadas recebidas foram apenas para dar conta da ocorrência do sismo e não foram registados quaisquer pedidos de ajuda.

O DN disponibiliza testemunhos dos seus leitores sobre o sismo, no artigo relacionado "Leitores do DN relatam o sismo".

O abalo foi também filmado por um utilizador do YouTube:

 
 

O site European-Mediterranean Seismological Centre disponibiliza uma plataforma que permite aos seus utilizadores fazer relatos de ocorrências deste género. Neste site, residentes em Portugal e até Espanha e Marrocos relataram as suas experiências:

 

Portimão, a 139 km (Noroeste) do epicentro
"Senti dois tipos de vibração. Uma inicial suave mas intensa de curta duração, que se seguiu uma vibração mais forte em que foi perceptível o edifício vibrar e abanar."

Sesimbra, a 226 km (Norte) do epicentro
"Durou cerca de 3 segundos"

Amora, a 231 km (Norte) do epicentro
"Onda de calor. Senti o sismo principalmente porque a cadeira onde estou sentado tem rodas e moveu-se sozinha."

Costa de Caparica, a 244 km (Norte) do epicentro
"Teve a duração de 15 a 20 segundos, sentido no Monte de Caparica. Forte o suficiente para causar tonturas a andar, pequenos objectos como louças tilintares e vibrarem. Estava no messenegr e pessoas relataram terem sentido em Coruche, Damaia e Portimão."

Lisboa, a 256 km (Norte) do epicentro
"Tinha um armário com a porta aberta que se fechou. Senti claramente o predio a abanar de um lado para o outro."

Ayamonte, Espanha, a 235 km (Este) do epicentro
"Segundos antes assustei-me com o ruído dos pássaros, porque eram duas e meia da madrugada [uma hora a menos em Portugal], e depois começou tudo a mover-se e a tremer, de maneira bastante forte"

Gafanha da Encarnação, a 469 km (Norte) do epicentro
"Foi mesmo engraçado, pois foi a primeira vez que senti alguma coisa e é estranho que tenha sido tão longe, quando houve clara percepção e ruído."

Marraquexe, Marrocos, a 569 km (Sul) do epicentro
"Assustador"



Especialista compara sismo sentido em Portugal com o de Aquila
 



Um professor do Instituto Superior Técnico que esteve em Aquila após o abalo de Abril, considera que as consequências teriam sido idênticas em Portugal, se o sismo sentido esta quinta-feira de madrugada tivesse ocorrido mais perto da costa.


O sismo que assolou a cidade italiana deixou pessoas soterradas e casas destruídas. «O tipo de construção era relativamente semelhante ao sistema português», sublinhou Luís Guerreiro, do departamento de Engenharia Civil daquele instituto, à

TSF

.

O especialista defende, no entanto, que talvez Aquila tenha «um núcleo antigo mais importante». Em Portugal não há razões para alarme, visto que o epicentro foi a cerca de 100 quilómetros do Cabo de São Vicente, frisou.


Luís Guerreiro aplaudiu o facto de a Protecção Civil estar a verificar algumas estruturas, prevendo todavia que não deverá «encontrar grande coisa». Ainda assim, lembrou que esta é única entidade que tem investido em matéria de segurança sísmica em Portugal.

 

 

Pessoal agora a grande surpresa, a entrevista exclusiva aqui no blog ao actor Lourenço Ortigão Pinto, com a revelação do seu verdadeiro hi5 no final...


Letra E Roja de DecoraciónGif AnimadosGif AnimadosGif AnimadosLetra E Roja de DecoraciónGif AnimadosGif AnimadosGif AnimadosGif AnimadosGif Animados



Gif Animados




http://photos2.hi5.com/0113/766/465/2NofyF766465-02.jpg



Oi Lourenço o meu nome é Ricardo. Tudo fixe? Vou enviar-te a entrevista para publicar no meu blog http://morangoserebeldes.blogs.sapo.pt

1. O teu sonho sempre foi ser actor?
- Não, eu nunca pensei representar na minha vida.

2. Como surgiu a oportunidade de entrares nos MCA?
- Eu entrei nos morangos por culpa da Mia, ela é que ia fazer o casting, como ela não pôde ir, fui eu na vez dela, fiz o casting e fiquei.

