Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2009

Tudo sobre jovens adolescentes!!!

People hoje vou dedicar o post a nós jovens e adolescentes, para os que já não são jovens e adolescentes fiquem a conhecer uma beca sobre nós:

 

Falam-se em comportamentos de risco em nós adolescentes!!!

Mas que comportamentos são esses?

 

A adolescência é um período dinâmico de importantes transformações (biológicas, cognitivas e psicossociais) que se interinfluenciam.
A independência crescente com demarcação dos padrões alimentares da família e cópia dos padrões alimentares do grupo de pares, a influência de padrões alimentares importados de outros países e uma vida muito activa, determinam os hábitos alimentares do adolescente e as suas preferencias alimentares.
Ao longo do período da adolescência, são adquiridos mais de 20% da altura e 50% do peso em adulto e, durante a puberdade, as proporções entre os diversos compartimentos alteram-se, advindo daí consequências importantes. Por exemplo, enquanto a percentagem de gordura corporal aumenta na rapariga, no rapaz decresce. A cada estadio de Tanner, está associado a uma determinada percentagem de massa gorda. O facto de o tecido adiposo aumentar na rapariga a uma taxa superior à do tecido muscular, pode ser interpretado pela adolescente como ganho excessivo de peso.
Por haver necessidades acrescidas de energia e nutrientes durante o surto de crescimento (o dobro das do restante período da adolescência), os adolescentes constituem um grupo em risco de desequilíbrio nutricional se a dieta não for adequada a essas necessidades nutricionais acrescidas,
nomeadamente em proteínas, ferro, cálcio e zinco. É também, actualmente, indiscutível que a massa óssea alcançada durante a adolescência é determinante na prevenção da osteoporose.
A obesidade é um grave problema de saúde pública que tem vindo a aumentar a passo rápido entre os adolescentes dos países ocidentalizados, incluindo o nosso. Estima-se que nesses países, 10 a 20% dos adolescentes são obesos e que cerca de 80% destes adolescentes obesos irão ser adultos obesos. A taxa de sucesso da intervenção médica na área da obesidade está longe de ser elevada. Nesta como em tantas outras áreas, a prevenção é a chave de ouro. Por outro lado, a pressão exercida pela sociedade actual, que estabelece esteriotipos de beleza colocando um particular ênfase na magreza da mulher, contribui no outro extremo, para o aparecimento de condutas extremas de controle de peso, conduzindo muitas vezes a perturbações graves do comportamento alimentar. O manejo das Doenças do Comportamento Alimentar é muito complexo e exige uma abordagem interdisciplinar nas vertentes psiquiátrica, médica, nutricional e da família.
O HBSC (Health Behaviour in School-aged Children), é um estudo colaborativo da OMS iniciado em 1982 e que envolve actualmente 30 países. O seu objectivo é conhecer os comportamentos e estilos de vida dos adolescentes em idade escolar, nos diferentes contextos das suas vidas. Em Portugal o estudo foi coordenado pela Professora Margarida Gaspar de Matos e realizado pelo Projecto Aventura Social e Saúde da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa. Responderam ao inquérito, realizado em 1998, 6903 adolescentes dos 6º,
8º e 10º anos de escolaridade, correspondendo aos 11, 13 e 16 anos. Foram envolvidas no estudo 191 escolas. A amostra foi aleatória.
De acordo com os resultados desse estudo, as raparigas e os adolescentes mais novos (11 anos) consomem mais frequentemente alimentos saudáveis e menos frequentemente alimentos pouco saudáveis. Parece assim que os jovens perdem em qualidade alimentar à medida que avançam em idade.
Uma alimentação saudável, definida como consumo de alimentos saudáveis e não consumo de alimentos não saudáveis, surgiu nesse estudo relacionada com outros comportamentos de saúde como não fumar, não beber e não consumir drogas. Surgiu ainda relacionada com um maior envolvimento com a escola, com a família e com os pares, e um envolvimento menos frequente em actos de violência. Pelo contrário, uma alimentação menos sudável, definida como consumo de alimentos não saudáveis e não consumo de alimentos saudáveis, surgiu ligada à existência de sintomas físicos e psicológicos e a um tempo prolongado diário em actividades sedentárias ( 4 horas ou mais por dia a ver televisão).
Segundo o mesmo estudo, a vontade de alterar algo no corpo é um comportamento mais frequente nas raparigas e nos adolescentes mais velhos, aparecendo relacionada com indicadores de comportamentos ligados ao risco (consumo de tabaco, álcool e drogas), a uma percepção de infelicidade pessoal, a um afastamento face à família, à escola e aos pares, a uma alimentação menos saudável e a um comportamento de dieta.
O estudo revela ainda que as raparigas referem estar mais frequentemente em dieta, ou se não estão consideram mais frequentemente estar a
precisar. Referem ainda mais frequentemente não estar satisfeitas com o seu corpo.
Os resultados sugerem também que os adolescentes que estão em dieta ou que têm a convicção de que seria preciso fazer uma dieta, referem mais frequentemente não se acharem felizes e sintomas de mal estar físico e psicológico. Referem também mais frequentemente o desejo de mudar algo no seu corpo, acharem-se gordos e considerarem ter má aparência. Referem ainda uma maior frequência de hábitos televisivos. O comportamento de dieta aparece ainda relacionado com uma maior distanciação face à família e aos colegas.
O comportamento de dieta está relacionado com uma ingestão inferior de alimentos pouco saudáveis e de álcool mas, curiosamente, não aparece relacionado com um maior consumo de alimentos saudáveis.
Estes resultados mostram que desajustes no modo como o adolescente se comporta face à dieta, na percepção que tem da sua aparência e na motivação para mudar algo no seu corpo, se relacionam muitas vezes com um mal estar pessoal e social. A importância das relações interpessoais ficou, mais uma vez, bem expressa neste estudo.

