Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010

A tragédia na Ilha da Madeira!!!

Pessoal hoje deixo-vos com um post em homenagem às vitimas da catástrofe que se deu na Madeira...

 

 

Tragédia na Madeira

http://www.ionline.pt/adjuntos/102/imagenes/000/137/0000137424.jpg

 


A ilha da Madeira viveu momentos trágicos no último Sábado. Atingida por um dilúvio, há que lamentar dezenas de mortes e muitos prejuízos. Citando a máxima de Marquês de Pombal, é altura de cuidar dos vivos.

 

 

Ou seja, garantir o socorro das populações isoladas, o realojamento dos que ficaram sem casa e reabrir as estradas. Esta é prioridade máxima. Depois, num segundo momento, vai ser necessário reconstruir as pontes e casas que ficaram destruídas. E será altura de evitar alguns dos erros urbanísticos cometidos no passado. Na opinião dos meteorologistas, a Madeira viveu um fenómeno extremo e raro. Uma tempestade perfeita que dificilmente podia ser prevista. Ainda assim, é notório que as consequências negativas foram potenciadas pelos erros da construção civil. Importa aprender a lição e ser mais exigente no planeamento urbanístico. A tragédia na Madeira está a motivar uma onda de solidariedade de todo o Continente, que deverá continuar nos próximos anos tendo em conta os esforços de reconstrução que vão ser necessários. Nos momentos mais difíceis, os discursos políticos empolgados, que no passado sublinharam divisões, devem desaparecer. Mas os responsáveis políticos da Madeira também devem aprender a lição: todos precisamos de todos. A retórica separatista não faz sentido.

Imprensa estrangeira relata tragédia na Madeira


Os meios de comunicação internacionais também estão hoje, segunda-feira, a olhar para o rescaldo do temporal que se abateu na ilha da Madeira no sábado. Vídeos, fotos e textos que relatam a tragédia.

 
foto HOMEM DE GOUVEIA/LUSA
Imprensa estrangeira relata tragédia na Madeira
Carros amontoados no Funchal pela força das águas
 

Na primeira página da edição online do jornal "El Mundo” lê-se que a “Madeira tenta regressar à normalidade apesar de continuarem a aparecer corpos” durante os trabalhos de remoção de escombros no Funchal.

Acrescenta que há 42 mortos confirmados, que no aeroporto foi instalada uma morgue improvisada para os cadáveres e que uma equipa especial de médicos forenses de Lisboa reforçou as equipas disponíveis na ilha.

O também espanhol "El Pais” cita o secretário dos Assuntos Sociais do Governo Regional, Francisco Ramos, para dizer que o número de vítimas poderá aumentar “dadas as circunstâncias do desastre”. É o temporal mais violento na região desde 1993.

Na britânica BBC faz-se referência aos três dias de luto nacional que o Governo se prepara para decretar num Conselho de Ministros extraordinário.

Entre as vítimas mortais há uma cidadã britânica, segundo o Foreign Office, e alguns cidadãos de nacionalidade inglesa estão internados com ferimentos.

A reporter da CNN Ralitsa Vassileva relata as chuvas torrenciais na Madeira que levaram o exército português a destacar cinco equipas para ajudar nas operações de busca.

O Folha de São Paulo apela ao envio de “relatos e fotos sobre as chuvas na ilha da Madeira”, salientando que também foram mobilizados mergulhadores para as operações, “já que se acredita que várias vítimas tenham sido empurradas para o mar durante a tragédia e morrido afogadas”.

“Trata-se da pior tragédia em Portugal desde 2001, quando uma ponte sobre o rio Douro colapsou, matando 59 pessoas”, lembra este jornal brasileiro.

 

 

 


Tragédia na Madeira: Cristiano Ronaldo dedica golo

http://imagem.band.com.br/CNT_EXT_267559.jpg


Cristiano Ronaldo esteve em grande na vitória do Real Madrid sobre o Villarreal ( 6-2 ) apontando um golo que dedicou à Madeira [veja aqui o vídeo ] depois da tragédia que assolou a ilha no passado sábado devido ao mau tempo. Rúben Micael e o FC Porto juntam-se à onda de solidariedade.




