Sábado, 17 de Abril de 2010

Noticias e novidades, Europa já tem 17 mil voos cancelados por vulcão, Sócrates para Louçã: "Manso é a tua tia, pá!", João Manzarra: "Sinto falta da Cláudia" e muito mais!!!

Noticias e novidades...

 

Europa já tem 17 mil voos cancelados por vulcão

Já chegam a 17 mil os voos cancelados na Europa por conta da nuvem de cinza derivas da erupção de um vulcão na Islândia, segundo confirmou neste sábado (17) a Eurocontrol. O espaço aéreo de cerca de 20 países está fechado.


Aeroporto na África do Sul praticamente sem voos

Segundo o site da Eurocontrol, até este momento só decolaram cinco mil dos 22 mil previstos para hoje. Segundo a agência, não será possível que se realizem decolagem ou aterrisagem 'na maior parte do norte e do centro da Europa'.


Na Inglaterra, homem dorme após hora esperando voo

Os países que estão com o tráfego aéreo totalmente restritos são: Bélgica, Estônia, Finlândia, Reino Unido, Holanda, Irlanda, Dinamarca, Eslováquia, Polônia, Croácia, Hungria, Suécia, Eslovênia, República Tcheca, Áustria, Suíça e Sérvia. Alemanha, França e norte da Itália têm parte do espaço aéreo fechado. Espanha também anunciou hoje restrições: sete aeroportos estão fechados no país.


Bloqueio atinge boa parte da Europa

 

Voos na Europa são cancelados por causa de fumaça de vulcão

http://aeiou.expresso.pt/imv/0/299/39/espaco-d50d.jpg


Mais de 50% dos voos programados para esta sexta (16) na Europa foram cancelados por causa de uma nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão da geleira de Eyjafjallajoekull, na Islândia.

Os aeroportos de várias cidades europeias estão fechados desde ontem (15) por causa dessa nuvem. A Europa tem, diariamente, cerca de 28 mil voos programados. O temor dos especialistas é de que cinzas contidas na fumaça entrem nos motores do avião entupindo as turbinas o que pode provocar a parada do motor em pleno voo.

Segundo a Agência Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta os brasileiros que têm voos para essas cidades a procurarem a companhia aérea para saber quais medidas devem tomar.

A República da Irlanda, Grã-Bretanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Bélgica e Holanda fecharam seu espaço aéreo. Na França, 24 aeroportos foram fechados, inclusive o de Paris. As restrições aéreas foram ampliadas hoje para os aeroportos da Alemanha, Polônia, Lituânia e Áustria. Os últimos países a anunciarem o fechamento de aeroportos foram Hungria, Suíça e Romênia.

 

 

Sócrates para Louçã: "Manso é a tua tia, pá!" (VÍDEO)

por Lusa, DN.pt<input ... >Ontem<input ... >

Sócrates para Louçã: "Manso é a tua tia, pá!" (VÍDEO)

No debate quinzenal, hoje, na Assembleia da República o primeiro-ministro e o líder do Bloco de Esquerda trocaram as habituais acusações mas uma palavra de Francisco Louçã fez José Sócrates exclamar: "Manso é a tua tia, pá!"

No debate quinzenal, hoje, na Assembleia da República o primeiro-ministro foi criticado pelo Bloco de Esquerda que não esqueceu os bónus aos gestores especificamente o caso de António Mexia.

As acusações entre Sócrates e Louçã foram várias mas uma palavra do líder do Bloco de Esquerda conseguiu irritar o primeiro-ministro.

Francisco Louçã afirmou que “de intervenção em intervenção” Sócrates “vai ficando um pouco mais manso”. Nas imagens captadas pelas câmaras de televisão não se ouve o que diz Sócrates mas a refutação do primeiro-ministro foi evidente como mostram as imagens. A resposta foi: “manso é a tua tia, pá!”.

Depois o chefe do Executivo ainda completa a sua resposta mas apenas os ministros sentados a seu lado na tribuna parlamentar puderam escutar a conclusão.

O BE criticou o primeiro ministro por ter falado do "sucesso" da EDP e não ter referido os bónus dos gestores numa iniciativa onde esteve com António Mexia, questionando se o Governo votou contra aquando da definição destes prémios.

Dirigindo-se a José Sócrates, Francisco Louçã afirmou: "Já viu que vem dizer que salário de Mexia é uma escalada gananciosa, mas esta semana, quando esteve com ele, falou de sucesso".

Na resposta, o chefe do Governo acusou Louçã de não ter "limites na desonestidade intelectual" e criticou o facto de o bloquista se ter referido a Pena como ex governante socialista.

