Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008

O que e realmente a fama?

People hoje vou deixar a definicao de fama e o que e necessario para a atingir e como muitos famosos atingiram essa fama!!!

 

O que é preciso para se ser famoso em Portugal?

Basta um flash para lhes tirar os pés do chão. O nome pronunciado de fugida no programa da manhã ou estampado a cores vivas nas revistas faz-lhes o dia valer a pena. São famosos por serem famosos. Querem a fama e o proveito e há sempre quem que lhes ampare o jogo. Eles são tantos que apetece perguntar: qualquer um pode ser famoso em Portugal?

Com a receita certa, há quem diga que sim. Abel Dias, colunista social, mexe cordelinhos há mais de três décadas. "Fabriquei muitos famosos", diz sem pejo. Com uma fotografia à beira da piscina, uma legenda numa festa, uma referência a propósito de nada, transforma anónimos em personagens. "É a insistência que os faz." Se são fotografados aqui e ali, começam a fazer parte do cenário. Quando Abel chega a uma festa e fotografa um casal de desconhecidos, "os mais novos perguntam logo quem são e se devem fotografá-los".

Parece fácil. E é: "Um dia cheguei ao Algarve, não tinha ninguém para fotografar, estava a trabalhar para a Caras, fui ter com um rapaz e uma rapariga que estavam a apanhar banhos de sol, perguntei-lhes o nome. Tinham um nome de família, a Caras gosta de nomes de família, eles eram giros e novos. Fizeram uma página. A revista começou a segui-los, esteve no casamento e na lua-de-mel. Ganharam notoriedade e hoje ela é disputada a peso de ouro como relações públicas de discotecas."

O que eles ganham com isto?

Borlas. À cabeça, férias pagas, um lugar melhor no teatro, um bilhete para a ópera, jantares, relógios, carros emprestados, vestidos de criadores à medida. Depois, quando trabalham, podem ver os seus cachets serem aumentados. "O romance da Merche com o Cristiano Ronaldo, por exemplo, catapultou a carreira de modelo e apresentadora de televisão dela, passou a ser uma presença mais grata em desfiles e discotecas", afirma Abel Dias.

Mas não podem cruzar os braços, avisa. "É preciso fazerem manutenção, começarem a girar por eles próprios, aceitarem os convites para as festas, abdicarem de alguma privacidade." Nessa altura, um romance proibido, uma doença superada, um filho sem pai certo são a cereja em cima do bolo. Um bolo mastigado pelas revistas cor-de-rosa para satisfazer os apetites dos leitores.

É por isso que a primeira pergunta que Luísa Jeremias coloca quando pensa a TV7dias da semana é: "O que faz vibrar o leitor?" A directora recusa a ideia de que as revistas e os jornais fazem famosos. E acredita que Portugal se "limitou a fazer o que outros países já faziam". Que era? Fazer aparecer pessoas de quem toda a gente fala, não pela carreira, mas pelo que comem, pelo que vestem, pelas festas a que vão. Figuras que, parecendo perseguidas pela fama, a perseguem.

Nelas, "que procuram a fama como um fim em si podemos reconhecer-lhes ambição, frustração, narcisismo e necessidade de reconhecimento e aceitação para além do que merecem pelo que fazem ou são, e evidentemente, um desejo comum de saírem do anonimato", analisa o psicólogo Marcelino Mota.

É este desejo que faz com que a sala de espera da agência de recrutamento de figurantes, actores e modelos Real Dream raramente esteja vazia. "Temos cinco mil pessoas em arquivo", conta Manuel Marujo. "Todas querem ser conhecidas." Manuel, que frequenta o meio desde a década de 80, também é rápido no gatilho: "Constrói-se um famoso num segundo."

Quanto tempo se leva a destruí-lo? "Até hoje não me deu jeito destruir pessoas", diz Abel Dias. "Uma hora de avião e acabou-se Portugal! Somos muito pequenos para isso." De resto, com o tempo, as coisas mudam. E os que vendem revistas hoje, podem sempre acabar como capas esquecidas nas salas de espera dos dentistas, nos cabeleireiros, no lixo.

