Sábado, 22 de Novembro de 2008

O momento da verdade, nada alem da verdade, the moment of truth!!!

People hoje vou falar-vos de um dos programas mais polemicos de sempre, o momento da verdade:

 

O Momento da Verdade

O Momento da Verdade
 
Formato/Género Concurso
Duração 1 hora e 30 minutos (aproximadamente)
Criado por Howard Schultz
Diretor(es) Piet-Hein Bakker
Produtor(es) Piet-Hein Bakker
Pedro Curto
Apresentador(es) Teresa Guilherme
Elenco  
Narrador(es)  
Tema de abertura  
Tema de encerramento  
Exibição
País Portugal Portugal
Emissora(s)
de televisão
SIC
Formato de exibição  
Idioma Português
Transmissão original 9 de Setembro, 2008
– presente
Qt. de temporadas 1
N. de episódios 5 (até ao momento)
IMDb TV.com
Página oficial


Apresentado por Teresa Guilherme, O Momento da Verdade é a adaptação portuguesa do colombiano "Nada más que la verdad" (Nada mais que a verdade). Este formato já foi vendido para mais de 25 estações de televisão em todo o Mundo, sendo um sucesso.

 

Em Portugal, a primeira temporada estreou no dia 9 de Setembro de 2008, às 22:35, na SIC. O primeiro concorrente era Luís Miguel Carvalho e levava como acompanhantes a sua companheira Márcia, o seu irmão e o seu melhor amigo.

 

Formato

O programa desafia o participante a responder perguntas relativas à sua vida pessoal, com o uso do polígrafo. Antes da gravação do programa, o polígrafo é utilizado para confirmar a veracidade das respostas que foram respondidas pelos participantes. São propostas 50 questões, e daí selecionadas 21 para novamente serem respondidas no estúdio, sendo de respeito à produtora (CBV Produções Televisivas) declarar, pela análise do polígrafo, se a resposta é verdade ou mentira. Aquele que conseguir responder todas as perguntas sem mentir uma única vez ganha 250.000 euros[1]. No entanto, pode desistir antes de uma pergunta ser colocada por Teresa Guilherme. Há ainda a hipótese de os acompanhantes do concorrente censurarem uma (apenas uma) questão, por motivos que cabe aos próprios definir (ser demasiado forte para ser respondida, por exemplo). De seguida, é colocada outra pergunta, em substituição à censurada, que pode ser mais forte ou mais leve.

 

Episódios

Episódio 1

Luís Miguel Carvalho é militar e tem 27 anos. Vive em união de facto com Márcia e tem uma filha de oito anos, chamada Beatriz. No programa, fez-se acompanhar por Márcia, pelo seu melhor amigo, Ricardo, e pelo irmão, João. Ficou-se pela 18ª pergunta, levando 25,000 euros. Uma das perguntas, "Desde que está com a Márcia já teve relações sexuais com mais de 15 mulheres?", foi censurada por Ricardo, utilizando um recurso do concurso. Na estreia, O Momento da Verdade conseguiu 9,3% de rating e 24,4% de share, tendo ficado em 9º lugar nos programas mais vistos naquele dia.

 

Episódio 2

O segundo episódio de O Momento da Verdade foi o quarto programa mais visto do dia, e o mais visto da SIC, com 12.5% de audiência média e 29% de quota de espectadores.

O primeiro episódio estreou no dia 9 de Setembro de 2008, às 22:35. Ficou em segundo lugar no horário, combatendo directamente com A Outra da TVI. Conseguiu 9,3% de rating e 24,4% de share.

 

A jovem nortenha admitiu que, em criança, chegou a sentir vergonha de pertencer à etnia cigana

 
 
direitos reservados  A jovem nortenha admitiu que, em criança, chegou a sentir vergonha de pertencer à etnia cigana
23 Setembro 2008 - 00h30

SIC: No terceiro programa de ‘O Momento da Verdade’

 

Troca de casais é fantasia de Cátia

Cátia Piedade Pereira – "vaidosa", "orgulhosa de ser cigana" e senhora de "muitas fantasias eróticas" – fugiu de casa aos 16 anos para poder casar com Fernando, que não pertencia à etnia. Do casamento, que dura há nove anos, tem três filhas. Desempregada, Cátia, que foi ao concurso ‘O Momento da Verdade’ para ganhar dinheiro, quase arrebatava o grande prémio.

Entre os acompanhantes no estúdio, Fernando, o marido, Ricardo, o irmão, Antónia, a sogra, e Rui, o pai, foi este o que mais emotivamente foi reagindo ao questionário da filha.