Sócrates garantiu que nas empresas públicas em que o Governo tem posição maioritária não haverá prémios em 2010 e 2011 e que na EDP, o Estado e todos aqueles que votam e que têm uma participação público "exprimirão esta posição".

"Não haverá remunerações suplementares este ano e no próximo", insistiu, considerando que esta "é talvez a medida mais dura" tomada por um Governo neste campo e ironizando: "Eu percebo até a ciumeira do senhor deputado".

"O Governo retirou-lhe uma bandeira", disse, no mesmo tom, acusando o líder do BE de seguir uma linha de "ataque ao Governo e ao PS.

"Acho desonesto do ponto de vista intelectual associar o PS a uma decisão do presidente da AG da EDP", reforçou.

Já Louçã considerou que centrou a sua intervenção em "diferenças políticas legítimas e importantes" e disse não aceitar "acusações" e no final lembrou "as vozes autorizadas que no PS atacaram precisamente e com razão os salários pornográficos", como João Cravinho.

 

 

Miguel Sousa Tavares conheceu Tatiana durante uma feira literária em São Paulo
destaque
Separados: Acaba o amor, fica a amizade
17-04-2010

Quando conheceu Tatiana Salem Levy, em São Paulo, há um ano, Miguel Sousa Tavares apaixonou-se perdidamente. Apesar de o primeiro encontro ter sido fugaz, antes de regressar a Portugal o jornalista fez questão de pedir os contactos à escritora e, durante cerca de quatro meses, trocou e-mails calorosos com a luso-brasileira. Quando voltou ao Brasil, em Setembro passado, declarou-se a Tatiana, numa bonita história de amor que terminou há cerca de duas semanas.


Precisamente um ano depois de se terem conhecido num evento literário no Brasil, a escritora, de 28 anos, confirmou a separação à Vidas mas afirma continuar a dar-se lindamente com Miguel Sousa Tavares, de 59.


"É verdade que terminámos a nossa relação mas continuamos a ser grandes amigos", revela a luso-brasileira, sem adiantar mais pormenores sobre o final do romance, no qual investiu nos últimos meses.


A relação era encarada com grande seriedade por Tatiana Salem Levy, que chegou a apresentar Miguel Sousa Tavares à família numa das muitas idas do jornalista ao Rio de Janeiro. Porém, as constantes viagens entre Portugal e Brasil parecem não ter sido suficientes e o namoro acabou por sair lesado. "Não é fácil namorar à distância, mas não quero falar mais sobre o final do nosso namoro nem sobre as causas que motivaram a nossa separação", explica a escritora, que já tem um livro editado em Portugal, ‘A Chave da Casa'.


Bastante resguardado no que respeita à vida pessoal, Miguel Sousa Tavares nunca comentou o romance com Tatiana mas, num evento literário no Brasil, foi incapaz de esconder o sentimento que o unia à jovem. Na Bienal do Rio, os dois compareceram juntos e não evitaram a imprensa brasileira, que rapidamente comentou o romance. Agora que o namoro chegou ao fim, o jornalista - que conduz o programa de entrevistas da SIC ‘Sinais de Fogo' - prefere resguardar-se e, como é habitual, não fez qualquer comentário em relação à sua vida privada.


"Há tanta gente que gosta de aparecer, ocupem-se deles. Eu não falo sobre a minha vida privada. Lamento mas fui educado desta maneira", diz apenas.

"RUPTURA É DEFINITIVA"


O romance terminou há somente duas semanas mas a verdade é que Tatiana Salem Levy já descarta qualquer hipótese de reconciliação com o escritor português. "Acho que a ruptura é mesmo definitiva", diz, escusando-se a revelar de quem partiu a iniciativa de pôr termo à relação.

No entanto, assume sem pudores que ninguém ficou melindrado com o final do romance e que entre os dois haverá sempre um grande carinho. Tanto pessoal como profissional. Seguidora atenta dos passos do ex-namorado, Tatiana afirma que, sempre que pode, não perde o programa ‘Sinais de Fogo' e que gosta do estilo de Sousa Tavares.

"Vi os dois primeiros programas e gostei. Achei-o bastante combativo", refere, acrescentando que nunca se inspirou no talento do jornalista para escrever as suas obras: "Em termos literários, temos estilos bastante diferentes. Não se pode comparar."

Certo é que Tatiana diz nunca ter precisado de Miguel Sousa Tavares para se impor como escritora em Portugal. "É verdade que ele me apresentou a muita gente ilustre mas, por acaso, ninguém era escritor. Conheço muitos, de quem sou amiga, mas isso não tem nada a ver com o Miguel", refere a escritora.

