Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2009

Óscares de cinema 2009 e um pouco de tudo sobre o hip hop dance!!!

People hoje o meu post vai ser dedicado ao hip hop com imagens de hip hop dance e muito mais e à noite de ontem dos óscares!!!

 

"And the Oscar goes to..."
 
 
Oscars

 
 
Foi durante a madrugada de hoje que a cerimónia dos Prémios da Academia, mais conhecidos por "Óscares", foram transmitidos na TVI a partir da 1 da manhã. A frase que mais se ouvia na língua inglesa era "And the Oscar goes to...", e de seguida, ouviamos o premiado que levava o Óscar para casa. Muitos foram os momentos de comédia, de lembrança, de emoção... de premiação, de celebração!
 
 
De seguida, conheça os premiados da 81ª Academy Awards - Oscars:
 
Prémios Premiados
Melhor Filme
Slumdog Millionaire
Melhor Filme de Língua Estrangeira
Departures (Okuribito)
 
Melhor Documentário Man On Wire
 
Melhor Filme de Animação
Wall-E
 
Melhor Realizador
Danny Boyle - Slumdog Millionaire
Melhor Actor
Sean Penn - Milk
 
Melhor Actriz
Kate Winslet - The Reader
 
Melhor Actor Secundário
Heath Ledger - The Dark Knight
 
Melhor Actriz Secundária
Penélope Cruz - Vicky Cristina Barcelona
 
Melhor Argumento Original
Dustin Lance Black - Milk
 
Melhor Argumento Adaptado
Simon Beaufoy - Slumdog Millionaire
 
Prémio Humanitário Jean Hersholt
Jerry Lewis
 
Melhor Curta Animada
La Maison En Petit Cubes
Melhor Curta Metragem
Spielzeugland
 
Melhor Curta Documental
Smile Pinki
 
Melhor Direcção Artística
The Curious Case of Benjamin Button
 
Melhor Guarda Roupa The Duchess
 
Melhor Caracterização
The Curious Case of Benjamin Button
 
Melhor Fotografia
Slumdog Millionaire
Melhores Efeitos Especiais The Curious Case of Benjamin Button
Melhor Edição Sonora The Dark Knight
 
Melhor Montagem Sonora
Slumdog Millionaire
Melhor Montagem
Slumdog Millionaire
Melhor Banda Sonora
A. R. Rahman - Slumdog Millionaire
Melhor Canção Original
 
Jai Ho - Slumdog Millionaire
 
 
O grande vencedor da noite foi "Slumdog Millionaire" (à esquerda), seguido de "The Curious Case of Benjamin Button" (à direita), o primeiro com 10 nomeações e 6 prémios, e o segundo com 13 nomeações e 3 prémios.
 
Para o próximo ano, há mais prémios para entregar ao que foi feito durante o ano corrente, e espera-se que estejam bons produtos, com qualidade, à disputa pelo Óscar!The Curious Case Of Benjamin ButtonSlumdog Millionaire

 

 

O que é o BBoying?
O BBoying é uma modalidade de dança, conhecida por muitos como breakdance, termo escolhido pelos media nos anos 80. A designação remonta aos anos 70, altura em que DJ Kool Herc chamava BBoy/BGirl aos que dançavam no break. A competição do BBoying desenvolve-se através de battles entre duas crews.