A resposta afirmativa à questão "gostava de ter uma experiência sexual com uma mulher?" deixou Rui algo embaraçado. Depois, ao ouvir a filha revelar que já tinha sentido vergonha dos pais, esqueceu-se de que tinha um pequeno microfone na camisa e desabafou: "Depois disto vou-me embora." E, quando, quase no final, ouviu Cátia confessar, com a aprovação do polígrafo, que "fazer swing" (troca sexual de casais) é uma das suas "fantasias mais frequentes", Rui desabafou: "Já não há mais nada para dizer." Mas houve. E Rui aguentou estoicamente sentado no estúdio, porque a filha Cátia ia superando as perguntas e acumulando euros. Cátia Piedade Pereira, residente em Pedroso, Vila Nova de Gaia, tem três filhas, (Mara, de sete anos, Joana, de três anos, e Lara, de 11 meses) e ela e o marido formam um grupo musical, Anima Som, que toca em festas. Apesar de "sentir orgulho em ser cigana", Cátia revelou no programa já ter tentado "esconder" a sua etnia.

 

O momento da verdade’: Palmira Couto perde dez mil euros

A concorrente perdeu a possibilidade de pagar uma dívida de família, razão que a levou ao programa

 

Suspensa 30 dias pela Junta de Freguesia de Santos-o-Velho depois de ter participado no programa da SIC, onde criticou o seu presidente, Palmira Couto recebe hoje a nota de culpa do processo disciplinar que lhe foi movido. A concorrente perdeu dez mil euros em ‘O Momento da Verdade’, cuja segunda parte é exibida esta noite.
Ao responder afirmativamente à pergunta ‘Considera-se uma cidadã exemplar’, Palmira Couto não falou a verdade e perdeu o jogo.

Afastada compulsivamente da Junta desde o dia 14, quando a impediram de entrar nas instalações, a administrativa de 44 anos aproveita para "tratar" da mãe, vítimadeumAVC, dos "dois filhos", um rapaz de 13 anos e uma rapariga de 19, e "pôr a vida em ordem".

"Estou a encarar esta suspensão com naturalidade, apesar de não estar à espera de uma resposta tão forte da Junta. Mas tenho tido um feedback muito positivo da população. Sou quase filha da freguesia e não me tem faltado o apoio e o incentivo de todos. Até porque quem fala verdade não merece castigo!", conta Palmira que aspira liderar o executivo de Santos-o-Velho.

Desde que foi ao programa, Palmira ainda não falou com o Luís Filipe Monteiro, presidente da Junta. "Nem faço questão de o procurar, porque ele não quer falar comigo. Tenho pena, pois gosto dele como ser humano e pessoa generosa."

 

 

Virgínia Gonçalves ganha 250 mil euros no Momento da Verdade
 

Virgínia Gonçalves, de 42 anos, conta que nunca amou nenhum dos mais de 20 homens com quem dormiu

Quem fala verdade não merece castigo", comentou Virgínia Gonçalves cuja sinceridade sobre a sua vida aventureira e cheia de percalços lhe valeu 250 mil euros, o maior prémio até agora atribuído por ‘O Momento da Verdade’. A segunda parte do programa é esta noite exibida na SIC.

Aos 42 anos, a concorrente que é consumidora "de drogas leves", pertenceu já a gangs e já empunhou "uma arma para se defender".

 

Violada pelo pai aos 15 anos, a tratadora de animais confessou que "os cães são melhores do que muitas pessoas".

 

No universo dos afectos, Virgínia Gonçalves contou que, apesar de já tertido "relações com mais de 20 homens", "nunca amou realmente nenhum". "Desculpem-me as pessoas que se relacionaram comigo", acrescentou depois.

 

Admitindoser "um bocadinho alérgica" a "compromissos e responsabilidades", a tratadora de cães confessou ter "provocado o fim do casamento" de um dos seus amantes.

 

Diante da filha Lara, a concorrente confessou ainda "não se considerar uma mãe carinhosa". "Esforcei-me. Dou a vida por ela. Mas não sou de colinhos, porque nunca os tive. Sinto-me esquisita a dar colinho e abraços", comentou.

 

A única vez que a concorrente se sentiu traída pela filha aconteceu quando o homem que lhe bateu, roubou e intimidou se vingou seduzindo a filha Lara, então com 19 anos. "Foi um pesadelo", confessou.

 

No final do programa, Virgínia Gonçalves emocionou-se. O dinheiro conquistado vai permitir-lhe deixar o anexo onde vive em Moncarapacho, Algarve, e comprar uma casa para ela e Lara.

