Quarta-feira, 17 de Setembro de 2008

Amy Winehouse!!!

People hoje vu falar-vos uma beca de uma polemica cantora chamada Amy Winehouse!!!

Biografia

Infância e adolescência
Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, Londres, numa família judia de quatro elementos com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse.



Cresceu no subúrbio de Southgate e fez os estudos na instituição de ensino Ashmole School. Por volta dos dez anos, Winehouse funda uma banda amadora - e de curta vida útil - de rap chamada "Sweet 'n' Sour, as Sour". Ela descreveu a banda como sendo "the little white Jewish Salt 'n' Pepa" ("a pequena Salt 'n' Pepa judaica").

Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo (depois namorado), o cantor de soul Tyler James.

Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos de seu pai perante sua mãe. Numa entrevista a uma TV inglesa, o pai da cantora revelou que em 1983 iniciou um caso com uma colega de trabalho, que se tornou sua esposa em 1996. "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na de 'a mulher do papai no trabalho'", afirmou ele em entrevista. Na canção “What It Is About Men” a cantora se refere a o que sua mãe teve de passar e ao comportamento de "homem de família" do próprio pai.


Início da carreira
O seu álbum de estreia, "Frank" (2003), foi indicado para o Mercury Music Prize. Em 14 de fevereiro de 2007 ela ganhou um Brit Award por Melhor Artista Feminina Britânica entregue pela Baby Spice, Emma Bunton.



Back to Black

Em concerto no Eurockéennes, 2007O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, incluindo os quatro principais (Revelação do Ano, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano) e ganhou 5. Back to Black também teve grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões em 2007), e com mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até hoje.

Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prêmio surpresa: foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada. Artistas como Rihanna, Chris Brown e Fergie disseram que ela merece uma vez que é original, tem uma voz incrível e um ritmo único.


Vida Pessoal
No dia 18 de maio de 2007 casou-se com Blake Fielder-Civil em Miami. Seu marido cumpre prisão temporária pela acusação de ter ferido gravemente James King, 36, proprietário de um pub, e de ter tentado obstruir a Justiça em 2007, desde de dezembro do ano passado. Blake admitiu sua culpa em audiências preliminares ao processo e evitou que o processo fosse agravado. Sua sentença poderá chegar a dez anos. Amy assistiu duas vezes às audiências, no tribunal londrino de Snaresbrook.

Amy já foi presa duas vezes no ano de 2008, devido a posse de drogas e confessou ter batido em um homem com as mãos, passou uma noite numa cela, mas foi presa sem acusação formal.


Escândalos
Ultimamente têm-se debatido, juntamente com o seu marido, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tablóides britânicos elegeram-na como alvo preferencial, destronando deste modo Pete Doherty ex-The Libertines e actual líder dos Babyshambles, como junkie mais famoso da Grã-Bretanha.



No dia 22 de Janeiro de 2008, um video com Amy usando crack e outras drogas saiu no site de tabloides The Sun. Em 25 de Janeiro, foi internada numa clinica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia.

Em função das polêmicas, o governo dos EUA negou visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro em Los Angeles. A pedido dos organizadores, Winehouse deveria cantar numa performance em directo de Londres, onde mora e cumpre seus tratamentos anti-drogas.

No dia 30 de Maio de 2008 deu o seu primeiro concerto em Portugal no Rock in Rio Lisboa. Este concerto, que serviria de base para avaliar o seu estado fisico e emocional, deu-lhe uma nota negativa. Na opinião de muitos, Amy entrou em palco bebêda. Tinha um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia que segurar no microfone. Encontrava-se rouca pelo que o concerto deixou um pouco a desejar. Alguns dos fãs afirmaram que já estavam à espera de tal coisa, outros ficaram horrorizados. Este seu concerto Foi motivo de notícia nos mais diversos meios de comunicação. A cantora inglesa pediu desculpas pelo seu atraso de 40 minutos (o que fez com que o alinhamento fosse encurtado para não atrasar o espectáculo de Lenny Kravitz) e admitiu ainda que devia ter cancelado o concerto, devido ao seu mau estado de voz. Nesse concerto, Amy quase chorou quando cantou "Love Is A Losing Game", onde depois disse que tinha feito recentemente 1 ano de casamento com o seu marido que iria sair da prisão dentro de semanas. No seu grande cabelo, Amy tinha um coração com o nome do seu marido. Durante a música "Wake Up Alone", a cantora quase cai. A sua presença naquele concerto era uma incógnita até ao momento em que aparecesse em palco, e o facto de ter aparecido já foi um ponto muito positivo para muitos fãs e para um recinto de quase 100 mil pessoas completamente esgotado. Acompanhada de seis músicos e dois vocalistas, Amy Winehouse demorou 50 minutos para interpretar pouco mais de dez temas retirados dos seus dois álbuns (Frank, Back to Black), mas não na sequência anteriormente prevista.