Como surgiu o Bboying?
Nos finais dos anos 60, James Brown era um artista em ascensão nos EUA. As músicas de Brown, acompanhadas de passos de dança inovadores, influenciaram muitos jovens entusiasmados com o seu ritmo. Em 1969, por altura em que foi lançado o hit «Get on the Good Floor», surgiu a crew Zulu Kings em Nova Iorque, um grupo de dança do Bronx criada por Afrika Bambaataa, um dos precursores da cultura hip-hop.
Nos anos 70, à medida que o movimento hip-hop foi ganhando maior expressão, nomeadamente com o contributo do Dj Kool Herc, que implementou a utilização de dois discos em simultâneo com a mesma batida, de modo a haver maior controlo nos tempos da música, começaram a surgir várias crews de BBoying, como os The Seven Deadly Sinners, os Shanghai Brothers e os The Bronx Boys. A ideia de battle entre duas crews de dança foi-se tornando cada vez mais comum. Este impulso fez com que houvesse um grande salto na prática do BBoying, aparecendo novos movimentos e técnicas como o freeze (congelar), o foot work (trabalho de pés), o floor-rock (dança de chão), e o top-rocking (movimentos circulares).
Paralelamente, na costa leste dos EUA (Los Angeles, San Francisco e Bay Area) foram surgindo outros estilos como o Popping, Locking, Boogaloo, que gradualmente se foram integrando na cultura hip-hop.
Foi nos anos 80 que se deu um boom no BBoying, principalmente pelo forte interesse por parte dos meios de comunicação social. Em 1981, a battle entre The Rock Steady Crew e The Dynamic Rockers, numa performance no Lincoln Center em Nova Iorque, teve uma forte cobertura por parte da televisão e imprensa local como The New York Times, The Daily News e a National Geographic, tendo contribuído para a difusão da modalidade.
Na década de 90, o BBoying começou a ser cada vez mais visto como uma modalidade de dança identificada com um tipo de lifestyle, visível em filmes, anúncios publicitários e outros espaços. Começaram também a ser criadas mais escolas, associações, competições, workshops e showcases.
Na década de 90, o BBoying começou a ser cada vez mais visto como uma modalidade de dança identificada com um tipo de lifestyle, visível em filmes, anúncios publicitários e outros espaços. Começaram também a ser criadas mais escolas, associações, competições, workshops e showcases.

BTT Backyard Jam
Uma pista de BTT para a prática de Dirt Jumping irá ser montada na parte traseira do Centro de Congressos de Lisboa. A ProRide, empresa responsável pela organização do Campeonato Nacional de Dirt Jumping e de diversas demonstrações em Portugal, vai ser responsável pela BTT Jam, que contará com a participação de vários pilotos nacionais e internacionais, entre os quais os riders ingleses Blake Samsom e Ricky Crompton, conhecidos pelo seu estilo clean e de perfeição na execução das manobras.
O Dirt Jumping é uma vertente do BTT, que consiste em atravessar uma pista transpondo vários saltos com diversas manobras no ar. As manobras são avaliadas, não só pela dificuldade de execução, mas também pela perfeição, estilo, e variedade com que são realizadas. Existem manobras consideradas mais simples como o one hander (o piloto solta uma das mãos durante o salto), o X-Up (roda num ângulo de 180º cruzando os braços), o one footer (retira um dos pés do pedal), e o can can (roda um dos pés por cima do quadro da bike ficando os dois do mesmo lado). Nas de grande dificuldade merece destaque o back flip, que se assemelha a um looping (o piloto executa um mortal à retaguarda), e o 360 (rotação de 360º no ar). Existem muitas outras manobras executadas no Dirt Jumping, assim como combinações entre estas, como é o caso do one footed X-Up ou do one handed X-Up.

Competição de Speed Climbing

 

Em que consiste o evento?
A competição de Speed Climbing vai funcionar segundo o regulamento de competições nacionais de escalada desportiva da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, fundada em 2002, e que é membro da União Internacional das Associações de Alpinismo - UIAA, assim como da Associação Europeia de Percursos Pedestres – ERA.
Nas competições de velocidade a escalada é feita com corda de topo. A altura obtida, no melhor tempo possível, determina a classificação do(a) atleta na ronda da competição.
A prova termina quando o(a) escalador(a) toca no ponto assinalado como fim da via. Esta modalidade de competição pode ser feita numa via ou em duas vias paralelas com presas e dificuldade semelhantes, ganhando o(a) atleta que for mais rápido na competição directa entre os dois.
O Júri de Prova é composto por um Presidente do Júri que tem autoridade geral sobre a área competitiva da prova; os Juízes de Prova que auxiliam todos os aspectos ligados à área competitiva; o Equipador Delegado que em conjunto com o Presidente de Júri planeia assuntos técnicos e de segurança; o Delegado da FPME que verifica as instalações e serviço, e os Juízes de Via e/ou Problema que geralmente são indicados pelo Conselho de Arbitragem e Competições da FPME.

