Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008

Relacoes amorosas na adolescencia!!! "Amor adolescente" e o titulo do meu primeiro livro!!!

People hoje no meu blog "os poemas mais loucos de sempre e muito mais (renovado)" vou deixar-vos uma proposta para encomendarem o meu primeiro livro!!! Vou explicar-vos uma beca do que fala o meu livro e nao so!!!

 

Pessoal o meu primeiro livro de poesia romantica ja esta a ser escrito e chama-se "Amor adolescente". Podem fazer as vossas encomendas on-line que o pagamento sera feito no acto de entrega do livro, ou seja, sera a cobranca. O livro tera um custo de 9 euros mais 1 euro se for dentro de portugal ou 2 euros se for fora de Portugal para gastos de envio o que faz um total de 9 euros!!! Enviarei um exemplar autografado e com a historia dos diversos romances na adolescencia!!! No fundo sera contar um pouco de como os adolescentes namoram na actualidade tudo em poesia!!! Se quiseresm basta enviarem uma mensagem para o meu email: poemas_de_romance@hotmail.com. Em breve deixarei neste site excerto do meu livro!!! Faco entregas para todo o mundo!!!

Obrigado,
Ricardo Costa!!!

 

Tambem podem deixar comentario neste blog parea fazer a encomenda deste livro!!! Este livro nao e so destinado ao pessoal mais jovem mas sim a toa a gente que tenha a uriosidade de saber como os jovens de hoje namoram, os desgostos amorosos, as insegurancas e todas as crises existentes nesta fase!!! Tudo isto sera escrito em forma de poesia, que passa um pouco pela poesia Romantica!!! O valor e simbolico e apea serve para os gastos de envio e de escrita do livro (titeiro, cartolina para a capa, imagens, etc). Este livro sera escrito por merito proprio, porque estou a espera da resposta de uma editora que me ajude na publicacao do mesmo, a "editora papiro"!!!

 

No fundo e um pouco isto:

 

"adolescencia":
tentação da vida,
amor,
dúvida,
felicidade,
zuação,
beijos,
amigos,
liberdade,
salgada,amarga e doce.
São milhares os subtítulos
que nos podemos der a essa palavra
mas concertesa podemos chamar ela de VIDA.
nossa vida,nossa fase.

 

 

 

 

 AMOR  NA ADOLESCÊNCIA

Sandra Mamede

 

A caminho da escola, num olhar ele nasceu

E a cada dia de encontro, ele cresceu

Hoje, tão distante, o passado o engoliu

Só restou a recordação daquele amor que surgiu

 

Durante um ano, de olhar e de sorriso

Somente isso, pois coragem era preciso

Daquele amor platônico, poder concretizar

Deixarmos a timidez e  nos aproximar

 

Mas nada fizemos para isso então mudar

O ano passou, férias, veio a separação

E o destino resolveu nos afastar

 

Nada restou, a não ser muita saudade

De um amor puro, vivemos a emoção

Levados pelo viver na tenra idade.

 

 

O amor na adolescência, em todos os seus prazeres e conflitos...


Com certeza você já ouviu falar da história de amor entre os jovens Romeu e Julieta. Assim como na ficção, na vida real também existem casais que têm dificuldades de permanecer juntos. Será que vale a pena insistir em um amor difícil?

 

 

 

Romeu e Julieta são de famílias inimigas, Montéquio e Capuleto respectivamente. Por causa dessa rivalidade, o amor entre os dois é proibido. Mas, os personagens criados por William Shakespeare decidem ficar juntos e o final dessa trágica história não é novidade para mais ninguém. Se você está se identificando com o drama de Romeu e Julieta, veja alguns conselhos sobre como agir.

 

 

 

Muitas vezes, nos relacionamentos com pessoas bem diferentes de nós, seja pelo nível sócio-econômico, pela aparência física ou preferências. Essas diversidades são muito válidas para o crescimento pessoal, mas até quando elas são bem-vindas?

 

 

 

Se as desigualdades contribuírem para a relação, tudo bem. Mas, de acordo com a psicóloga Sueli Castillo, a paixão é um sentimento extremamente forte, onde a pessoa envolvida torna-se cega, vendo apenas a idealização do amado.

 

 

 

E, para a terapeuta Magdalena Ramos, existe ainda um agravante. "Durante a adolescência, os jovens se sentem seguros e não aceitam conselhos". Por isso, algumas vezes, o que você acredita ser o grande amor da sua vida, na verdade é algo passageiro. O problema é que por causa dessa pessoa, você acaba se afastando de seus amigos e familiares.

 

 

 

A Dra. Magdalena dá uma dica para saber se vale a pena ficar com esse garoto (ou garota) problemático. "O jovem deve pedir conselhos para seus amigos mais velhos, mas que ainda não saíram da adolescência".

 

 

 

Um relacionamento saudável é aquele que faz você se sentir bem com seu parceiro seja onde for. Portanto, com seus amigos, seus pais, irmãos. Se não é isso o que acontece entre vocês dois, é preciso fazer algo para mudar essa situação. "É muito importante que o jovem, ao determinar se vai ou não enfrentar tudo e todos em nome desse sentimento, faça uma reflexão, avalie e julgue as conseqüências de sua atitude", indica Sueli.

 

 

 

E pense bem, uma saída é ter uma conversa franca com seus pais. Pergunte a eles porque são contra o seu namoro. Se eles apenas estiverem criando uma idéia negativa de seu amado, você poderá explicar. Agora, se os motivos de tanta preocupação forem reais, você precisará tomar uma atitude. "É o futuro do adolescente que está em questão. As conseqüências, sejam elas positivas ou negativas, devem ser assumidas com total responsabilidade pelo jovem", completa a psicóloga. 

 

 

 

 

 

  Amor de adolescencia:

 

 Te vi, te olhei, parei. Em vão tentei articular alguma palavra, mas fiquei alí,muda, sem conseguir emitir um único som . Minha voz não saía, apenas grossas lágrimas escorriam de meus olhos cansados por uma noite em claro, pensando no que fazer, depois que perdi você...
Te enviei uma longa carta, muito escrevi e nada expliquei. Ao te encontrar naquele momento bem na
minha frente, queria dizer de meu amor; meu arrependimento e estou certa que era o que esperavas ouvir, mas a voz não saía...nossos olhares se cruzaram e com as grossas lágrimas caindo pela face, dei um último olhar pra você e novamente parti...sem nada dizer...o que deveria ser dito, ficou no ar ,vazio...
Na garganta, engasgada pela dor, pelo tremor, pela emoção de mais uma vez te perder e novamente te ferir.
Hoje, relembro dessa nossa cena, mas para nós, já é tarde demais.
Só resta a saudade do que fomos juntos, e essa dor imensa da perda de nosso tão lindo amor!...

 

 

 Isto e um pouco do relato do que e a adolescencia e todos os problemas por que esta passa e o meu livro vai fazer um pouco deste relato do "Amor Adolescente"!!! Nao se esquecam de fazer as vossas encomendas na caixa de email de poemas_de_romance@hotmail.com com a vossa morada e nome e eu enviarei um livro autografado!!! Vao gostar muito!!! Enviem pelos ctt a cobranca do valor explicado no inicio deste post!!!

 

 

 

 

publicado por Rickymcdread às 16:13
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online