Até ao momento já foram confirmados 43 mortos , mas o número de desaparecidos, que rondará as 250 pessoas, faz temer que haverá muitas mais mortes a contabilizar. Em termos de infra-estruturas a destruição também é grande, com pontes e estradas danificadas, algumas localidades sem acesso a água potável e as telecomunicações seriamente afectadas. O governo vai hoje decretar três dias de luto nacional .

O FC Porto divulgou entretanto que já se disponibilizou junto do governo regional da Madeira para realizar um jogo amigável na ilha para recolher fundos para as vítimas da tragédia. Ainda não há data para a realização do encontro, prevendo-se que alinhem jogadores do Nacional e do Marítimo e que o encontro conte com a participação de Cristiano Ronaldo . O próprio Pinto da Costa terá falado com o internacional português nesse sentido.

Na conferência de imprensa depois da vitória sobre o Sporting de Braga por 5-1 , Jesualdo Ferreira , treinador do FC Porto , apareceu com uma bandeira da Madeira a pedido de Ruben Micael que é natural do Arquipélago, tal como Cristiano Ronaldo. « Nós FC Porto associámo-nos à dor dos madeirense e queremos expressar o nosso pesar por tudo o que se passou », sublinhou o técnico.

Ruben Micael por seu lado deixa uma mensagem « aos madeirenses para se aguentarem e para serem fortes, porque todos juntos vamos conseguir ». « As
imagens mostram o terror do que está a acontecer », repara o ex-médio do Nacional, prometendo « ajudar » os seus conterrâneos e pedindo a todo o « povo português » para se mostrar « solidário ».



Cáritas Madeira vai lançar apelo solidário
 




 
A Cáritas da Madeira prepara-se para fazer um apelo a pedir alimentos e também roupa, nomeadamente, cobertores, para ajudar as vítimas da tragédia na Madeira.

O pedido poderá ser feito ainda hoje ou amanhã, como adiantou o presidente daquele organismo no Funchal. “Vamos fazer um apelo geral. (…) Vamos pedir leite, enlatados, arroz, massa, alimentação que não seja preciso confeccionar e produtos de higiene pessoal. E penso que seriam importantes mantas e cobertores”, listou José Barbeito.

Ainda de acordo com o presidente da Cáritas, também se aceitam televisores, uma vez que estes não se incluem no grupo de eletrodomésticos que a Segurança Social irá disponibilizar para os madeirenses que viram as suas casas afetadas pelo meu tempo.

Toda esta ajuda deverá ser entregue no armazém que a caritas tem em Santo Amaro, junto ao Centro Comunitário.

Alguns deputados do Parlamento estão já no arquipélago. Um deles é Ribeiro e Castro, do CDS, que além de levar solidariedade foi oferecer ajuda enquanto presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros.

O último balanço do Governo Regional da Madeira dava conta de 42 mortos, 24 já identificados, sendo que um deles é uma cidadã de nacionalidade britânica. Quatro pessoas continuam desaparecidas, 18 estão hospitalizadas e 250 estão desalojadas.

 
 

Campanha da Caritas  - “Ajuda à Madeira”

Número da conta: 00 36 0000 99105878243 94.
No Multibanco (pagamento de serviços), o donativo pode ser feito preenchendo todos os campos com o número 3.

Bombeiros alemães chegam terça-feira

Uma equipa de bombeiros da Alemanha chega terça-feira ao Funchal para ajudar nas operações de socorro, revelou hoje à agência Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Duarte Caldeira avançou que os bombeiros de Leichlingen vão apoiar os Bombeiros Voluntários Madeirenses e "colocaram-se à disposição com o equipamento que trazem", como moto-bombas, um equipamento "absolutamente indispensável".

