Domingo, 9 de Maio de 2010

BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010!!!

BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010

Benfica-Rio Ave, 2-1 (crónica)

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13256645/485x400

Por fim, a glória!

 

Campeoníssimo! Assim mesmo, num superlativo, pois tanto vermelho deu o Benfica a este campeonato. A onda encarnada que varreu o país desde Agosto rebentou na Luz, com o estrondo do 32º título do Benfica e com o coração do povo a bater forte de tanta ilusão, de tamanha conquista. A incerteza parecia durar tanto quanto uma estrela cadente, virou sofrimento, tensão, mas a tarde/noite foi para uma constelação que entrou no mesmo céu de outros imortais encarnados. Um campeão é sempre um campeão, mas este Benfica é mais que outros da própria história.

Dezanove anos depois, os encarnados voltam a ter um rei dos goleadores, décadas volvidas e uma dupla de centrais fica na memória dos adeptos para todo o sempre. Há ainda Pablo Aimar, Saviola; há muito Di María e Fábio Coentrão, para além de Javi García, neste domingo longe do relvado, mas muito dentro do coração deste Benfica conquistador, arrebatador, com bom futebol. Esta é muito mais que uma equipa vencedora. É, dizem os números, uma formação histórica.

 

 

Recorde o AO MINUTO


Antes do encontro recordavam-se momentos do campeonato. O golo tardio de Ramires em Guimarães, a penalidade falhada por Cardozo, no último minuto, no Bonfim. E é bom começar por aí. O Tacuara entrava para a decisão do título na luta pela coroa dos goleadores e, com três minutos no encontro, igualou o rival Falcao. Mais do que isso, desanuviou a tensão acumulada nas bancadas. Ela voltaria, mas, lá para frente, o paraguaio, um campeão do esforço, voltaria a descansar os hipertensos.

O 1-0 deixou o Benfica à porta do título; a expulsão de Wires, num lance com Ramires, aumentava as probabilidades dos festejos na Luz. Os encarnados entraram a carregar, para fazer jus ao slogan que acompanhou a campanha das águias ao longo da temporada. Cardozo, outra vez, Saviola ou Airton podiam ter afastado de vez o sofrimento, tinham-se poupado algumas unhas, teriam, certamente, tranquilizado Jorge Jesus, o terceiro treinador português a sagrar-se campeão pelo clube.

Mas por vezes Carlos, outras vezes a ineficácia benfiquista fez com que a vantagem, ao descanso (descanso, qual quê?), fosse mínima. O Rio Ave era digno vencido, por esta altura, e ia justificar essa dignidade no segundo tempo, depois de assustar Quim, com Bruno Gama em destaque, no primeiro tempo.

Liberte-se a tensão, saltem as rolhas

A primeira explosão de alegria no segundo tempo veio da Madeira. Mas era na Luz que tudo se decidia, até porque o Sp. Braga, pouco depois do golo do Nacional, empatava a partida. Para deixar o país de boca aberta e a nação benfiquista em espanto, Ricardo Chaves fazia o mesmo, numa bola parada.

O 1-1 sentia-se no estádio. E sentia-se é a palavra certa, porque era indisfarçável a tensão, a atmosfera densa, patente também nos gestos dos futebolistas. Só que o espírito e a alma de campeão vivem na Luz, apesar de épocas recentes sombrias. O público encarnado jogou a cartada, empurrou a equipa e Cardozo apontou o golo mais ansiado de todos. O golo do título, um golo gritado das bancadas até às fundações de um estádio que parecia aparição do antigo. Soltou-se a tensão, soltaram-se gargantas, soltou-se o champanhe para uma equipa que foi primeira na tabela, primeira na defesa, primeira no ataque. E é por este último aspecto, que merece ser recordada, é por ele que atinge a glória. 

 

 

 

Jorge Jesus, treinador do Benfica (foto ASF)
«Benfica merece este título» - Jorge Jesus

Por Redacção

O Benfica ganhou ao Rio Ave e sagrou-se campeão nacional esta tarde. Título perfeitamente adequado ao que os «encarnados» fizeram ao longo da temporada, segundo o técnico Jorge Jesus, que conquistou esta noite o primeiro campeonato da carreira, o 32.º das águias.