 

A fama pode ser atingida por exemplo quando se tem talento e quando esse mesmo talento se revela e esse e o caso dos Daweasel ja que estamos a falar da fama em portugal e tudo o que e necessario para atingir essa mesma fama!!!

Aqui vos deixo poretapas o atingir da fama e suesso dos DaWeasel, grandes celebridades do hip hop tuga:

 

Da Weasel é uma banda portuguesa formada em 1993. Nascem em meados de 1993, como um projecto 100% em inglês e numa onda experimentalista. Na altura, os Da Weasel eram Pac, Armando, Jay Jay Neige e Yen Sung.

Um ano depois, dá-se a primeira aventura discográfica do grupo com o EP "More Than 30 Motherf***s". Desde logo, surge o primeiro hino do grupo, que, ainda hoje, é um dos temas de maior sucesso em concerto: "God Bless Johnny".

Não demoraria mais de um ano, para que editassem o primeiro álbum – "Dou-lhe com a Alma" – que é, simultaneamente, a primeira gravação de hip-hop de uma banda portuguesa; um trabalho onde se assinala a transição para o português como língua dominante. Nessa altura, à formação inicial juntam-se Pedro Quaresma (guitarra) e Guilherme Silva (bateria).

1997 traz o "3.ª Capítulo". Um disco duro, de discurso duro e onde Pac se afirma - definitivamente – como um dos maiores e mais engenhosos letristas do panorama musical português. "Todagente", um dos temas, torna-se um dos hinos do grupo. Ainda antes da gravação deste álbum, volta a haver mexidas na formação: sai Yen Sung e entra Virgul. É com esta formação que os Da Weasel vão para a estrada.

Em 1998, é feita uma reedição deste álbum. Ao alinhamento inicial junta-se um CD extra, com remixes de quatro temas: "Dúia" (remisturado por Ricardo Camacho/ Amândio Bastos), "Pregos" (por Alex Fx), "Casos de Polícia" (por DJ C-Real) e "Para a nóia" (por Armando Teixeira). Ainda neste ano, participam nos projectos "Tejo Beat" - colectânea produzida por Mário Caldato (Beastie Boys) -, com o tema "Produto Habitual", e "XX Anos, XX Bandas" – disco de tributo aos Xutos & Pontapés –, com o tema "Esquadrão da Morte".

O regresso aos álbuns dá-se em Setembro de 1999 com "Iniciação a uma vida banal – o Manual". Um disco genial, que recebeu a aclamação da crítica. Deste álbum são vários os temas que se tornam "clássicos" do grupo, entre os quais se destaca "Outro Nível" – por muitos reconhecido como "Let’s Go". Um tema que conta com um dos melhores vídeos de sempre realizados em Portugal. Este álbum leva os Da Weasel para a estrada. Uma digressão memorável, que tem um dos seus pontos altos no Pavilhão Atlântico, onde realizaram a primeira parte do concerto dos Red Hot Chili Peppers (Novembro, 1999).

Em Agosto de 2000, os Da Weasel atingem os dois primeiros galardões de prata (hoje Dupla Platina) da sua carreira, atribuídos aos dois últimos álbuns editados pelo grupo: "3.º Capítulo" e "Iniciação a uma vida banal – o manual".

No decurso desse mesmo ano, além dos concertos, assinala-se a participação no álbum de tributo ao "Ar de Rock" de Rui Veloso - "20 anos depois – Ar de rock" – com o tema "Miúda (fora de mim)". No início de 2001, os Da Weasel entram em trabalho de composição para o novo álbum de originais, já sem a presença de Armando Teixeira, que, entretanto, sai da banda. Durante o Verão, participam nos festivais do Sudoeste e de Paredes de Coura. O álbum fica pronto em Outubro, estando a sua edição agendada para 3 de Dezembro. "Podes fugir mas não te podes esconder" é o título daquele que é, provavelmente, um dos melhores discos do grupo. Sendo este também o primeiro disco de Ouro (hoje Dupla Platina) da Banda. "Tás na Boa" é o primeiro single, cujo vídeo é a maior produção de sempre realizada com uma banda portuguesa. Destaque-se ainda a excelente produção de Mário Barreiros e a participação dos Orishas no tema "Sigue, Sigue!".