Com o fim do namoro, as visitas de Tatiana Levy a Portugal abrandaram mas a luso-brasileira garante que quer manter uma ligação forte com o nosso país, principalmente a nível profissional. "No Brasil já ganhei alguns prémios literários mas em Portugal gostava de chegar a mais gente. Neste momento já editei o meu romance em português, espanhol e francês, e gostava de ser cada vez mais lida", declara a escritora, que assume já ter sido uma visitante mais assídua do nosso país: "Agora tenho passado menos tempo em Portugal."

DE NOVO SOLTEIRO

Com o fim do romance com Tatiana Salem Levy, Miguel Sousa Tavares volta a estar solteiro. Completamente dedicado ao seu programa na SIC, o jornalista prefere dar agora prioridade ao trabalho. Mas nem sempre foi assim. Em 1973, Miguel Sousa Tavares, na altura com 23 anos, casou-se, pela primeira vez, com Mariana Espírito Santo Bustorff da Silva. Dessa união nasceram dois filhos: Pedro Bustorff de Sousa Tavares (que hoje completa 35 anos) e Rita Bustorff de Sousa Tavares (de 31, casada com Ricardo Espírito Santo Bastos Salgado e com três filhos). No entanto, este casamento acabou em divórcio.

Embora o romance nunca tenha sido oficializado, Sousa Tavares e Manuela Moura Guedes viveram uma relação antes de o autor de ‘Equador' voltar a casar. Foi com a também jornalista Laurinda Alves que Miguel Sousa Tavares voltou a subir ao altar. Desta relação nasceu Martim, actualmente com 20 anos. Porém, a separação repetiu-se na vida do jornalista.

Sempre muito cioso da sua vida privada, Miguel Sousa Tavares fez tudo para manter a discrição na sua relação com Cristina Avides Moreira. Antes de oficializarem o romance, a actual relações-públicas do El Corte Inglés de Gaia - que até então era uma completa desconhecida no meio social - e Miguel Sousa Tavares viveram juntos.

O casamento aconteceu mas foi sempre passado entre Lisboa e o Porto, pois Cristina vivia e continua a viver lá. Embora passasse algum tempo na capital, a relações-públicas nunca abdicou da sua vida no Norte.
No ano passado, o jornalista voltou a enfrentar um divórcio, embora este casamento já tivesse terminado em 2008.

O facto de, na altura, o escritor não aparecer publicamente com Cristina Avides Moreira começou a dar azo a rumores de que a relação estaria a viver uma crise. A notícia só foi confirmada quando Miguel Sousa Tavares surgiu sozinho no casamento do seu editor, António Lobato de Faria, no início do ano passado. Foi pela boca do próprio que se soube que a separação tinha acontecido "já há muito tempo".

Até ao romance com Tatiana Salem Levy - que, segundo uma amiga, está a sofrer com o final do namoro -, Sousa Tavares foi apontado como o novo namorado da actriz brasileira Maitê Proença. Isto porque os dois foram fotografados a beijar-se, depois de uma saída à noite, no Rio de Janeiro. "Não somos namorados", assegurou, na ocasião, o colunista do semanário ‘Expresso'. Sem voltar a assumir a nova paixão, em Setembro o jornalista é confrontado com a notícia da sua relação com a escritora luso-brasileira, que faz agora parte do passado.

ROMANCE COM MANUELA NUNCA FOI ASSUMIDO

Manuela Moura Guedes ainda trabalhava na RTP quando viveu um romance com Miguel Sousa Tavares. Os dois jornalistas nunca assumiram a relação. Mais tarde, quando Miguel foi convidado para ser comentador do ‘Jornal Nacional', da TVI, os dois voltaram a encontrar-se. Nessa altura já Manuela Moura Guedes estava casada há vários anos com José Eduardo Moniz, com quem tem dois filhos.

APAIXONADA POR ZÉ PEDRO

O divórcio de Miguel Sousa Tavares foi oficializado no ano passado. E foi também em 2009 que Cristina Avides Moreira confirmou estar novamente apaixonada. O eleito foi Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, com quem forma um dos casais mais felizes do momento. Tanto Cristina como Zé Pedro não escondem a cumplicidade que compartilham e já deixaram claro que um filho em comum poderá ser uma possibilidade.

 

 

destaque
Heidi Montag após dez plásticas
17-04-2010

Depois de dez plásticas, Heidi Montag mostrou o corpo numa piscina em Las Vegas. A cantora submeteu-se a uma maratona cirúrgica em Novembro: aumentou os seios e o rabo, fez uma lipoaspiração à cintura e costas e reparou também o nariz.