3. Identificas-te com a tua personagem nos MCA, o Rui?
- Mais ou menos, o Rui vive num bairro social com muitas dificuldades financeiras já eu não tenho esse tipo de problema felizmente.

4. Nos MCA tu e a Sara fazem par romântico. Na imprensa saiu que tens uma relação com a Sara Matos. É verdade que vocês namoram?

- Prefiro não falar sobre a minha vida pessoal.

5. Com a Mia Rose depois de terem acabado a vossa relação continuam a ser amigos?
- Sim.

6. Nos MCA o Rui, o Flash e o Leo são amigos inseparáveis, na vida real vocês os três também são bons amigos?
- Considero-os amigos sim, mas conhecemos-nos á muito pouco tempo.

7. Na imprensa saiu que um dos grandes incentivos para entrares para os MCA e começares a tua vida de actor foi Mia Rose, é verdade?
- Sim.

8. Que achas das comparações que fazem de ti com o actor Zac Efron?
- Eu nunca me achei parecido com o Zac Efron, aliás eu nem sabia quem ele era, tive que ir ver ao Google, a Mia foi a primeira achar, porque ela é uma grande fã do HSM. Acho que dizem que sou parecido com o Zac por causa do cabelo.

9. És muito acarinhado pelos teus fãs? Já recebeste alguma correspondência de fãs?
- Sim, todos dias recebo correio pela NBP e pelo hi5 e facebook.

10. Muitos fãs devem te pedir o teu email pessoal. Nunca dás o teu email a ninguém ou já o chegaste a dar a alguma fã?
- Nunca dou os meus contactos.

11. A tua família e amigos têm te dado muito apoio na tua carreira de actor?
- Sim, mas acham que devo terminar o meu curso.

12. Para o futuro queres continuar a ser actor? Ainda estudas?
- Quem sabe? Sim ainda estudo.

13. Que idade tens e que signo és?
- Tenho 20 anos e sou do signo Leão.

14. Se na realidade namorares com a Sara e se o poderes dizer, achas que a Sara é o amor da tua vida, uma grande paixão como o Rui com a Margarida?

(Sem resposta)

15. As raparigas acham-te um rapaz giro e muitas vezes no meu blog até pensam que o blog é teu e desejam-te muitas felicidades para o futuro, mas como ainda não tinha tido oportunidade de falar contigo deixo aqui a mensagem. É muito bom ser assim acarinhado desta forma pelos teus fãs, que na maioria devem ser do sexo feminino?
- Sim.

16. Para ti o que é mais importante no Natal, visto que estamos a 8 dias desta época festiva? Vais passar o Natal em família?

- Para mim o mais importante no natal não são os presentes, mas sim a felicidade e estar com a família. Sim vou passar o natal em família.

17. Já tens planos para a passagem de ano?

- Ainda não.

18. Quais são os teus desejos e planos para 2010?
- Que 2010 seja ainda melhor que 2009.

19. Como reages à clonagem de hi5? Como algumas pessoas se fazem passar por ti e criam hi5 fakes.
- Já é normal fazerem esse tipo de Hi5's, infelizmente o hi5 permite isso, mas estou tranquilo.

20. És feliz pessoalmente e profissionalmente?
- Posso dizer que sim.

Muitas felicidades para o teu futuro Lourenço e muitos parabéns pelo teu excelente trabalho como actor nos MCA.

Muito Obrigado :) Continuem a visitar: http://lightttt.hi5.com


 

Como podem ver na entrevista o Lourenço revela o seu verdadeiro hi5:

http://lightttt.hi5.com


A prova da entrevista:


http://photos3.hi5.com/0119/440/622/gvXX.l440622-02.jpg

 

 

 

publicado por Rickymcdread às 23:59
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online