Em 2004 os Da Weasel começam o ano da melhor forma: na pré-produção do disco que se virá a chamar “Re-Definições”. Um sexteto desde a entrada de DJ Glue para a familia (aquando do inicio da tournée de “Podes Fugir Mas Não Te Podes Esconder”), o grupo reúne-se diariamente na casa do guitarrista Quaresma juntamente com o co-produtor e amigo de longa data João Martins e começa a “re-definir” a sua sonoridade mais uma vez.

No primeiro fim-de-semana de Fevereiro fazem as malas e arrancam para o Algarve. O destino é Olhão, morada do estúdio Zip-Mix (de Tó Viegas e Viviane dos Entre Aspas), onde mais tarde se lhes juntarão os convidados João Gomes (Cool Hipnoise e Spaceboys) e André Rocha. Levando o trabalho com a calma necessária de quem quer fazer um disco com conta, peso e medida, os Da Weasel permanecem no Algarve até ao final desse mês, saindo do estúdio com o novo cd praticamente acabado de gravar. Falta agora apenas registar as colaborações de Manel Cruz (ex-Ornatos Violeta, Pluto) e da locutora/apresentadora Anabela Mota Ribeiro, bem como um ou outro pormenor. Nas primeiras semanas de Março todas as gravações são terminadas nos Estúdios Valentim de Carvalho em Paço de Arcos e João Martins, juntamente com Pedro Caldeira começa a misturar “Re-Definições”, provavelmente o disco mais intimista dos Da Weasel desde “3ª Capítulo”. No princípio de Abril o álbum é masterizado em Londres. Nesse mesmo ano a Banda percorre o País em concertos e em Festivais, como Super Bock Super Rock, com esse seu recente álbum, além de gravarem um DVD com um concerto ao vivo em Tondela e um documentario sobre a digressão. [[ Re-tratamento]]( o primeiro single extraido do álbum) foi a musica que os lançou definitavemnte para o mercado português permitindo-os acabar ano em beleza com a atribuíçao do prémio "Best Portuguese Act" no MTV Europe Music Awards'', em Roma

Já em 2005, cristaliza-se um ciclo de amadurecimento, marcando a entrada numa nova etapa da caminhada: Re-Definições, o último álbum, é sinónimo de quadrupla platina - mais de oitenta mil (80 000) unidades vendidas, de 2 Globos de Ouro (Melhor Grupo e Melhor Canção do Ano) entre muitos outros prémios e de refrões entoados pelo público de Norte a Sul do país, destancando-se as lotações esgotadas dos Coliseus de Lisboa e Porto e no Olympia de Paris (numa das mais extensas digressões de que há memória). Recorde-se que Pacman e Virgul participaram na faixa "Só Queres o que Queres Ver" no Album "Ritmo * Amor * Palavras*" de Boss AC. Neste mesmo ano o pacman co-escreveu a banda sonora do filme do Crime do Padre Amaro com o Sam The Kid.

Em 2006 participaram na compilção "Play Up" da Copa do Mundo de 2006 com o tema Play Up que ficou em primeiro lugar do Top de vendas do iTunes em Vários países. Virgul participou no Tema Espelho Meu no Álbum Resvistados de tributo aos GNR. Quase no fim da digressão do ÁlbumRe-Dedefinições , a Banda juntou-se a orquesta sinfónica, dirigida pelo maestro Rui Massena, numa brilhante fusão entre o Hip Pop e a Música Clássica.

No dia 2 de Abril de 2007  lançaram um  disco. Intitulado de Amor, Escarnio e Maldizer, cuja primeira faixa é Dialectos de Ternura, 2008: Ao Vivo No Pavilhão Atlântico (2DVD e 2CD) num concerto memoravel!!! 