Segundo o responsável, os bombeiros alemães têm uma geminação com os Bombeiros Voluntários Madeirenses e a deslocação ao Funchal para apoiar as operações "trata-se de uma acção solidária dentro do quadro das relações de amizade e cooperação".

A LBP vai atribuir, a título póstumo, a Medalha de Coragem e Abnegação ao bombeiro Francisco Belo, dos Municipais do Funchal, que faleceu sábado quando tentava salvar uma mulher vítima da enxurrada, anunciou Duarte Caldeira.


Tragédia na Madeira: Confirmadas 42 vítimas mortais

Há ainda suspeitas da existência de 17 mortos no interior de parque de estacionamento.

tragedia-na-madeira-confirmadas-42-vitimas-mortais
 

O Governo regional da Madeira comunicou a existência de 42 mortos confirmados, 24 dos quais já identificados. Há hora do comunicado mantinha-se o número de quatro desaparecidos. No entanto, segundo disse fonte da PSP à agência Lusa, as autoridades suspeita-se que ainda estejam retidos 17 corpos no interior do parque de estacionamento do Centro Comercial Anadia. De acordo com a PSP, no local já estiveram equipas cinotécnicas e um bote do Sanas - Socorros a Náufragos. Porém, não existiam condições para efectuar buscas mais rigorosas.

A Secretaria Regional do Turismo também divulgou hoje algumas informações, no sentido de fazer o ponto de situação da hotelaria face ao temporal ocorrido no passado fim-de-semana. Segundo este organismo, a hotelaria da Madeira não foi afectada pelo temporal e mantém todas as condições de funcionamento com segurança. Os estabelecimentos hoteleiros, na sua generalidade, estão operacionais. O Aeroporto Internacional da Madeira também está operacional, assim como o Porto do Funchal.

No passado fim-de-semana a Madeira contava com cerca de 17 mil turistas, dos quais há a lamentar a morte de um cidadão de nacionalidade britânica.




Madeira: 42 mortes confirmadas, não há vítimas no centro comercial

http://www.ionline.pt/adjuntos/102/imagenes/000/137/0000137944.jpg


A Protecção Civil Regional da Madeira confirmou a existência de 42 vítimas mortais. Nenhuma das vítimas estava no parque de estacionamento do centro comercial Anadia, confirmou a Protecção Civil. O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Cunha e Silva, anunciou hoje que permanecem 32 pessoas desaparecidas.

 As equipas de resgate estão agora a trabalhar no piso -2 do parque de estacionamento.

O estacionamento é composto por dois pisos e no local encontram-se cães pisteiros da GNR e uma embarcação da SANAS - Associação Madeirense para o Socorro no Mar.

Mais de 40 pessoas foram esta manhã retiradas da zona da Ribeira Brava, devido ao risco de deslizamento de terras de uma encosta agrícola naquela zona madeirense.

O conselho de ministros extraordinário, reunido esta manhã em Lisboa, decidiu criar uma linha de crédito ao comércio madeirense, de modo a combater os 5 milhões de euros de prejuízos estimados pela Associação do Comércio e Serviços, a maior da Madeira.

Apesar de o governo ainda recusar contabilizar o total dos estragos, a RTP avançou no jornal da tarde que os prejuízos totais deverão chegar aos mil milhões de euros. O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, disse hoje que o governo aguarda avaliação de danos para activar o Fundo de Solidariedade da União Europeia. No final da reunião extraordinária do conselho de ministro desta manhã, Rui Pereira, confirmou ainda que está previsto o envio de mais um avião militar com meios de auxílio para a Madeira.

Esta manhã, as equipas de salvamento dividiram as atenções entre a zona da Ribeira Brava, em risco de derrocada, e o parque de estacionamento do centro comercial Anadia, onde várias equipas de mergulhadores procuraram vítimas e sobreviventes.

Se forem confirmadas as 19 mortes no parque de estacionamento de Anadia, o temporal na Madeira poderá ter causado 62 mortos, 250 desalojados e quatro desaparecidos.