 

Rosa Coelho

Tem 55 anos e é farmacêutica

 

Está arrependida de ter casado virgem?
O seu marido foi o único homem que beijou


O dia do seu casamento foi realmente o mais feliz da sua vida?
O dia do nascimento da filha foi o mais feliz

O seu marido é um bom amante?
A resposta natural de Rosa surpreendeu António

Já foi assediada por amigos do seu marido?
António confia em Rosa
 

 

Rosa Coelho
Tem 55 anos e vem de Soure

 
Henrique Pina
Tem 40 anos e vem de Sintra

 
Virgínia Gonçalves
Tem 42 anos e vem de Olhão

 
Hugo Ramos
Tem 32 anos, vem de Monte da Caparica, 0
euros
 
Palmira Couto
Tem 44 anos, vem de Santos-o-Velho, 0 euros

 

 

Nuno da Câmara


 

36 anos, vem de Lisboa


 
Daniela Veríssimo
24 Anos, vem de Vieira de Leiria, 0 euros

 
Pedro Mariano
Tem 32 anos, Malveira, 19 perguntas, 0 euros

 

 

Cátia Pereira


26 anos, Pedrouço, 100.000 euros
 
José Nogueira
Gondomar , 17 perguntas, 0 euros
 
 
Luis Miguel Carvalho
27 anos, Santa Maria da Feira, 18 perguntas, 25 mil euros

 

Referências

Ligações externas

 No Brasil o nome do programa e nada alem da verdade:

 

Nada Além da VerdadeSegundo um velho ditado, "quem fala a verdade, não merece castigo". Agora, aqueles que falam a verdade vão ter mais um incentivo para serem sinceros. No NADA ALÉM DA VERDADE, as celebridades são desafiadas a responder às perguntas sobre sua própria vida. Cada questão respondida com sinceridade vale prêmios em dinheiro. Já falsificou carteira de estudante para pagar meia-entrada no cinema? Já subornou um guarda de trânsito? Já enganou sua esposa?

Se mentir, todos vão ficar sabendo, porque o participante já respondeu às perguntas monitorado por um detector de mentiras. Ao participante resta contar a verdade e arcar com as conseqüências, que podem ser as mais variadas: você pode voltar para casa com um polpudo prêmio no bolso ou pode passar por mentiroso na frente de sua família, seus amigos e de milhões de telespectadores que verão você ser desmascarado em rede nacional.

NADA ALÉM DA VERDADE é a versão brasileira de um dos mais polêmicos e divertidos programas de TV dos últimos tempos: NOTHING BUT THE TRUTH, mais uma idéia de gênio do produtor Howard Schultz, produtor de EXTREME MAKEOVER. O programa fez sucesso em todos os países em que foi implantado, incluindo Colômbia e Reino Unido, onde é apresentado por ninguém menos que Jerry Springer.

 

Versao Americana: The moment of truth:

 

 'MOMENT OF TRUTH’. O formato norte-americano, produção da Bravo TV, está em exibição na SIC Radical!!!

 

Image:Moment of truth.JPG

 

 

 

 

 

The Moment of truth

 

 


Os americanos também têm o seu programa Momento da Verdade. A concorrente, com os seus trinta e tal anos, loirinha e de olhos claros.  Esta rapariga é casada, e o marido estava também no programa, sentado no sofá com os pais dela.

Perguntaram-lhe se ela estava apaixonada pelo ex-namorado quando se casou com o actual marido (o corno). Ela disse que sim. Depois perguntaram-lhe se ela já tinha tido sexo com outro homem depois de casada. Ela disse que sim. A pergunta a seguir foi feita pelo ex-namorado, que tinha sido convidado de propósito para lhe perguntar se ela trocava o marido por ele, se o ex-namorado quisesse. O marido bem queria ouvir a resposta, mas uma amiga dela carregou no botão para trocar a pergunta. A nova pergunta foi novamente feita pelo ex-namorado, que lhe perguntou se ela achava que se devia ter casado era com ele (o ex-namorado). Ela diz que sim.

Por esta altura, o marido (cornudo) já nem sabia onde se enfiar. Mas diz lhe para ela continuar, que já não lhe fazia diferença. E a pergunta que se seguiu foi:
-você acha que é uma boa pessoa?

A rapariga sabe perfeitamente quais foram as perguntas que lhe fizeram antes de estar na TV. Ela levou o marido para lá na mesma. Ela podia ter desistido e poupar a humilhação, cada vez maior, ao marido e ganhava cem mil dólares (e por cem mil dólares o marido nem a deixava). E a gente que faz o programa, é tão simpática, que chega a esta fase, na iminência de ganhar 200 mil dólares, e fazem a pergunta:
-você acha que é uma boa pessoa?

O marido bem abanou a cabeça, pôs as mãos a tapar a cara, mas nada valeu. A rapariga disse que sim. A rapariga perdeu.
É claro que o provérbio que nos passa pela cabeça (e que se calhar também não se usa na terra dos americanos) é: presunção e água benta, cada um toma a que quer.
 
 
  
 
                                                    
publicado por Rickymcdread às 00:40
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online