Semanas antes deste concerto, Amy foi presa duas vezes, e foi vista cheia de arranhões.

Na última audiência do marido, Amy exaltou-se no tribunal e foi expulsa do edifício pois não parava de gritar dentro da sala.

Várias fotografias de Amy com o seu marido vieram para a internet. Amy aparece em poses sensuais,o seu peito e ainda com comprimidos nalíngua. Também apareceram dois vídeos: um onde Amy canta uma música racista e outro onde Amy está com Pete Doherty (dos Babyshambles) brincando com ratinhos recém-nascidos. Amy Winehouse já pediu desculpas pelo vídeo onde canta a música racista.

Amy encontra-se agora internada no hospital, pelo pai, depois de ter desmaiado em casa quando ia dar autógrafos a fãs que a esperavam à porta de sua casa. Os médicos fizeram testes de tuberculose que deram negativo, e disseram que Amy está com sinais de algo que pode levar a um enfisema pulmonar. Foi feito um ultimato à cantora: se não deixar as drogas irá perder a sua voz e morrer rapidamente. Amy foi liberada para sair do hospital na últuma semana de junho para ensaiar, pois irá fazer shows, que já estavam marcados antes de ela ir para o hospital, e tudo isso será feito com acompanhamento médico, e depois dos shows ela retornará ao hospital para continuar seu tratamento. Amy Winehouse logo depois da saída do hospital para ir ensaiar, já foi encontrada fumando e comprando whisky, vodka e cromos do Euro 2008 para o marido.

Numa recente entrevista que Amy deu para a Rolling Stone, ao abrir o seu álbum de fotos do seu casamento para mostrar à repórter, mostrou sem querer fotos em que está fazendo sexo com o marido.Estas fotos estavam misturadas com as do seu casamento.

No dia 29 de Maio, a cantora inglesa apresentou-se no festival Glastonbury, onde cantou durante uma hora. Desta vez, a cantora aproximou-se muito dos fãs, e um deles jogou um objeto que bateu em sua cabeça, o que fez com que Amy tivesse uma reacção agressiva, tentando dar murros no fã.

Amy Winehouse se recupera após cancelar apresentação em Paris

A cantora britânica Amy Winehouse está se recuperando em sua casa, em Londres, após cancelar nesta sexta-feira, por motivo de doença, sua apresentação no festival Rock en Seine, em Paris, confirmou hoje um porta-voz da artista.


Cantora britânica Amy Winehouse cancela apresentação em festival.
Winehouse, de 24 anos, "ficou em sua casa e não pôde viajar à França para o concerto", explicou a fonte.

No entanto, a cantora não precisou de tratamento hospitalar, disse o porta-voz. A doença impediu a cantora de ir para Paris, aonde se apresentaria junto com grupos como The Racounteurs e The Streets.

O próximo compromisso profissional de Winehouse é o festival Bestival, que será realizada em uma semana na Ilha de Wight (sul da Inglaterra).

Por enquanto, não há motivo que leve a crer que a cantora não se apresentará no Bestival, ressaltou a mesma fonte.

Em junho, o pai da cantora, Mitch Winehouse, revelou que a filha tinha enfisema, uma doença pulmonar crônica, provocado pelo consumo de crack (derivado da cocaína) e cigarros.
Amy Winehouse: actuação para esquecer no Rock in Rio
Cantora inglesa foi uma ténue sombra em palco do que já mostrou ser em estúdio
Por: Redacção / João Carneiro da Silva Vota 12345Resultado 1234557 votos


Amy Winehouse no Rock In Rio 2008

A expectativa era mais que muita. Mais do que saber se iria ou não chover durante o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2008, grande parte dos 90 mil visitantes da Cidade do Rock anseavam era pela estreia da britânica Amy Winehouse em palcos portugueses.

Os «será que ela vem mesmo?» foram desfeitos... quase 40 minutos depois da hora marcada. A pontualidade portuguesa foi justificada pela própria Amy: «Desculpem o atraso, mas estou muito mal da voz, devia ter cancelado o concerto».

Infelizmente, a cantora de «Rehab» não poderia estar mais certa. Para além da anunciada «falta» de voz da britânica, o público do Rock in Rio - que à hora deste concerto já chegava à lotação esgotada de 90 mil pessoas - assistiu a um espectáculo que roçou o ridículo. Visivelmente debilitada, Amy Winhouse lá foi debitando as letras de forma muito pouco segura, não fazendo jus às versões de estúdio de temas como «Back To Black», «You Know I'm No Good» ou «Rehab».

