Quarta-feira, 7 de Julho de 2010

Ajuda os animais!!!

Pessoal hoje a um pedido feito por um blog bastante interessante que irei divulgar neste post e que podem visitar em http://arca_animalis.blogs.sapo.pt/...

 

Como o nome indica o blog relata o direito dos animais, pois estes também são seres vivos, o abandono dos animais, as associações de apoio aos animais, os pedidos para tirar alguns animais do canil e muito mais...

 

A tua ajuda vai salvar alguém. Não fiques parado.

Olá,

Estava a visitar alguns sites e blogs de animais e deparei-me com esta campanha que com a nossa ajuda alimentará alguns animais necessitados de apoio.

Esta iniciativa partiu da União Zoófila que em parceria com a Screenteam tem agora uma linha de valor acrescentado para a qual podemos (e devemos) ligar e contribuir.

Qualquer ajuda será bem-vinda e o seu gesto fará toda a diferença! Nunca se esqueça!

760 50 10 15 - Ligue-nos! 1 Chamada = 1 Dose de Ração

 

 

Associações de apoio aos animais

Olá a todos,

Hoje deixo-vos aqui vários sites de apoio aos animais. Alguns são sobre a defesa dos direitos dos animais e outros sobre as adopções dos nossos amiguinhos.

Espero que as visitem pois para além de ajudarem na defesa dos animais também nos fazem reflectir sobre algumas questões às quais devemos prestar a mereida atenção e respeito como, por exemplo, o abandono animal que ocorre com bastante frequência durante as férias de Verão.

Não fique quieto. Lute pela defesa dos animais. Não é vergonha nenhuma e jamias se irá arrepender de os proteger.

 

Refúgio das Patinhas:

http://www.refugiodaspatinhas.org/

 

Adopta-me:

http://www.adopta-me.org/

 

SOS Animal:

http://www.sosanimal.com/

 

União Zoófila:

http://www.uniaozoofila.org/

 

Sociedade Protectora dos animais:

http://www.sp-animais.pt/SPAWEB/

 

A Colina:

http://acolina.planetaclix.pt/

 

Espacito 4 patas:

http://www.espacito4patas.com/

 

SOS Bicharada:

http://sosbicharada.no.sapo.pt/

 

ABRA: Associação Bracarence Amigos dos Animais:

http://www.abra.org.pt/html/

 

We care 4 animals:

http://wecare4animals.blogspot.com/

 

Adopta.Os:

http://adoptaos.blogspot.com/

 

 

Todo este texto tem como fonte http://arca_animalis.blogs.sapo.pt/

 

 

Deixo-vos,aqui, um video sobre os nossos amigos de palmo e meio e o modo como são tratados pela grande maioria da população mundial.

Assistam e, se quiserem, deixem a vossa opinião, que é sempre importante para a evolução do blog.

 

 

 

 

Não se esqueçam de ajudar...

 

http://labvir.files.wordpress.com/2009/03/animais-abandonados-sao-encaminhados-ao-ccz-credito-da-foto-mauricio-r-martins.jpg

 

 

37 mil cães e gatos abandonados recolhidos em 3 anos

<input ... >

37 mil cães e gatos abandonados recolhidos em 3 anos

Alerta. Número de animais aumentou em 10 mil neste período. Falta de fiscalização  e incumprimento da lei, que obriga à identificação com 'microchip', explicam tendência

Alergias, férias, o nascimento de um filho, problemas de comportamento, mau desempenho na caça e dificuldades económicas são os vários motivos que levam os donos a abandonar os animais de companhia. Segundo a Direcção--Geral de Veterinária (DGV), entre 2006 e 2009 o número de cães e gatos recolhidos pelos municípios aumentou em dez mil.

Nesses três anos foram resgatados à rua 37 365 animais. Fora deste número estão todas as recolhas feitas pelas várias associações de Protecção Animal e particulares (ver casos). Uma das explicações para a subida dos abandonos é a falta de fiscalização das autoridades. "Antes as pessoas eram abordadas na rua, hoje ninguém é confrontado pela polícia para apresentar o registo dos animais", diz Ana Elisa Silva, presidente da Associação Nacional de Veterinários Municipais.

Um problema justificado pela presidente da Associação de Médicos Veterinários Inspectores Sanitários, com "a falta de recur- sos humanos" e com o incumprimento da lei que exige a identificação dos animais com microchip.

Desde Julho de 2008, todos os animais que nascem têm de ter esta identificação electrónica, mas a legislação não é cumprida, dizem os veterinários, o que dificulta a identificação dos animais abandonados e dos donos. "Na minha opinião, nem 30% dos cães têm microchip. Se se cumprisse a lei, o dono de um cão abandonado era identificado e seria autuado", explica Sofia Almendra. "A falta de identificação animal dá liberdade ao dono para abandonar", acrescenta o veterinário João Alvoeiro,

Em Portugal, o abandono de animais não é considerado crime, mas sim "uma infracção" sujeita a contra-ordenação. As coimas variam de um mínimo de 500 euros e um máximo de 3740 euros.

Segundo a DGV, desde 2009 "foram instaurados 78 processos de contra-ordenação por abandono de animais". A "gravidade da infracção, culpa, situação económica do arguido, bem como as vantagens que retirou com a prática da infracção", são critérios usados para determinar o valor da multa.

Para os veterinários, o combate ao abandono passa pelo aumento da fiscalização, da educação dos donos e uma melhor articulação entre instituições e Governo. "Temos uma equipa empenhada em criar mecanismos para minimizar este problema, com a motivação do poder central e local e motivação da adopção e educação nas escolas", disse ao DN Laurentina Pedroso, bastonária da Ordem dos Veterinários.

 

 

 

Animais para adopção devem ser esterilizados

http://www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2009/08/a16.jpg

 

Recomendação visa conter aumento de animais abandonados no Porto

<input ... >

Todos os animais do Canil Municipal do Porto que forem entregues para adopção devem ser gratuitamente esterilizados, se essa for a vontade das famílias que os acolherem. Esse é o teor de uma recomendação do Bloco de Esquerda aprovada, anteontem, na Assembleia Municipal do Porto.

“Em vez de eutanasiar mensalmente dezenas de cães e gatos (só em Abril e Maio foram 96 cães e 92 gatos) importa antes travar este aumento exponencial de animais abandonados, prevenindo a sua capacidade reprodutiva”, argumentou Alda Macedo.

A deputada municipal do BE está convencida, por outro lado, que a prática da esterilização “conduz, a prazo, a uma redução dos custos” e permitirá “monitorizar o número de animais errantes na cidade”. “Não há diferença significativa entre o custo associado à injecção letal dada aos animais para abate e o custo de uma campanha de esterilização”, argumentou Alda Macedo.

Questionada pelo líder da bancada do PSD,Paulo Rios, sobre o custo concreto do processo, Alda Macedo serviu-se de “fontes informais” para revelar que “o custo associado à esterilização de um animal é de 20 euros” enquanto o abate fica por 60 euros.

“Se numa cidade pequena como Castelo Branco já não há abates e conseguiu-se. Se em Barcelona, que é uma cidade grande, já não há abates e conseguiu-se, o município do Porto também poderá acabar com essa realidade”, considerou a deputada municipal da CDU, Marta Pereira.

publicado por Rickymcdread às 23:47
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De arca_animalis a 9 de Julho de 2010 às 14:15
Olá,
Muito obrigado por teres divulgado os posts que te pedi. Toda a ajuda é importante e faz a diferença.
Fica atento aos novos posts.
Brevemente venho aqui comentar.


Comentar post

 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online