Terça-feira, 23 de Março de 2010

A reportagem que retracta a realidade do Bullyng nas escolas "Medo na Escola" e novidades no mundo dos famosos!!!

Hoje à noite depois do "Jornal da Noite" na Sic foi transmitida uma reportagem como tantas outras que a SIC já tem passado sobre o "Medo na Escola" que retracta mais um caso preocupante de Bullyng como tantos outros que existem, hoje ficaram a conhecer o caso de uma menida chamada Joana, se conseguir encontrar o download desta reportagem irei disponibilizar aqui no blog para poderem assistir ou rever...

 

Medo na escola, foi transmitido hoje depois do Jornal da Noite

Joana já não sai de casa, estuda numa plataforma do ensino móvel. Chegou a pesar 45 quilos. Os pais de Joana só perceberam o que se passava com a filha nove anos depois de perseguições na escola. Joana era das melhores alunas da turma. Foi humilhada, perseguida, afastada dos amigos. Terá sido condenada por professores e contínuos.

 

'Medo na Escola': O Tribunal de Menores afirma que a relação entre pais, alunos e escola tem de mudar. Garante que os crimes na comunidade escolar passaram de pouco mais de 1000 em 2005 para mais de 2200 em 2008.

 

O ESPAÇO MAIS PREMIADO DA TELEVISÃO PORTUGUESA
HOJE DEPOIS DO JORNAL DA NOITE, NA SIC
Jornalista: Bárbara Alves da Costa com João Faiões e João Nuno Assunção
Imagem: Pedro Góis com Fernando Nunes e Jorge Ramalho
Edição: Marco Neiva
Produção: Isabel Mendonça
Coordenação: Cândida Pinto
Um prémio merecido a uma reportagem da SIC...

"Eu e os Meus Irmãos" nomeada para o FIGRA

 

"Eu e os meus irmãos", sobre as crianças que perderam os pais, vítimas de sida, da autoria de Cândida Pinto, é um dos trabalhos nomeados no FIGRA (Festival Internacional de Grandes Reportagens e Documentários), que arranca amanhã em França.
"Um testemunho pungente e digno". Assim é apresentada a reportagem sobre as crianças e jovens que sobrevivem sozinhas em Moçambique, no site do festival internacional. A história dos três irmãos - Sérgio, Santos Délcio e Bilton - é uma das relatadas pela jornalista, e que serve de eco aos mais de 600 mil "órfãos da sida" contabilizados no país africano.
A nomeação "este ano tem outro sabor", para Cândida Pinto. A jornalista, que já venceu um prémio em 1996, congratula-se por ter conseguido chamar a atenção para "os órfãos da sida em Moçambique, uma situação que está um pouco esquecida internacionalmente".
A reportagem concorre na categoria Competição Internacional e disputa seis prémios com outros 20 trabalhos. Os vencedores serão conhecidos no sábado à noite.
De salientar ainda que a onda de solidariedade gerada por "Eu e os meus irmãos", exibida em Outubro último, levou à criação de uma Organização Não Governamental (ONG) com aquele nome.
Prémio em 2009
Esta não é a primeira vez que a SIC está representada na competição, onde são distinguidos trabalhos a nível mundial. No ano passado, o documentário "Uma vida normal", de Sofia Arêde, venceu o prémio de melhor imagem. Neste contava-se o percurso de Paulo Azevedo, o jovem que nasceu sem mãos nem pernas, que tem conseguido singrar como actor e desportista.