Quem poderá participar?
Apenas poderão ser inscritos atletas portadores da Licença Federativa da FPME. As Inscrições de atletas para as competições serão efectuadas através da FPME, pelas suas entidades filiadas.

Eastpak

 

A Eastpak conhecida pelas suas mochilas, malas e acessórios vai estar presente no CLASH.
A marca, que começou por fabricar malas para as forças armadas, acabou por ganhar espaço entre os jovens, jogando cada vez mais na originalidade de padrões e cores. Misturando estilo e utilidade, a Eastpak continua a inovar dando azo à criatividade.

 

Dança de rua (street dance)

Estilo de daça popular que surgiu nos Estados Unidos da América.

 

Origens

As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows.

Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança através do Funk (que não é funk carioca, conhecido como Pancadão), estilo musical também imortalizado, além de James Brown, pelo Nathanzinho do Hip Hop, Michael Jackson, Le Gusta, Paula Lima, Tim Maia, Ed Motta, Jorge Ben, Seu Jorge, Funk N' Lata, Olodum, Sandra de Sá, Thaide e DJ Hum, Aretha Franklin, Marvin Gaye, Funkadelic, entre outros.

O Breaking, uma das vertentes do Street Dance, explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente, sendo que, no Brasil, devido à sua cultura, os dançarinos incorporaram novos elementos de dança.

 

Estilos

Existem dois tipos de danças de ruas:

  1. dança de rua vinculada ao movimento Hip Hop;
  2. dança de rua vinculada às academias e estúdios de dança, o famoso street dance.

Podemos caracterizar o Street Dance como:

  • Um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade;
  • Um ritmo,onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais.
  • Uma dança com maioria de dançarinos homens, porém hoje encontra-se um maior espaço para as mulheres.
  • São usadas músicas que tenham batidas fortes e marcantes,algumas músicas eletrônicas e em geral músicas cantadas em cima dos breakbeats.

A Dança de Rua quando vinculada ao movimento Hip Hop (Hip do inglês - quadril//Hop - pulo) toma um outro sentido na história e em sua formação.

Existem vários estilos de dança dentro do Hip Hop, entre eles temos:

  1. O Breaking, executados pelos B.Boys ou B.Girls
  2. O Locking, executados por lockers
  3. O Popping, executado por poppers
  4. As Social Dances

O "Break Beat" é a batida de fundo repetitiva muito conhecida pelos Mcs em seus shows, os Djs entram e tocam a música e os dançarinos (b.boys ou b.girls) fazem a sua dança nessa batida da música.

Difere-se do Street Dance pois o Hip Hop utiliza-se das danças sociais conhecidas como, harlem shake, happing feet, monastery e etc, enquanto o Street Dance além desses estilos se utiliza também das linguagens corporais do Jazz, Dança Contemporânea, e outros movimentos conhecidos pelo corpo do dançarino e do coreógrafo. Em outras palavras, o Hip Hop é um estilo de dança mais dinâmico, já que este veio de festas, enquanto o Street Dance veio das academias e limita-se mais as coreografias.

Uma das grandes características do Street Dance vinculada ao Hip Hop é a improvisação, que algo momentâneo e acontece com mistura de linguagens entre, encenação teatral, mímica e dança. Tem o seu nascimento nos Estados Unidos da América, o leste e o oeste norte americano tem expoentes diferentes de estilos e de representantes no Street Dance.

 

 

 

 

Watch Keep U Dancin Music Video by JammX Kids

 

 

 

publicado por Rickymcdread às 00:17
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online