O final de mais uma etapa? Não, apenas o princípio de mais um capítulo de um livro onde ainda irá correr muita tinta…

 

 

 

Toda gente quer ser celebridade, carros de luxo e pessoas fotografando elas onde quer que vão. A fama é a pretensão de muita gente, e há meios de se tornar uma pessoa famosa!

Para ser famoso, assim como para ser uma pessoa popular,  é preciso ser maquiavélico, ou  então espere pela sorte.

Para ser famoso, cultive aquilo que lhe trará a notoriedade.

Pode ser de um modo bom ou ruim, afinal, você pode ficar famoso pela glória ou pela vergonha.

Você prefere qual?

 

 

Ser famoso...

Todos nós um dia sonhamos ser famosos, seguir um sonho e ser reconhecido por isso!!!No entanto o preço da fama é alto e são muitas as pessoas que não conseguem por limites...

Os sonhos são talvez o que as pessoas têm de melhor, pois é pelos sonhos que as pessoas lutam todos os dias, vivem cada dia a pensar em concretiza-lo...

Eu própria, sigo os meus sonhos e faz -me bem ter uma meta a alcançar...Sem sonhos as pessoas não valem nada!! 

Hoje em dia é cada vez mais frequente os jovens terem sonhos, sonham alto: vir a ser grandes jogadores de futebol, actores, modelos, cantores...enfim jornalistas talvez ;-)

As pessoas arriscam tudo pelos sonhos, mas quando são famosas esquecem o resto, os amigos, a familia, etc. tudo se compra..a vida torna-se mais fácil!!!

Mas hoje quero-vos falar do lado "obscuro" dos famosos... estes meses que se vão passando, são meses de festas na minha terra, pois bem, o fim de semana passado fui toda entusiamada ver actuar um artista de grande renome, (não vos revelo o nome, porque enfim a liberdade de expressao tem sido bastante questionada nos ultimos tempos e eu não quero problemas)fui com uns amigos e as expectativas eram mais que muitas!!O concerto correu bem, divertimo-nos muito e foi bastante animado, o pior veio depois, como qualquer fã, esperamos pelos autógrafos, demorou um bocadinho mas lá conseguimos ver o nosso artista...

Foi a desilusão completa,  pois quando se é fã de alguém, idealiza-se aquela pessoa e imagina-se ser alguém muito simpático, e que no mínimo nos dê um pouco de atenção!!Pois é, era bom se assim fosse, é que este nosso artista deu apenas um autógrafo e a atenção dada foi aquela que se dá ás pessoas que vemos na rua uma vez na vida, um simples "olá e adeus", pois ao que parece o nosso artista estava mais preocupado com as horas para ir embora e com a sua voz, do que com pessoas que esperaram horas a fio, para o ver actuar, mais umas quantas para ter um autógrafo, enfim são os artistas que temos...

Agora pergunto-me será que vale a pena desperdiçar tempo e dinheiro com artistas que pouco valor dão aos fãs?!

Realmente, depois deste fico a duvidar da qualidade dos nossos artistas!!!

Será que os sonhos depois de realizados fazem - nos esquecer a realidade?!

 

Os Tokio Hotel sao um exemplo de grande sucesso internacional!!!

 

Buzznet - Fãs dos Tokio Hotel entrevistam os Gémeos Kaulitz sobre Sonhos, Fama e "Scream"

O membro do Buzznet - Ohiougirl2018 pediu aos fãs dos Tokio Hotel por todo o Buzznet para enviarem as perguntas que eles queriam ver respondidas pelos Tokio Hotel. Esta não é uma entrevista como as outras, por isso aquelas questões únicas pedidas e enviadas fizeram com que Ohiougirl2018 fizesse esta entrevista.