Em 2005, "Regresso a Moçambique" de Miriam Alves esteve nomeada. E em 1996 Cândida Pinto ganhou a distinção de Valores Humanitários, com a grande reportagem "Meninos de Angola". A jornalista fez ainda parte do júri em 2008.
Só o facto de ter mais um trabalho nomeado "é muito bom para a SIC. Coloca-a mais uma vez a concurso em pé de igualdade com outros países", prossegue a jornalista. A título de exemplo, no último ano, além do prémio do FIGRA, o episódio de "Os Incríveis" sobre Cristiano Ronaldo, de Daniel Oliveira, arrecadou várias distinções internacionais, tendo sido a última o prémio máximo do 12.º Festival Internacional de Liberec, na República Checa.
"Uma vida normal" a par da cobertura da SIC Notícias à dependência bancária do BES, em Campolide, Lisboa, também estiveram nomeadas para as categorias de melhor documentário e melhor cobertura noticiosa no Festival de Televisão de Monte Carlo.
fonte: site JN
Mais novidades no mundo dos famosos...
Rute Penedo tem 27 anos, uma filha de três e o sonho adiado de vir a leccionar Artes Plásticas
destaque
Rute Penedo: "Esperava ter mais trabalho”
23-03-2010

A primeira coelhinha portuguesa é a capa de Março da ‘Playboy’. Formada em Artes Plásticas e mãe de uma menina de três anos, falou de sonhos realizados e adiados e ainda do primeiro nu integral. O preconceito da nudez não ficou de fora.

– Um ano depois de ter sido fotografada para a ‘Playboy’ Portugal, volta na capa da edição de aniversário. Mudou muito a sua vida?

– Não muito. Nunca sonhei em grande. Fui ver o que é que acontece. Mas, confesso, esperava que surgissem mais oportunidades de trabalho, até porque gostei muito do resultado final. Acho que os portugueses ainda têm o preconceito do nu. Eu também estive um dia inteiro a hesitar, mas não me queria arrepender de não o fazer, e aceitei!

– A família e os amigos reagiram igualmente com reserva?

– Ao contrário do que aconteceu a nível profissional, a reacção da família e dos amigos foi muito gratificante. E mantenho a expectativa de que este novo trabalho funcione como rampa de lançamento para outros, mas também tenho consciência de que o nosso país ainda não está preparado para a exposição da nudez.

– Tirar a roupa não será tarefa fácil, mas à segunda vez é menos difícil?

– Para ser sincera, nunca foi difícil, e, não sendo uma estreia em produções arrojadas, foi a minha primeira vez em nu integral. Acontece que eu tenho pudor, mas não é por aí... A minha formação em Artes Plásticas deu-me outro olhar sobre o nu artístico, daí a naturalidade e a facilidade com que trabalho. Desta vez senti a pressão de ser capa.

– Este trabalho requer preparação de actriz ou olhar neutro de artista plástico?

– Dispo o corpo mas visto uma personagem, neste caso com o glamour das pin-up dos anos 50. Curiosamente, cheguei a sugerir este tema mas já tinha sido pensado por alguém antes de mim, por isso não foi ideia minha, mas não podia ter-me agradado mais. Com um tema é sempre mais fácil do que a cru.

– E a sua licenciatura em Artes Plásticas? Pensa exercer algum dia?

– Desde que nasceu a minha filha, a Íris, que tem três anos, decidi que queria acompanhar o seu crescimento e aproveitar ao máximo a maternidade. Por isso, não podia estar presa a um emprego com um horário fixo. Fico-me pelo bailado e pela performance, a moda e a publicidade, as minhas actividades actuais. E espero um dia vir a leccionar, mas antes ainda quero fazer tantas outras coisas. Tenho tempo.

António Feio conta com o apoio de Alexandra na luta contra o cancro
destaque
António Feio: “Reatei com a Alexandra”
23-03-2010

António Feio e Alexandra Sousa terminaram a relação em Setembro, mas resolveram dar uma nova chance ao amor que os une. "Reatei com a Alexandra, mas não quero falar sobre esse assunto", disse o actor ao CM, delicadamente. Sobre a sua recuperação é que António não tem problemas em falar.

"Este mês tem sido uma maravilha, fisicamente", começa por revelar. "Não sou de desistir. Terei sempre uma postura positiva face a este problema. Nunca fui derrotista. O que tiver ao meu alcance, farei."