 

 

Quando Cláudia deu à luz, João Manzarra foi visitá-la à maternidade
destaque
João Manzarra: "Sinto falta da Cláudia"
17-04-2010

Feliz por a colega ter sido mãe, João Manzarra não deixa de sentir falta de Cláudia Vieira, especialmente na qualidade de amiga. "Foi um prazer trabalhar com a Cláudia, fazíamos uma grande dupla. Como amigo, sinto falta dela, pois agora é mãe e não pode sair de casa", diz o apresentador, que tece elogios à pequena Maria. "A miúda é muito gira", adianta, acrescentando: "De todos os bebés que conheço, é do que me sinto mais próximo."

Devido ao volume de trabalho, Manzarra ainda não teve tempo para comprar um presente. "Já estive duas vezes com a Cláudia, mas só lhe levei flores à maternidade".

 

A actriz cortou o cabelo e deixou a tatuagem à mostra
destaque
Deborah Secco confirma separação
17-04-2010

"Dormir sozinha também é bom", afirmou Deborah Secco, confirmando assim a separação do jogador Roger Flores, com quem esteve casada nove meses. A actriz cortou o cabelo, deixando à mostra a tatuagem nas costas: "Livrai-me do mal. Amén."

s: Acaba o amor, fica a amizade
Pesquisar Noticias
<input ... >
<input ... ><input ... >
Miguel Sousa Tavares conheceu Tatiana durante uma feira literária em São Paulo
destaque
Separados: Acaba o amor, fica a amizade
17-04-2010

Quando conheceu Tatiana Salem Levy, em São Paulo, há um ano, Miguel Sousa Tavares apaixonou-se perdidamente. Apesar de o primeiro encontro ter sido fugaz, antes de regressar a Portugal o jornalista fez questão de pedir os contactos à escritora e, durante cerca de quatro meses, trocou e-mails calorosos com a luso-brasileira. Quando voltou ao Brasil, em Setembro passado, declarou-se a Tatiana, numa bonita história de amor que terminou há cerca de duas semanas.


Precisamente um ano depois de se terem conhecido num evento literário no Brasil, a escritora, de 28 anos, confirmou a separação à Vidas mas afirma continuar a dar-se lindamente com Miguel Sousa Tavares, de 59.


"É verdade que terminámos a nossa relação mas continuamos a ser grandes amigos", revela a luso-brasileira, sem adiantar mais pormenores sobre o final do romance, no qual investiu nos últimos meses.


A relação era encarada com grande seriedade por Tatiana Salem Levy, que chegou a apresentar Miguel Sousa Tavares à família numa das muitas idas do jornalista ao Rio de Janeiro. Porém, as constantes viagens entre Portugal e Brasil parecem não ter sido suficientes e o namoro acabou por sair lesado. "Não é fácil namorar à distância, mas não quero falar mais sobre o final do nosso namoro nem sobre as causas que motivaram a nossa separação", explica a escritora, que já tem um livro editado em Portugal, ‘A Chave da Casa'.


Bastante resguardado no que respeita à vida pessoal, Miguel Sousa Tavares nunca comentou o romance com Tatiana mas, num evento literário no Brasil, foi incapaz de esconder o sentimento que o unia à jovem. Na Bienal do Rio, os dois compareceram juntos e não evitaram a imprensa brasileira, que rapidamente comentou o romance. Agora que o namoro chegou ao fim, o jornalista - que conduz o programa de entrevistas da SIC ‘Sinais de Fogo' - prefere resguardar-se e, como é habitual, não fez qualquer comentário em relação à sua vida privada.


"Há tanta gente que gosta de aparecer, ocupem-se deles. Eu não falo sobre a minha vida privada. Lamento mas fui educado desta maneira", diz apenas.

"RUPTURA É DEFINITIVA"


O romance terminou há somente duas semanas mas a verdade é que Tatiana Salem Levy já descarta qualquer hipótese de reconciliação com o escritor português. "Acho que a ruptura é mesmo definitiva", diz, escusando-se a revelar de quem partiu a iniciativa de pôr termo à relação.

No entanto, assume sem pudores que ninguém ficou melindrado com o final do romance e que entre os dois haverá sempre um grande carinho. Tanto pessoal como profissional. Seguidora atenta dos passos do ex-namorado, Tatiana afirma que, sempre que pode, não perde o programa ‘Sinais de Fogo' e que gosta do estilo de Sousa Tavares.

"Vi os dois primeiros programas e gostei. Achei-o bastante combativo", refere, acrescentando que nunca se inspirou no talento do jornalista para escrever as suas obras: "Em termos literários, temos estilos bastante diferentes. Não se pode comparar."