Buzznet:
Durante a música "Scream" do album - Bill, tu seguraste a nota por muito tempo, mas tu nunca fazes isso ao vivo. Há alguma razão para isso? Talvez por causa da tua recente operação?
Bill Kaulitz (rindo): Não, não se preocupem. Tudo correu bem depois da cirurgia e a minha voz está totalmente ok. A versão ao vivo de "Scream" é apenas diferente do que a versão do album.

 Xblanksface: Um padre, um rabbi e um macaco entram num bar... Quem se salva numa luta de facas?
Tom Kaulitz: Não sabemos - diz-nos tu!

Blue52: Bill, tu foste reconhecido por ter uma grande presença em palco. Que conselho dás aos músicos que querem comunicar melhor com o público?
Bill Kaulitz: Essa é dificil. Eu sou apenas eu próprio quando vou para o palco. Estou sempre entusiasmado para entrar em palco. Nunca posso esperar para ver o público. É sempre como um encontro às cegas. Por isso eu tento ver e conhecer toda a gente. Não quero perder ninguém e tento aproveitar todos os segundos.

Linahotel: Esta é para os irmãos: Vocês pensam a mesma coisa muitas vezes? Quando um de vocês se magoa, o outro sente o sofrimento? Isto porque eu tenho uma irmã gémea e isso acontece-me sempre.
Bill (rindo): Sabemos do que estás a falar. Sabemos sempre o que o outro está a pensar e a sentir.
Tom Kaulitz: Sim, porque nós sentimos isso mesmo.
Bill Kaulitz: Às vezes até sonhamos o mesmo na mesma noite.

Blackkat: O que é que vocês gostariam de dizer aos vossos fãs que nunca tiveram a oportunidade de dizer.
Tom Kaulitz (rindo): Tudo o que dizemos é: àguas silenciosas são profundas - muito profundas... ;)
 
Starbreeze: Se vocês pudessem sair com uma pessoa famosa, ainda viva ou já morta, quem seria?
Tom Kaulitz: Jessica Alba ou Angelina Jolie ... Ou ambas ... ;)
 
Jtmbrendon: Que música vos faz chorar?
Bill Kaulitz: Para mim não há uma música especifica, tem mais a ver com o meu estado nesse dia. E sobre isso pode ser qualquer coisa - a própria música ou apenas uma linha em toda a música.
 
Xxnialovesthxx: Qual é a coisa que vocês menos gostam em vocês mesmos, fisicamente ou psicologicamente?
Tom Kaulitz (sorrindo): Estou realmente bastante feliz comigo mesmo ...
Bill Kaulitz: Não sou muito paciente, isso poderia ser algo que eu gostaria de mudar.
 
Skwdrw103182: Já pensaram que vocês podem encontrar alguém do meio da multidão num espectáculo e que vocês gostassem de conhecer, mas a perderam no meio de toda aquela gente depois do concerto?

Tom Kaulitz (sorrindo): Sempre digo: Nunca digas nunca ...
Bill Kaulitz: Sim, mas isso ainda não aconteceu comigo. Mas quem sabe.
 
Cashicute12: Vocês estão a pensar ter uma família e filhos um dia?
Bill Kaulitz: Tom vai ser o primeiro de nós a quem acontecerá isso, vai-se casar e ter quatro filhos...
Tom Kaulitz: Certo...
Bill Kaulitz: Mas na realidade, estamos ainda estamos tão jovens e tudo o que importa neste momento é a nossa música e os Tokio Hotel. Mas ao contrário Tom eu realmente acredito no amor verdadeiro. Eu acho que existe a pessoa certa para todos - em algum lugar. Alguns de nós tem sorte de encontrar essa pessoa, outros não.
 
Farfora: Qual foi o pior castigo que vocês receberam na escola? Meteram-se em sarilhos com isso?

Bill Kaulitz: Eu e o Tom odiavamos a escola. Foi realmente o pior momento da nossa vida.
Tom Kaulitz: Definitivamente. E o pior castigo foi quando o Bill e eu fomos separados na escola porque o professor não podia connosco juntos.
 