A família e os amigos têm sido determinantes. "São incansáveis, tenho sido muito acarinhado por todos", revela. E é por eles que tanto luta: "Faço-o por mim e pelas pessoas que me rodeiam e que quero continuar a ter a meu lado".

Em meados de Maio o actor terá uma nova alegria: "Estou quase a ser avô e estou muito ansioso".


A cantora vai receber uma fortuna no dia 10 de Abril, data em que completa 49 anos de idade, pela venda de mais de 8,5 milhões de cópias do seu álbum de estreia
destaque
Susan Boyle recebe 4,4 milhões de euros pelo aniversário
23-03-2010

A cantora sensação escocesa Susan Boyle, que se transformou num fenómeno mundial de popularidade após ter participado no concurso de talentos ‘Britain's Got Talent', vai ter um presente de aniversário de peso.

No próximo dia 10 de Abril, data em que completa 49 anos de idade, SoBo recebe um cheque de qualquer coisa como 4,4 milhões de euros, a soma dos royalties pela venda de mais de 8,5 milhões de cópias do seu álbum de estreia ‘I Dreamed a Dream'.

Uma verdadeira fortuna para quem há dois anos não passava de uma ilustre desconhecida, desempregada e solteira. De resto, encontrar um namorado é só mesmo o que lhe falta.

"Ela precisa urgentemente de um companheiro que a ajude a encontrar um ponto de equilíbrio neste novo capítulo da sua vida", comentou recentemente o irmão, Gerry Boyle, preocupado com os problemas de ansiedade e os sinais de instabilidade emocional que a cantora tem apresentado.


Já o havia feito na adolescência, apesar de garantir que se arrependeu, mas ao que tudo indica a cantora fez um novo implante de próteses de silicone nos seios
destaque
Britney Spears aumenta os seios outra vez
23-03-2010

Britney Spears nunca fui muito uma mulher de andar de sutiã na rua, mas as recentes imagens da ‘princesa pop’ estão a dar que falar. É que a cantora voltou a usar t-shirts bem coladas ao corpo, que põem em evidência os seios, mas também mostram que qualquer coisa mudou neles.

A Impresa norte-americana suspeita que a intérprete de ‘Womanizer’, de 28 anos, terá implantado novas próteses de silicone para aumentar o volume dos seios. Algo que ela já havia admitido ter feito na adolescência, embora tenha garantido que se arrependeu.

Mas desta vez parece que a história é outra. É certo que não há qualquer declaração oficial sobre o assunto, mas as fotos não deixam muita margem para dúvidas. Uma mudança estética que coincide com os novos rumores da separação do namorado, Jason Trawick, que é também seu agente, apesar dos dois continuarem a aparecer juntos em público.

Britney, que tem dois filhos com o ex-marido Kevin Federline, começou a namorar com Jason em Março do ano passado.


Depois de Londres, foi agora Berlim. A actriz, que não é vista em público desde que veio à tona a suposta infidelidade do marido, cancelou mais uma viagem para promover o seu novo filme
destaque
Sandra Bullock cancela outra antestreia
23-03-2010

Sandra Bullock cancelou mais uma viagem para promover o seu novo filme, a comédia dramática ‘Um Sonho Possível’, desta vez na Alemanha, o que pode pôr em causa a realização da própria antestreia, algo que aconteceu já na semana passada em Londres. A actriz de 45 anos também recusou sair dos Estados Unidos e o evento na capital britânico acabou por ser cancelado.

Até ao momento, a Warner Bros., empresa responsável pela distribuição do filme, continua a não se pronunciar sobre o assunto, mas decerto que a situação estará a causar sérios embaraços e a resultar em prejuízos financeiros quer para a distribuidora quer para a produtora.

Bullock não é vista em público desde que que a Imprensa começou a noticiar o alegado caso de infidelidade do marido, Jesse James, executivo da construtora de motas West Coast Choppers, que terá tido um affair de 11 meses com a modelo Michelle McGee.