Ainda assim, e à falta de melhor, o público do Rock in Rio deixou-se embalar ao som, e esse sim de qualidade, da banda que acompanhou a polémica cantora.

Amy mostrou-se bastante comunicativa, embora por vezes fosse quase impossível perceber o que dizia. O sotaque forte aliado a um adivinhado estado de embriaguez (vinho e cocktails em cálices que foram passeando pelas mãos da cantora) foram a razão das falhas de comunicação com o público.

Em «Wake Up Alone», Amy fez questão de lembrar o seu marido Blake Fielder-Civil, preso há já alguns meses: «O meu marido Blake vai regressar a casa dentro de algumas semanas», repetiu, num anúncio emocionado à plateia.

Depois de uma tentativa falhada de tocar guitarra, de alguns tropeções em palco e de muitas gargalhadas do público, o concerto chegou ao fim com um «Valerie» muito fraquinho. Terá sido o alívio para Winehouse, num concerto apressado e com cortes no alinhamento para não atrasar a entrada de Lenny Kravitz em palco.

Foi pena, mas a estreia da cantora inglesa em Portugal não ficará certamente no álbum das boas memórias do Rock in Rio Lisboa 2008. O «rehab» será mesmo a melhor solução para Winehouse, para o seu próprio bem e para que não se perca de vez uma das vozes mais talentosas e quentes que surgiram nos últimos anos.

Winehouse brilha em "Free Nelson Mandela"

O vídeo abaixo mostra a cantora Amy Winehouse. Em sua apresentação ela pediu a libertação de Blaaaake, seu marido. Ele atualmente em uma prisão britânica. Durante o grande show desta sexta-feira em homenagem aos 90 anos do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela Amy incluiu a frase “Free Blakey, my fella” (Libertem Blakey, meu homem) no final da canção “Free Nelson Mandela” (Libertem Nelson Mandela), composta por Jerry Dammers para protestar contra o encarceramento do defensor dos direitos humanos sul-africano.

Ela participou do evento em três atos. Primeiro subiu ao palco com todos os outros artistas para cantar Parabéns a Você para Mandela. Depois, em seu show propriamente dito, apresentou seus dois maiores sucessos: Rehab e Valerie. Amy voltou mais uma vez ao palco do Hide Park para cantar Free Nelson Mandela, dos Specials, na companhia das outras estrelas que participaram da festa. Veja aqui as fotos ampliadas.

Diferente de seu show no Rock in Rio Madri, no qual caiu em pleno palco, Amy mostrava uma aparência saudável. Para celebrar o aniversário de Mandela, 46.664 pessoas assistiram ao show (46664 era o número de Nelson Mandela na prisão).

Amy Winehouse ganha 5 Grammys apesar de impedida de entrar nos EUA

Amy Winehouse podia estar impedida de entrar nos Estados Unidos, mas isso não impediu que ela ganhasse simplesmente 5 Grammys por seu trabalho de estréia, Back to Black, na noite da premiação da 50a edição do Grammy. Winehouse ganhou os prêmios de gravação do ano, melhor artista revelação, melhor álbum pop com vocais, música do ano (Rehab) e melhor performance vocal feminina. Mark Ronson, produtor de Back to Black, também ganhou um Grammy de melhor produtor do ano não só por seu trabalho com Amy Winehouse, mas também pela produção de seu próprio álbum, Version e o de Lilly Allen.

Em sua fala de agradecimento, muito emocionada, Amy Winehouse agradeceu a seus produtores, a gravadora Island Records, sua assessora de imprensa, seus pais, seu marido "encarcerado" e à cidade de Londres cujo mercado de Camden Town estava em chamas no fim de semana.

A cantora inglesa, filha de um motorista de táxi, teve seu visto de entrada nos Estados Unidos negado, provavelmente por conta de seus incontáveis problemas com a polícia e com drogas. O visto foi finalmente aceito na sexta feira mas já era tarde para ela viajar e ensaiar sua apresentação em Los Angeles. Ela se apresentou em Londres nos estúdios Riverside com direito a uma pequena platéia de convidados e a presença de sua mãe. Winehouse, que tem 24 anos, está no momento fazendo reabilitação e cancelou sua turnê pelo Reino Unido depois de algumas apresentações onde ela estava visivemente fora de si.

Entre escandalos e elogios esta e a polemica cantora conhecida internacionalmente Amy Winehouse!!!!




 

Amy Winehouse 
publicado por Rickymcdread às 17:26
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online