«O Benfica merece este título, foi a melhor equipa durante o ano, que mais golos fez. Fomos a melhor equipa ao longo do campeonato e somos uns justos vencedores. Mostrámos que fomos melhores dentro das quatro linhas», afirmou Jesus, referindo que o momento chave da temporada foi «a vitória na Madeira, contra o Nacional».

«A partir daí sentimos que estávamos cada vez mais perto de conquistar esse objectivo. Depois soubemos gerir os seis pontos de avanço sobre o Sp. Braga», explicou.

Jesus admitiu que o golo marcado pelo Rio Ave foi inesperado e «criou um certo nervosismo na equipa». «Mas já sabíamos que a qualquer momento poderíamos fazer um golo e foi o que aconteceu», vincou.

O treinador dos «encarnados» confessou que não é capaz de escolher um jogador que se tenha destacado mais ao longo da temporada. «Acho que posso distinguir a equipa em si, porque tivemos, durante o campeonato, vários elementos que foram determinantes nesta qualidade de jogo. Fomos a equipa com mais fantasia, com mais nota artística, com mais qualidade, mais espectáculo ao longo do campeonato», destacou.

 

 

Benfica vence Rio Ave e sagra-se campeão nacional

Por Redacção

O Benfica conquistou, este domingo, o 32.º título de campeão nacional do seu historial, após ter vencido o Rio Ave por 2-1, em partida da última jornada do Campeonato. O paraguaio Óscar Cardozo fez os dois golos dos «encarnados», sagrando-se o melhor marcador da competição, com total de 26 remates certeiros.

Recorde aqui as incidências da partida

Muito sofrimento, mas no final autêntica explosão de alegria no Estádio da Luz, onde marcaram presença, segundo números oficiais, 64.103 espectadores (maior enchente da época).

À entrada para esta última jornada, aos «encarnados» bastava um único ponto, tendo na perseguição o Sp. Braga, que jogava à mesma altura na Madeira diante do Nacional. Logo aos três minutos, Cardozo inaugurou o marcador. Pouco depois, o Rio Ave ficou reduzido a 10, por expulsão de Wires, que deixou os «pitons» na coxa de Ramires.

Tudo parecia bem encaminhado, mas o Rio Ave, mesmo em desvantagem, começou a dar ar da sua graça quando faltava cerca de 10 minutos para o intervalo. Tarantini, primeiro, e Bruno Gama, depois, provocaram autênticos calafrios nas bancadas da Luz.

Os dois sustos tiveram «sequência material» na segunda parte, com Ricardo Chaves a igualar o marcador, depois de ter ludibriado a defensiva contrária e corresponder de cabeça a uma bola colocada na área através de livre.

Faltava mais de um quarto de hora para o final. O Benfica foi tentando porfiar e acabou por chegar a novo golo, outra vez por Cardozo. A vitória estava garantida e o 32.º título do historial dos «encarnados» também.

Ficha do jogo:

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Benfica – Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Airton; Carlos Martins (Maxi Pereira, 65 m), Aimar e Ramires (Éder Luís, 46 m); Cardozo e Saviola (Nuno Gomes, 83 m).

Suplentes: Moreira, Maxi Pereira, Sidnei, Filipe Menezes, Éder Luís, Nuno Gomes e Kardec.

Rio Ave – Carlos; José Gomes, Gaspar, André Vilas Boas e Sílvio; Wires, Ricardo Chaves (Adriano, 79 m) e Tarantini; Bruno Gama, Bruno Moraes e Sidnei (Evandro, 63 m).

Suplentes: Trigueira, Magno, Tiago Terroso, Adriano, Chidi, Evandro e Wesllem.

Disciplina: cartão amarelo a Sílvio (24 m), Ricardo Chaves (73 m)); cartão vermelho directo a Wires (11 m)

Marcador: 1-0 por Cardozo (3 m); 1-1 por Ricardo Chaves (72 m); 2-1 por Cardozo (78 m)

 

 

Benfica campeão

O Benfica conquistou o seu 32º título ao bater (2-1) o Rio Ave com dois golos de Óscar Cardozo, melhor marcador do campeonato com 26 tentos. O Braga empatou e terminou a cinco pontos dos “encarnados”.
Benfica campeão
Óscar Cardozo festeja um dos seus dois golos na vitória do Benfica sobre o Rio Ave ©Getty Images
Publicado: Domingo, 9 de Maio de 2010, 11.21CET

Benfica campeão

O Benfica conquistou o seu 32º título ao bater (2-1) o Rio Ave com dois golos de Óscar Cardozo, melhor marcador do campeonato com 26 tentos. O Braga empatou e terminou a cinco pontos dos “encarnados”.