 

Aqui é o entrar na adolescencia (pré-adolescencia):

 

  http://preadolescentes.files.wordpress.com/2008/02/discipulos-3.jpg

 

A mesturbacao ensinada a adolescentes:

 

http://abnoxio.weblog.com.pt/arquivo/educsss.jpg

 

 

É claro que a indignaçãp dos cotas é ridicula porque como todos sabemos (jovens) já batemos à punheta (mesturbação) desde os dez anos de idade, mesmo na school quando estamos de fato de treino dá bué pica sem os profs se aperceberem!!!

 

Uma história de sexo entre adolescentes:

 

*-*-*A PRIMEIRA GOZADA AGENTE NUNCA ESQUECE.*-*-*

Cindy era uma menina estudiosa, que nao quebravas resgras e nem mentia até  matheus se mudar para sua rua. ela de cara se apaixonou
ja queria ir logo lá e perguntar tudo sobre sua vida.
ele  virou obssesao na sua vida.
tanto que ela nem ia mais as aulas direito matava aula para poder vigia-lo.
certo dia ela estava no seu quarto quando reparou, que a janela do seu quarto dava de frente para o quarto dele.
foi ai que ela inventou uma doenca so para nao ir a escola.
disse a mae que nao estavava bem enfin inventou varias desculpas.
a mae dela acreditou ja que ela nunca mentiu para ela.
e ali cindy ficava, admirando aquele deus grego.
no dia seguinte ela teve uma surpresa assim que ele chegou chegou do trabalho(ela o vigiava o dia inteiro sabia seus horários, comida preferida ,signo tudo) entrou no qurto e sentou-se em frente para o computador.derrepente enfiou a mao direita dentro da calca e comecou a acariciar seu pau.
cindy ficou louca quase gritando para que ele tirasse aquele membro que ela tanto desejava. depois de algum tempo ele tirou e leogo em seguida ela comecou a se mesturbar vidrada naquele pau de cabeca rosada e gosso simplesmente do jeitinho que ela gosta. eles chegaram ao orgasmo juntos.
ela ate sonhou com isso.
agora ela estava mais disposta ainda de ficar com matheus.
comecou a passar por acaso na porta dele no horario da sua chegada
ir na padaria e no supermercados aos domigos no mesmo horario que ele.
ela entao resolveu  deixar sua luz acesa para que ele tambem a notasse.
e consegui agora era ele que a observava todo dia.
certa noite, ela teve uma ótima surpresa...
ele a estava observando desde que ela foi para a festa na casa da sua amiga carolina.
antes dela chegar em casa, ele a puxou pelo braco  e disse......
te quero aqui e agora!
ela ja estava ofegante e nao o evitou, entregou-se para ser devorada.Ele entao a encostou na parede e apertou-a contar seu corpo e a fez sentir seu pau firme.
ele enfiou levemente uma de suas maos por debaixo do seu vestido e comecou a pegar no seus seios bem levemente e com aoutra massageava sua xaninha e ela para nao perder tempo apertava seu pau com as maos.
logo depois ele a fez ajuelhar e chupar sua pica até ela pedir pra ser fodida.
mas ele fez d conta que nao ouviu, ele chupava seu como se fosse um sorvete, colocava ele todo na boca enquanto massageava suas bolas quentes. percebendo que ela o queria matheus, levantoua e já foi enfiando seu cacete bem devagar onde até entao pau  havia havia muito tempo que eum pau havia encostado mas nao foi aquilo tudo .ela murmurava bem baixinho porque afina, eles estavam na rua e aqualquer momento alguém podia chegar e fraga-los. ela nao secontrolava, pedia pra ele acelerar e ele abedecia, entao ela disse...
efia esse pau ate eu saciar, quero ser fodida de verdade sonho com isso a dias soca esse casete sem do na buceta.
 ele mais que depraessa a virou e comecou aenterrar seu casete naquele xana melada.
cindy estava com tanto resao que escorria perna abaixo, ela o mordia para nao gritar de prazer, nao demorou para ela ter seu primeiro orgasmo.entao percebendo que cindy havia gozado, matheus a fez abaixar e chupar seu pau até gozar naquele boquinha gostosa nao demorou muito para aquela boca vermelha ficar cheia de porra.
 

