Sábado, 20 de Fevereiro de 2010

Carnaval de Almada, amanhã (sábado) dia 20 de Fevereio com o desfile e concerto dos Terrakota e os melhores momentos do Carnaval de Estarreja com Mariana Monteiro e de Montegordo com Angélico Vieira!!!

Pessoal amanhã vai tudo para Almada assistir ao desfile Carnavalesco e ao concerto dos Terrakota após o desfile, o desfile que estava previsto para o dia 16 de Fevereiro (terça-feira) foi adiado para 20 de Fevereiro (sábado) devido às más condições climatéricas...

ALMADA
Adiado desfile de Carnaval e concerto dos Terrakota

ALMADA<br>Adiado desfile de Carnaval e concerto dos Terrakota<br>- Nova data: 20 de Fevereiro (sábado), a partir das 15h00

O desfile de Carnaval de Almada e o concerto dos Terrakota, previstos para o dia 16 de Fevereiro foram adiados para 20 de Fevereiro (Sábado). A hora e percurso do desfile e local do concerto previstos mantêm-se inalterados.

A alteração da data surge devido à previsão, pelo Instituto de Meteorologia, de condições climatéricas adversas.

O corso de Carnaval de Almada contará com um milhar de foliões e vários carros alegóricos, em representação de uma dezena de associações e colectividades do concelho. O desfile carnavalesco, que vai percorrer a Av. Rainha D. Leonor e a Rua Alexandre Herculano, junto Parque Urbano da Cidade.

O Carnaval de Almada distingue-se de iniciativas realizadas noutros locais do país pela singularidade de cada grupo, promovendo-se a sátira política e social, a actualidade e a capacidade criativa dos seus participantes.

A abrir o desfile, a Companhia de Artes de Animação e de Teatro de Rua (Artelier?) apresentará, num momento de grande interacção com o público, Rafa a Girafa e os Bongós do Bloco de Maracatu.

Concerto com os Terrakota
Após o desfile, terá lugar, no Parque Urbano da Cidade, o Concerto de Carnaval que este ano contará com o grupo português Terrakota.

Verdadeiros embaixadores da música do mundo e da multiculturalidade lusófona, os Terrakota surgem em palco com uma musicalidade influenciada pelos sons, ritmos e cores do Brasil, África, Índia ou Jamaica. A sua música não conhece fronteiras e o uso de instrumentos dos mais variados pontos do Mundo são a prova disso mesmo.

O Carnaval de Almada é uma iniciativa da Câmara Municipal.

Terrakota no Carnaval de Almada 2010


 

Amanhã,  sábado, 20 de Fevereiro a partir das 15h00, Almada será palco do já tradicional e divertido corso de Carnaval.

 

Após o desfile, os Terrakota apresentam-se no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz para um concerto a não perder.

 

www.myspace.com/terrakota

 

www.m-almada.pt

 

 

 

 

http://i191.photobucket.com/albums/z304/MaxDemian76/terrakota03eb.jpg

http://www.compactrecords.com/imgs/artistas/TERRAKOTA%20-%20OBA%20TRAIN.JPG

Terrakota

Terrakota

Origem
País Portugal Portugal
Período
Gênero(s) Reggae
Gravadora(s)
Integrantes Romì, Junior, Alex, Francesco, David, Humberto e Nataniel
Ex-integrantes
Página oficial www.terrakota.net

O projecto Terrakota é uma banda de música portuguesa com uma sonoridade diversificada da África negra, das Caraíbas, Índias e Oriente .

O single "Bolomakoté" saiu na colectânea Optimus 2001.

O seu primeiro disco, com nome homónimo e lançado em 2002, foi fruto de dois anos de trabalho.

Em 2004 lançam o álbum Humus Sapiens e em 2007 o seu terceiro álbum Oba Train.

Integrantes

  • Romì
  • Junior
  • Alex
  • Francesco
  • David
  • Humberto
  • Nataniel

Discografia

  • 2002 - Terrakota
  • 2004 - Humus Sapiens 
  • 2007 - Oba Train

Ligações externas

http://3.bp.blogspot.com/_ILgt1s0pOi4/SeRPPwi1u7I/AAAAAAAAAMQ/cxN4xii0nMA/s400/terrakota3.jpg

Terrakota - Mistura de Culturas




Têm como ponto de partida a música orgânica da África Negra, misturada com as sonoridades frescas das Caraíbas, das Índias e do Ocidente.Para os Terrakota, a variedade de ritmos é a palavra-chave que permite transpor a energia de Romì, Junior, Alex, Francesco, David, Humberto e Nataniel, os sete elementos que constituem a banda.

Por isso mesmo, essa fusão de influências reggae, sons do sahel, música mandinga, wassolou, chimurenga sound, música árabe, ritmos afro-cubanos ou soukous impõe o uso de uma grande variedade de instrumentos, provenientes dos vários pontos do globo - desde as congas ao djambé ou didjeridoo, além dos habituais baixo, guitarra e bateria.

O primeiro álbum do grupo, "Terrakota", é o resultado de dois anos de trabalho. Editado em 2002, o disco consolida o som quente e exótico que os Terrakota já haviam apresentado através dos seus espectáculos contagiantes, habitualmente descritos como verdadeiras festas transafricanas de cor, ritmo e espontaniedade.

Em 2004 seguiu-se Humus Sapiens. Mas foi com o 3º álbum de originais, Oba Train, que os Terrakota começaram a ser reconhecidos. Logo em seguida mostraram toda a sua energia em shows ao vivo na tour Oba Train, onde passaram pelos maiores festivais da Europa. Demorou algum tempo, mas finalmente os TK tem o reconhecimento merecido em Portugal.