Jardim teme que trinta desaparecidos estejam mortos

<input ... >Hoje<input ... >

Jardim teme que trinta desaparecidos estejam mortos

O Presidente da Região Autónoma da Madeira, Alberto João Jardim, revelou ontem que o seu maior medo é que os 30 desaparecidos venham a contribuir para um aumento trágico do número de vítimas mortais. "Penso que foram levados pelas enxurradas e que será muito difícil resgatar os corpos", disse a Judite Sousa, em entrevista no Telejornal da RTP1. Os desaparecidos são "dos mais diversos pontos da ilha", acrescentou.

Para o Presidente do Governo Regional, o maior problema é a perda de vidas. Além dos desaparecidos estão já confirmados 42 mortos, incluindo uma turista de nacionalidade inglesa, afirmou.

A nível de infra-estruturas, a Baixa do Funchal é a área mais afectada, mas a destruição da estrada que liga o litoral da Ribeira Brava ao Norte da ilha é outro duro golpe. No entanto, apesar do caos, justificou a sua decisão de não declarar estado de calamidade pública, considerando que "declarar estado de calamidade é que seria uma calamidade para a Madeira". Aliás, revelou que quatro horas depois da tragédia já tinham começado os trabalhos de limpeza e que espera realizar a Festa das Flores já em Abril.

Por outro lado, afastou as críticas às políticas de urbanismo na ilha com palavras duras. João Jardim disse que se trata de "gente canalha" que se está a aproveitar desta situação para fazer política. "É a propaganda sem vergonha de gente sem qualificações", referiu, explicando que a Madeira foi várias vezes elogiada pela União Europeia pelas obras em que aplicou os fundos destinados à ilha.

Em sentido contrário, congratulou-se com a decisão do PS de não pedir a fiscalização preventiva da Lei das Finanças Regionais ao Tribunal Constitucional (ver texto secundário), aproveitando para agradecer ao Presidente da República, ao primeiro-ministro e a todo o País a solidariedade demonstrada. "Tenho dito a muita gente que começou um período novo na vida política da Madeira", concluiu, acrescentando que o que aconteceu antes da catástrofe já não interessa.



Madeira/Mau tempo: Cristiano Ronaldo diz que ficou "muito abalado" após ver imagens da ilha

<input ... >http://www.marksimpson.com/blog/wp-content/uploads/cristiano_ronaldo_shopping1.jpg


<input ... >

Madrid, 22 fev (Lusa) - O futebolista português Cristiano Ronaldo afirmou hoje que ficou "muito abalado" depois de ver, pela televisão, imagens da Madeira após o temporal que assolou a ilha no sábado e matou pelo menos 42 pessoas.

"Fiquei muito abalado. Entrei em campo com a cabeça limpa para poder ajudar o Real Madrid, embora às vezes as imagens vinham-me à memória", afirmou Cristiano Ronaldo ao Canal Plus, referindo-se ao jogo de domingo frente ao Villarreal, que os merengues venceram por 6-2.

Nesse encontro, o internacional português, nascido no Funchal, mostrou uma t-shirt onde se lia "Madeira", após ter marcado o primeiro golo do Real Madrid.



Ronaldo já tem estátua


http://tudoemjogo.files.wordpress.com/2007/04/pa_cristiano_ronaldo.jpg

 


FIGURA COM 10 METROS NUMA PRAÇA DE MADRID

 

A cidade de Madrid está tão rendida às exibições, jogadas e golos de Cristiano Ronaldo, que o craque português do Real já tem uma estátua com 10 metros na capital espanhola. Quem ontem passava pela conhecida Praça Ramales, foi surpreendido por um gigantesco CR9 e pelo lançamento de inúmeros confetes vermelhos e verdes - alusivos às cores da bandeira de Portugal.

 

 

A ocasião foi celebrada por muitos adeptos merengues, que não demoraram a deslocar-se ao local já rebatizado como "Praça Ronaldo". Também milhares de turistas fizeram questão de não perder a oportunidade de ver o monumento, que não se sabe até quando permanecerá no local. Durante o dia de ontem, correu a informação que o jogador iria mesmo marcar presença na praça, só que tal não aconteceu.