O Benfica conquistou o 32º título na Liga portuguesa ao bater o Rio Ave por 2-1, com dois golos de Óscar Cardozo, enquanto o Sp. Braga empatou (1-1) no terreno do Nacional e terminou no segundo lugar a cinco pontos dos “encarnados”.

A precisar apenas de um empate para se sagrarem campeões, os pupilos de Jorge Jesus entraram a pressionar sem deixar respirar os visitantes nos instantes inicias e, depois de Cardozo dispor de um livre frontal poucos segundos após o jogo ter começado, o ponta-de-lança paraguaio aproveitou a cerimónia da defesa vila-condense em afastar a bola da sua área para inaugurar a contenda com um forte remate na pequena área.

A tarefa do Benfica ficou ainda mais facilitada a partir dos 11 minutos, altura em que o médio Wires Sousa foi expulso com cartão vermelho directo, por falta sobre Ramires. Mesmo em desvantagem numérica, Tarantini errou por pouco o alvo aos 18, antes de Javier Saviola atirar ao lado perto da meia-hora quando surgiu isolado perante o guarda-redes Carlos Fernandes, que negou novo golo, desta vez quando Pablo Aimar lhe apareceu pela frente, aos 35 minutos, cinco antes de Bruno gama rematar cruzado com perigo ao lado da baliza de Quim.

As notícias vindas da Madeira agradavam aos “encarnados”, pois o Braga continuava empatado (1-1) frente ao Nacional, mas os adeptos do Benfica foram ao rubro quando Cardozo pôs novamente a formação da casa na frente do marcador, a 12 minutos do final, tento que o dianteiro passar para a frente dos melhores marcadores do campeonato, com 26 golos, mais um do que Radamel Falcao, do FC Porto. Sem mais alterações nos dois jogos, o Benfica terminou com 76 pontos, mais cinco do que os bracarenses.

Na hora de festejar o seu primeiro título de campeão, aos 55 anos, Jesus afirmou: "Sinto uma grande satisfação pelo objectivo cumprido. Desde o primeiro dia sabíamos que era possível. Conseguimos na última jornada, num jogo difícil, complicado. Havia muita ansiedade, mas soubemos esperar pelos momentos certos. Sofremos um golo quando não estávamos à espera. O Benfica mereceu este título, pois foi a melhor equipa do campeonato, a que praticou melhor futebol durante o ano e que mais golos marcou. Mostrámos que fomos melhores dentro das quatro linhas. Acho que o momento-chave foi a vitória na Madeira contra o Nacional (23ª jornada, a meio de Março)."

De resto, o Marítimo venceu em Guimarães por 2-1 e ficou na quinta posição, tirando o último lugar disponível na UEFA Europa League ao Vitória, que apenas precisava de empatar esta partida.

 

 

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/48/64/81/1486481_w2.jpg

 

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/48/64/80/1486480_w2.jpg

 

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/48/41/21/1484121_w2.jpg

 

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/48/64/72/1486472_w2.jpg

 

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/48/41/23/1484123_w2.jpg

 

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/48/64/54/1486454_w2.jpg

 

http://www.abola.pt/img/fotos/benfica/adeptos1.jpg

 

 

A águia Vitória, no habitual voo que abre os jogos no Estádio da Luz

 

 

VídeosVídeos Futebol

Benfica campeão em imagens


O Benfica sagrou-se campeão nacional e a onda vermelha já celebra mais uma conquista do emblema da Luz. Relembre aqui alguns dos momentos mais importantes da caminhada dos pupilos de Jorge Jesus. Imagens que não pode perder!

 

 

A HISTÓRIA DO SLB...