No dia 20 de Fevereiro (nova data devido às condições climatéricas) ,a partir das 15 horas, Almada será palco do já tradicional e divertido corso de Carnaval.
Cerca de mil foliões, acompanhados por alguns carros alegóricos, em representação de uma dezena de associações e colectividades do concelho, irão participar num desfile cheio de cor e repleto de boa disposição e muitas gargalhadas.
Tal como em anos anteriores, são esperadas milhares de pessoas para assistirem ao desfile que irá percorrer a Av. Rainha D. Leonor e a Rua Alexandre Herculano, junto ao Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, em Almada.
Após o desfile de Carnaval, os Terrakota apresentam-se no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz para um concerto a não perder.
Grupos participantes e temas
- Al-Madan – Associação Cultural e Recreativa de Almada
Cinco Cores… Cinco Maravilhas
- Associação Cultural Capa Rica
Gayola das Loucas
- Beira Mar Atlético Clube de Almada
Vírus há muitos, seu palerma!!
- AICA – Associação dos Imigrantes do Concelho de Almada
Multiculturalidade
- Assim Ser – Associação Intercultural Brasílica de Portugal
Assim Será
- Sport Almada e Figueirinhas
Portugal nas Rotas Marítimas
- Clube Recreativo União Raposense
Cárnavaue do Brásiue e do Entrudo Chocalheiro
- Associação Talento Negro
Riquezas da Terra
- Associação Cultural O Mundo do Espectáculo
Pássaros
- Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó
Em busca do mistério do H1N1
 

http://2.bp.blogspot.com/_ZeN67Svf7d8/R5URLUBBi0I/AAAAAAAABtc/DepWgmcfjCY/S1600-R/070220_153749.jpg

Outros lucais onde os famosos estiveram presentes...

 

 

“famosas da actualidade” – carnaval de estarreja 2010


 

 

 

 

“não estava à espera de ser a rainha do carnaval de estarreja.

foi muito divertido. gosto muito do carnaval, se bem que não o comemore há algum tempo, acho que desde os “morangos” que não me visto a rigor para ir a uma festa de carnaval”, conta Mariana Monteiro. e até aproveita o tema folia para recordar a infância: “quando era criança gostava muito de me mascarar e lembro-me que um ano que me vesti de gata, foi até a minha irmã que me fez as pinturas na cara, ficou muito bem feita e o fato era muito giro”. 

 

 

Mariana Monteiro nem conseguiu tirar o casaco.

 

http://imgs.sapo.pt//paperleap_capas/2010/02/19/1100_ojornaldeestarreja_4047m_bancas.jpg

 

Mariana Monteiro rainha do Carnaval de Estarreja

 

 

A actriz de 21 anos tem contrato de exclusividade com a TVI e é a protagonista de ‘Deixa que te Leve’
destaque
"Gosto mais do cabelo comprido”
19-02-2010

Mariana Monteiro, actriz, vai ser a estrela da próxima novela da TVI, ‘Espírito Indomável’, e já teve de mudar de visual. Apesar de se sentir mais sensual de cabelo longo, a jovem não reprova o novo penteado. Agora, aguarda ansiosa pelo início das gravações, que serão no Brasil.

– A que se deve a sua mudança de visual?

– É para a nova novela da TVI ‘Espírito Indomável’. Estou a fazer testes de imagem e cortaram-me o cabelo, mas não sei se vai ser o meu visual definitivo.

– Aprovou o resultado?

– Gosto mais de usar cabelo comprido, sinto-me muito melhor, mais feminina, mas também gosto deste corte. É moderno.

– Mas tem umas madeixas loiras, e a Mariana diz que odeia ver-se loira...

– Sim, mas ter madeixas é diferente. Além disso, já não sei se odeio ser loira. Houve pessoas que me disseram que até ficava bem assim. Depende das fases. Durante aquele tempo em que estava a gravar ‘Deixe que te Leve’ não gostava de ser loiras, mas daqui para a frente não sei. Agora tenho a base da minha cor e uns tons dourados.

– Encara o facto de ter de mudar de visual para cada personagem como um aspecto negativo da sua profissão?

– Não, pelo contrário. Adoro que cada personagem que faça seja diferente fisicamente. Até hoje, nunca repeti um visual, e espero que continue assim até esgotar todos.

– Está entusiasmada com este novo projecto?

– Sim, imenso. Estou ansiosa para que comecem as gravações. O meu núcleo vai gravar algumas cenas no Brasil, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

– Além da nova novela, que outros projectos tem para este ano?

– Não gosto muito de projectar a minha vida. Neste momento sinto-me muito realizada com o meu trabalho. Mas não escondo que também gostava de fazer teatro e cinema. 

 


Carnaval Vila Real Santo António

 

FOTOGALERIA: Angélico Rei do Carnaval

 

Angélico Vieira espalhou alegria e ritmo no desfile de Carnaval


 

Angélico Vieira reinou no Carnaval sob o olhar atento da mãe e do pai, que surgiu pela primeira vez em público.

Enquanto o actor e cantor desfilava em cima do principal carro do corso carnavalesco, pai e mãe dançavam e acompanhavam a folia.

A mãe de angélico revelevou que angélico sempre gostou de se mascarar, mas este ano escolheu o traje de pirata, inspirado na personagem de Jack Sparrow, de "Piratas das Caraíbas".

 

Veja as fotografias de Angélico Vieira na nossa Fotogaleria

http://www.algarvenoticias.com/imagens.php?src=noticias_artigos-bin_imagem_jpeg_0402406001266360637-672.jpeg&x=160&y=400

publicado por Rickymcdread às 00:24
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online