 

Aimponente estátua foi colocada por uma marca desportiva, para a rodagem de um novo anúncio publicitário com o jogador português, de 25 anos. Esta podia muito bem ter sido já uma homenagem feita pela cidade aos serviços prestados por Cristiano Ronaldo, que está em Madrid há menos de um ano.

O fenómeno Ronaldo tem batido todas as expectativas, mesma as mais otimistas. Quando no verão de 2009 foi contratado ao Manchester United por uma soma "absurda" - como muitos apelidaram na altura -, a verdade é que CR9 não se tem deixado intimidar pela quantia que custou ao Real Madrid e tem correspondido dentro do campo. O retorno financeiro não demorará muito a ficar restabelecido.

Os números do madeirense falam por si: no campeonato espanhol já leva 12 golos, enquanto que na Liga dos Campeões é o melhor marcador, com 6.


ILHA DA MADEIRA: TRAGÉDIA


Play/Pause Video

 

Madeira: autoridades locais temem mais mortos e Governo vai decretar luto nacional


A Madeira tenta regressar à normalidade, depois do temporal que fez pelo menos 42 mortos e 120 feridos, segundo o último balanço oficial.

Com o avanço dos trabalhos de remoção de destroços e da lama arrastada pelas torrentes de água, as autoridades do Funchal temem que se descubram mais vítimas mortais.

O Governo vai reunir-se hoje num Conselho de Ministros extraordinário, durante o qual decretará três dias de luto nacional.

Depois de mais de 24 horas isoladas, algumas localidades das zonas altas do Funchal e da Ribeira Brava viram chegar este domingo as primeiras equipas de resgate.

Muitos habitantes mostram desespero face à falta de notícias dos familiares desaparecidos, enquanto outros choram os mortos.

Dos cerca de 250 desalojados contabilizados pelas autoridades, perto de cem já regressaram a casa. Mas os que viram as residências destruídas ou que se deparam ainda com as estradas cortadas continuam em abrigos temporários, como a base militar de São Martinho.

No Funchal, 30 por cento da população não tem água corrente, enquanto as máquinas trabalham sem parar para remover entulho da capital madeirense.

 

A Portugal Telecom anunciou ao início da noite o restabelecimento de 85 por cento das comunicações móveis e fixas.

 


 

 

http://mediaserver.rr.pt/newrr/madeira-destruicao99439e94_400x225.jpg

 

 


 

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,36621048-EX,00.jpg


http://veja.abril.com.br/imagem/Madeira_AFP_620.jpg


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,36606558-FMM,00.jpg


http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,36621003-EX,00.jpg



http://thiagoldamaceno.files.wordpress.com/2009/06/luto.jpghttp://veja.abril.com.br/imagem/desastre-ilhas-madeira-ap-620.jpg

publicado por Rickymcdread às 01:35
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Mc Brown a 19 de Março de 2010 às 04:47

Ora vivas eu sou um musico e cantor e senti-me muito sencibilizado com a tragedia que houve na Madeira, para alem de ter muitos amigos Madeirenes eu sempre tive um fascinio pelo encanto natural da Madeira, e portanto tambem quis dar o meu contributo fazendo uma musica em homenagem a Madeira, so que infelizmente eu sou muito novo nestas andanças e não sei como divulga
a musica e o video, portanto se poder po la no seu blog ou enviar aos seus amigos ficaria-lhe muito grato.
Caso queira ver e ouvir a minha musica so yem que ir ao Youtube e escrever: Afrika Team Madeira HD , ou se preferir é so clicar neste link: http://www.youtube.com/watch?v=NB_aOyFw3vk (http://www.youtube.com/watch?v=NB_aOyFw3vk)
Ajuda-me a passar esta mensagem de força e coragem ao povo da Madeira
o meu contacto é: bmhbrown@hotmail.com (mailto:bmhbrown@hotmail.com)
Com os meus cumprimentos


Comentar post

 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online