De acordo com a Imprensa americana, mal soube do caso, Sandra abandonou a residência do casal em Huntington Beach, na Califórnia, e permanece em local desconhecido.

Recorde-se que Jesse James, de 40 anos, emitiu um comunicado no qual pediu desculpa à família, mas não assumiu a traição, embora tudo indique que terá havido mesmo um caso extraconjugal, tanto mais que, segundo informações que estão a ser divulgadas, o marido de Bullock tem andado desesperado a pedir-lhe perdão.

Isto num momento em que a sua ex, a actriz porno Janine Lindemulder, voltou à carga na luta pela tutela da filha, Sunny James, de seis anos, que foi entregue em Dezembro último, por decisão judicial, ao pai e a Sandra Bullock.

Sandra Bullock, que há duas semanas conquistou o primeiro Óscar da sua carreira, precisamente pelo seu desempenho em ‘Um Sonho Possível’, e Jesse James casaram em Julho de 2005.

A família da cantora está preocupada com o seu “comportamento perturbador” e está a aconselhá-la a internar-se de novo numa clínica de reabilitação
destaque
Whitney Houston tem mais uma recaída
23-03-2010

Whitney Houston está à beira de voltar a ser internada numa clínica de reabilitação. Pelo menos é essa a vontade da família que tem estado a rever nela o mesmo comportamento que tinha quando andou mergulhada num coquetel devastador de drogas e álcool durante quase 15 anos e que a levou a bater totalmente no fundo.

A Imprensa norte-americana já havia dado conta, em Janeiro, de que a problemática cantora de 46 anos teria tido uma recaída e voltado a consumir drogas, supostamente por não estar a aguentar a pressão associada à digressão mundial ‘Nothing But Love' para promover o novo álbum, 'I Look To You'. E a verdade é que a artista americana anda a dar sinais de exaustão e grande desorientação durante os espectáculos ao vivo, o que tem vindo a reforçar as suspeitas de que Whitney está novamente em apuros.

"A família está profundamente preocupada com ela, porque Whitney tem andado com o mesmo comportamento perturbador que tinha quando abusava do álcool, crack e cocaína", comentou uma fonte próxima da cantora. "Whitney voltou a beber álcool com frequência e, aparentemente, anda confusa e fora de si. Ela já quase destruiu a sua carreira e reputação profissional por causa das drogas e a família quer evitar uma nova catástrofe", acrescentou a mesma fonte.


Nani e Simão Sabrosa passaram a tarde de ontem no Estádio Nacional, no Jamor, a gravar um anúncio para o Mundial da África do Sul, que começa a 11 de Junho
destaque
Nani e Simão dançam ritmos africanos
23-03-2010

Faltam ainda dois meses para mostrarem os seus dotes no ansiado Mundial da África do Sul, mas ontem já tiveram que prestar provas quanto à sua aptidão para ritmos africanos.

Nani e Simão Sabrosa são os protagonistas do anúncio da Galp que promove o campeonato mundial de futebol e tiveram que tocar as míticas vuvuzelas, tão característicasdosestádios africanos.

Na companhia de um jovem sul-africano, os internacionais portugueses passaram uma tarde divertida no Estádio Nacional e, além de uns toques na bola, Nani e Simão também deram um pezinho de dança.

 


destaque
Débora e Ricardo inseparáveis
23-03-2010

Começaram a namorar há cerca de um ano e têm somado produções fotográficas juntos. Débora Montenegro e Ricardo Guedes são os protagonistas de mais um catálogo de moda e provam porque é que são um dos casais sensação do momento.

 

 

Voltar

powered by: sapo.pt | meo meo sapo.pt

'Medo na Escola': O Tribunal de Menores afirma que a relação entre pais, alunos e escola tem de mudar. Garante que os crimes na comunidade escolar passaram de pouco mais de 1000 em 2005 para mais de 2200 em 2008.
publicado por Rickymcdread às 23:14
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online