Dpl33: Se fizessem um filme sobre os Tokio Hotel, gostariam de participar no filme?
Bill Kaulitz (rindo): Penso que seria absolutamente fabuloso se pudessemos fazer de nós mesmos.
 
Ohiougirl2018: Com todo o sucesso alcançado nos últimos tempos seria fácil perder contactos com velhos amigos. Vocês ainda são amigos das mesmas pessoas que eram vossos amigos antes de vocês serem famosos? Será que eles continuam a tratar-vos na mesma?
Bill Kaulitz: Os nossos amigos e as nossas famílias são muito importantes para nós e todos nós gastamos tempo com eles em casa.
Tom Kaulitz: Sim, ainda somos amigos dos nossos velhos amigos, quero dizer os nossos amigos próximos. Claro que perdemos contacto com algumas pessoas, mas não com os nossos próximos e velhos amigos.

 

 

 

Porque a fama não significa superioridade....

Olá! Devem estar a pensar que será que esta "maluca" vai criticar agora?! mas hoje vim em paz, pois eu acho que se por um lado deve-se criticar o que está mal, devemos "louvar" também, o actos de honestidade e simplicidade... pois á há precisamente um ano, critiquei uma figura publica, que mostrou que afinal os sorrisos e a simpatia são só á frente das câmaras. No entanto este fim de semana, fui a dois concertos, onde as figuras publicas em questão mostraram que trambém se pode ser simpático mesmo sem câmaras! No primeiro não houve muito contacto com o grupo, no entanto por um acaso, eles tiveram a oportunidade de justificar este meu titulo.... Uma senhora aproximou-se e eles mostraram -se muito disponiveis e humildes, O grupo em questão foi a Filarmónica Gil. Obrigado pelo lindo concerto!!!!

As outras figuras publicas foram também os Anjos, deram um concerto igualmente espectacular, cheio de alegria e Energia. E no final, na altura dos autografos, mostraram ser pessoas muito honestas e verdadeiras , e sem qualquer superioridade. Pois é, parece incrivel, mas as pessoas quando ficam famosas, parece que pensam que são superiores e os fans são meros "acessórios", quando na verdade são eles a razão da fama existir.

Penso que um pouco de humildade, não ficava mal a muitos ditos "artistas" por esse Portugal fora. Afinal, fama não significa superioridade, mesmo.Obrigado pela simpatia e pelo concerto Lindo!!!

 

 

A calcada da fama:

 

Hollywood Walk of Fame (Passeio da Fama (português europeu) ou Calçada da Fama (português brasileiro) ) é um passeio ao longo de Hollywood Boulevard e Vine Street em Hollywood, Califórnia, Estados Unidos da América, onde o chão é constituído por mais de 2 000 lajes com estrelas, fazendo menção a celebridades honradas pela Câmara do Comércio de Hollywood pelas suas contribuições para a indústria do entretenimento.

Caracterísiticas

 

A calçada da fama possui 3 1\2 milhas. Cada estrela é rosa, feita de um mármore chamado terrazo e com um escudo de bronze com o nome do homenageado e uma figura relacionada a sua área:

  • Câmera para contribuição com a indústria cinematográfica
  • Televisão para contribuição com a indústria televisiva
  • Fonógrafo para contribuição com a indústria de música
  • Microfone de rádio para a indúsria de radiodifusão
  • Máscaras de comédia/tragédia para contribuição com teatro

Há exceções: a estrela da Disneylândia tem um prédio,; a do prefeito honarário de Hollywood, Johnny Grant, tem o Grande Selo de Hollywood,; a do ex-prefeito de Los Angeles, Tom Bradley, tem o selo da cidade; e quatro luas com os nomes dos astronautas da Apollo11 estão no cruzamento da Hollywood com Vine.

Só uma estrela não está na calçada, a de Muhammad Ali, que não queria que ninguém andasse em cima dela e está afixada na parede do Kodak Theatre.

 

Imagem:Hollywood Walk of Fame.jpg

 

 

publicado por Rickymcdread às 00:30
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online