Aqui vos deixo um link para download de uma dama a bater à punheta a um gajo na sala de aulas:



Download: http://w14.easy-share.com/1702145094.html



Vejam antes dos hábitos alimentares de nós, jovens um video de jovens


apanhados na casa de banho da escola a mestubarem-se:

 

Os hábitos alimentares de nós, jovens:
Curtimos ir ao McDonalds:
http://www.metropolionline.com.br/wp-content/uploads/2008/04/rafinha_macdonalds250.jpg
Curtimos ir a telepiza:
http://cpaeszar.educa.aragon.es/CURSO%2006_07/TELEPIZZA/TELEPIZA/Fotos%20telepizza%20002.jpg
Curtimos ir a piza hut:
http://www.rafacosta.blogger.com.br/Pizza%20Hut%206.jpg
Como já referi num post anterior entre nós jovens existem vários grupos e estilos e entre eles há rivalidades. Exemplo disso são osdreads com os betos:
http://amadeo.blog.com/repository/649520/1441811.jpg  VS http://mysillythings.files.wordpress.com/2008/05/130520082799.jpg
Na adolescencia surgem as curtes e os primeiros amores!!!
Aqui vos deixo um exemplo de uma história de amor na adolescencia:
 
Amor na adolescência
  http://img.olhares.com/data/big/136/1365928.jpg

O nome dele era Xana, julgo que era Alexandre. Para mim no auge dos meus 13 anos era um «Apolo» . Lembro-me da primeira vez que o vi, vinha acompanhado do primo Rogério e do irmão mais novo.
Estava de férias na praia, depois de almoço íamos sempre aquele café eu e a minha amiga Cármen (mais velha que eu, tinha 16 anos), colocávamos uma moeda na «music box», sentávamo-nos na escada e ouvíamos «We are the Champions» dos «Queen». A Cármen retirava o maço de tabaco dos calções e o isqueiro do soutien e fumávamos um cigarro.

E eles passavam todos os dias á mesma hora, vagarosamente lançando olhares lânguidos na nossa direcção.
Eu derretia-me como um gelado, com todo o charme que conhecia com os meus 13 anos, dava uma baforada no cigarro, expelia o fumo pelo canto da boca, tentando não me engasgar, pois fumar também era uma novidade daquele verão, e tentava devolver um olhar próximo de «sedutor».

O Xana era loiro, alto e tinha 17 anos. Usava aquelas blusas de cavas o que deixava ver parte de um corpo perfeitamente esculpido (bom era o que me parecia a mim), e depois na praia podia observar o resto.