Certo é que Tatiana diz nunca ter precisado de Miguel Sousa Tavares para se impor como escritora em Portugal. "É verdade que ele me apresentou a muita gente ilustre mas, por acaso, ninguém era escritor. Conheço muitos, de quem sou amiga, mas isso não tem nada a ver com o Miguel", refere a escritora.

Com o fim do namoro, as visitas de Tatiana Levy a Portugal abrandaram mas a luso-brasileira garante que quer manter uma ligação forte com o nosso país, principalmente a nível profissional. "No Brasil já ganhei alguns prémios literários mas em Portugal gostava de chegar a mais gente. Neste momento já editei o meu romance em português, espanhol e francês, e gostava de ser cada vez mais lida", declara a escritora, que assume já ter sido uma visitante mais assídua do nosso país: "Agora tenho passado menos tempo em Portugal."

DE NOVO SOLTEIRO

Com o fim do romance com Tatiana Salem Levy, Miguel Sousa Tavares volta a estar solteiro. Completamente dedicado ao seu programa na SIC, o jornalista prefere dar agora prioridade ao trabalho. Mas nem sempre foi assim. Em 1973, Miguel Sousa Tavares, na altura com 23 anos, casou-se, pela primeira vez, com Mariana Espírito Santo Bustorff da Silva. Dessa união nasceram dois filhos: Pedro Bustorff de Sousa Tavares (que hoje completa 35 anos) e Rita Bustorff de Sousa Tavares (de 31, casada com Ricardo Espírito Santo Bastos Salgado e com três filhos). No entanto, este casamento acabou em divórcio.

Embora o romance nunca tenha sido oficializado, Sousa Tavares e Manuela Moura Guedes viveram uma relação antes de o autor de ‘Equador' voltar a casar. Foi com a também jornalista Laurinda Alves que Miguel Sousa Tavares voltou a subir ao altar. Desta relação nasceu Martim, actualmente com 20 anos. Porém, a separação repetiu-se na vida do jornalista.

Sempre muito cioso da sua vida privada, Miguel Sousa Tavares fez tudo para manter a discrição na sua relação com Cristina Avides Moreira. Antes de oficializarem o romance, a actual relações-públicas do El Corte Inglés de Gaia - que até então era uma completa desconhecida no meio social - e Miguel Sousa Tavares viveram juntos.

O casamento aconteceu mas foi sempre passado entre Lisboa e o Porto, pois Cristina vivia e continua a viver lá. Embora passasse algum tempo na capital, a relações-públicas nunca abdicou da sua vida no Norte.
No ano passado, o jornalista voltou a enfrentar um divórcio, embora este casamento já tivesse terminado em 2008.

O facto de, na altura, o escritor não aparecer publicamente com Cristina Avides Moreira começou a dar azo a rumores de que a relação estaria a viver uma crise. A notícia só foi confirmada quando Miguel Sousa Tavares surgiu sozinho no casamento do seu editor, António Lobato de Faria, no início do ano passado. Foi pela boca do próprio que se soube que a separação tinha acontecido "já há muito tempo".

Até ao romance com Tatiana Salem Levy - que, segundo uma amiga, está a sofrer com o final do namoro -, Sousa Tavares foi apontado como o novo namorado da actriz brasileira Maitê Proença. Isto porque os dois foram fotografados a beijar-se, depois de uma saída à noite, no Rio de Janeiro. "Não somos namorados", assegurou, na ocasião, o colunista do semanário ‘Expresso'. Sem voltar a assumir a nova paixão, em Setembro o jornalista é confrontado com a notícia da sua relação com a escritora luso-brasileira, que faz agora parte do passado.

ROMANCE COM MANUELA NUNCA FOI ASSUMIDO

Manuela Moura Guedes ainda trabalhava na RTP quando viveu um romance com Miguel Sousa Tavares. Os dois jornalistas nunca assumiram a relação. Mais tarde, quando Miguel foi convidado para ser comentador do ‘Jornal Nacional', da TVI, os dois voltaram a encontrar-se. Nessa altura já Manuela Moura Guedes estava casada há vários anos com José Eduardo Moniz, com quem tem dois filhos.

APAIXONADA POR ZÉ PEDRO

O divórcio de Miguel Sousa Tavares foi oficializado no ano passado. E foi também em 2009 que Cristina Avides Moreira confirmou estar novamente apaixonada. O eleito foi Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, com quem forma um dos casais mais felizes do momento. Tanto Cristina como Zé Pedro não escondem a cumplicidade que compartilham e já deixaram claro que um filho em comum poderá ser uma possibilidade.

publicado por Rickymcdread às 23:39
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online