 

http://absolutamente.blogs.sapo.pt/arquivo/slb-campeoes.jpg

 

O Sport Lisboa e Benfica é um clube multidesportivo sediado em Lisboa. O seu eclectismo, historial e forte base de adeptos faz do S.L.Benfica o maior e mais significativo de Portugal e um dos mais prestigiados a nível mundial. As estimativas em relação ao número de adeptos apontam para cerca de 14 milhões espalhados por todo o mundo. Segundo o Guiness, o Benfica é o clube do mundo com mais sócios activos, cerca de 178.000, na altura, atingindo agora os 200.000 sócios. É considerado pela IFFHS como o nono melhor clube do século XX.

Além do futebol, este clube distingue-se também noutras modalidades (apresentadas no final do artigo). Utiliza como cores principais o vermelho e o branco e como símbolo uma águia, chamada Vitória.

Conquistou o seu último título como campeão nacional de futebol na época de 2009-2010 no dia 9 de Maio de 2010, no Estádio da Luz, frente ao Rio Ave (2-1) com golos de Óscar Cardozo que assim foi o melhor marcador daquela época.

 

 

PARA FESTEJAR A VITÓRIA DO BENFICA, PARA TODOS OS ADEPTOS DO BENFICA DEIXO-VOS COM ADEPTAS DO BENFICA EM FOTOS BEM SENSUAIS...

 

REVISTA J CLÁUDIA AFONSO

 

http://3.bp.blogspot.com/_0Xut13m4SZQ/SxKYcaxRR7I/AAAAAAAAAfk/ePjvW1np6hY/s1600/claudia+Afonso+na+revista+J.jpg

 

A futura Actriz Claúdia Afonso é a capa da Revista J nº 169 de 29 de Novembro de 2009, benfiquista de gema procura também estar ligada ao clube leonino .

Com 26 anos e mãe de uma criança ainda apresenta uma beldade e respira sensualidade pelas fotos que se seguem

 

 

veja aqui as Fotos de Cláudia Afonso, deixe seu comentário, atentamente obrigado









 

Revista J Sara Dias

 

A Revista J, nº 173  de 27 de Dezembro de 2009 é Sara Dias, veja as fotos e saiba que seu namorado, futebolista, formado no Sporting joga no Chipre….

Para quem não te conhece, quem é  Sara Dias? Sou uma pessoa muito humilde, lutadora, bastante ambiciosa muito sonhadora… mas.,e como costumo dizer “o sonho comanda a vida” e sem dúvida que comanda a minha!

E o que fazes na vida? De momento estou a acabar o secundário Tenho também feito alguns trabalhos em moda e no futuro quero apostar a sério na carreira de modelo. E um sonho que nasceu comigo.

 

Esta loirinha é uma benfiquista ferrenha e espera que este ano o Benfica ganhe o campeonato!

 

VEJA AS FOTOS A SEGUIR…

sara dias , revista j

 

 

 

Fotos de Lucia Coelho na Revista J...

 

 

http://3.bp.blogspot.com/_0Xut13m4SZQ/SzzbHISAKCI/AAAAAAAABLE/Y68lthRiwy0/s400/9824.jpg

 

A capa da Revista J, nº 174 de 3 de Janeiro de 2010 é

LÚCIA COELHO,

veja as fotos e saiba que esta beldade exerce funções profissionais de modelo
ela mesmo argumenta para todos nós que também é fã de desportos radicais.

Para quem não conhece, quem é  Lúcia Coelho?

Pessoa humilde, lutadora, bastante sonhadora… mas, mais novidades serão divulgadas…

Deixamos a seguir as fotos e imagens desta beldade …

 

Lúcia Coelho disse a revista j confessou ser adepta do Benfica, mas não considera ser fanática. Para ela os jogadores mais importantes desta época no Benfica é Aimar, Ramires e o paraguaio Cardoso.

 

lúcia coelho ,revista j

lúcia coelho, fotos J

lúcia coelho, revista J

lúcia coelho na J

lúcia coelho ,fotos na j

lúcia coelho ,fotos revista j

lúcia coelho ,fotos revista j

 

 

CLIQUEM EM CADA CAPA EM BAIXO PARA  PODEREM VER AS FOTOS DESTAS ADEPTAS BENFIQUISTAS...

 

 

 

http://www.ionline.pt/adjuntos/102/imagenes/000/164/0000164199.JPG
publicado por Rickymcdread às 21:10
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online