Numa daquelas tardes em que estávamos no café eles meteram conversa, queriam um cigarro e sentaram-se nas escadas.
Tornámo-nos num grupo. Todos os dias íamos para a praia, fumávamos cigarros juntos, ouvíamos os «Queen» juntos.

APAIXONEI-ME!!!!!

Eu tinha a certeza que ele também nutria os mesmos sentimentos por mim, pela atenção que me dava, pelas brincadeiras, pelas conversas, pelos beijos marotos que me dava (na face está claro).

Aquele sentimento «incendiava-me», aturdia-me os sentidos…andava literalmente no «Pais da Alice das Maravilhas», era tudo uma novidade.

Aguardava ansiosamente, pelo MOMENTO!!! Esperava enquanto «cinematograficamente» visualizava o MOMENTO!!! Ele aproximava-se e calmamente diria «Sabes desde a primeira vez que te vi, que não consigo deixar de pensar em ti. Estou apaixonado. Amo-te…» e depois olhava-me nos olhos, lentamente e docemente, agarrava-me pela cintura e roubava-me um beijo (agora na boca está claro).

Eu suspirava enquanto me deixava levar pelos pensamentos.
Aqueles suspiros começaram a preocupar o meu Pai, que achava que eu estava doente e pedia á minha mãe para falar comigo. A minha Mãe dizia «é da idade, idade do armário, deixa que lhe passa». E eu continuava a esperar pelo MOMENTO.

O MOMENTO chegou, não foi bem aquilo que eu imaginei. Um dia o Xana numa das nossas brincadeiras, disse-me: Olha lá eu curto-te buéeee chavala…achas que dava para a gente curtir de vez em quando???? Nada sério tas a ver…. Assim uns beijos para nos irmos entretendo nas férias!!!».
Ouvi uma voz que disse «AHHHH!!! Pois, não dá!!! Eu já tenho namorado». Ele voltou-me as costas «ferido no seu pseudo-ego de teenager», e no dia seguinte a Cármen comunicou-me que andava a «curtir» com o Xana.

Lembro-me que durante uma semana molhei as almofadas de tanto chorar, deixei de comer (aqui sim os meus pais ficaram muito preocupados). Fiz o meu «luto».

Depois desliguei-me do grupo, deixei de fumar (vicio que só mais tarde, muito mais tarde voltou), deixei de ouvir os «Queen» e passei para os «Duran-Duran».

E voltei-me a APAIXONAR!!!!!!

@ este post é dedicado ao Fdark, eu disse que me lembrava como me sentia em adolescente. E Lembro mesmo!!!! Tudo era dramático e importante. Uma borbulha no nariz qd tinha que sair á noite seria um «Caos» :)))
http://www.photorkut.com/images/amor/orkut-hi5-amor_(102).gif
O MEU CORAÇÃO BATE POR TI LILIANA!!!
JOVENS FOREVER!!!

Curtir V.S. Namorar

Curtir está muito "na moda". As curtes são relações do tipo: "pastilha elástica", isto porque "mastiga-se e deita-se fora". Não concordam?
O que acontece é que o pessoal só quer avançar para o namoro (uma coisa já mais séria, lol) quando tem a certeza que quer "assumir" aquela relação. Digams que há uma espécie de evolução emocional: começa-se pelas curtes e só depois se avança para o namoro. Mas claro, no meio de tudo isto já houve muito sexo envolvido... E isso é que é às vezes um pouco preocupante. O pessoal vai numa de: "Ah e tal! É só uma vez! Não vai acontecer nada de especial...". E depois vêm a descobrir que vão ser pais ou que têm uma doença qualquer...
Perguntas a debater:
1. Está na moda "curtir"?
2. Preferes curtir ou namorar?
3. Achas que uma curte é uma relação do tipo: "pastilha elástica"?
JOVENS FOREVER!!!
http://www.grupopanna.com.br/v2/site/eventos/2006.JPG
http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2008/07/turmadamonica_adolescentes_.jpg

 

publicado por Rickymcdread às 22:55
link do post | comentar | favorito
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

blogs SAPO

.subscrever feeds