Domingo, 8 de Março de 2009

Feliz dia internacional da mulher!!!

Hoje desejo a todas as mulheres um feliz dia internacional da mulher e dedico este post a este dia!!!

 

 

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.

A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.

Existem outros acontecimentos que possam provar a tese como o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este evento porém nunca aconteceu e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.

Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.

 

«O mundo inteiro mudou neste último século (séc. XX). Desde o princípio da relatividade de Einstein à queda do muro de Berlim, o planeta sofreu todo o tipo de alterações. As mulheres conquistaram o direito de serem pessoas com os mesmos direitos e deveres, nem que para isso tivessem tido de queimar "soutiens" e desejar a morte de todos os homens. As coisas desde então acalmaram, mas continua a viver-se numa sociedade patriarcal, onde o que é masculino continua a predominar.»

 

A Falsa Emancipação da Mulher

Actualmente, tem-se a pretensão de que a mulher é respeitada. Uns cedem-lhe o lugar, apanham-lhe o lenço: outros reconhecem-lhe o direito de exercer todas as funções, de tomar parte na administração, etc.; mas a opinião que têm dela é sempre a mesma - um instrumento de prazer. E ela sabe-o. Isso em nada difere da escravatura. A escravatura mais não é do que a exploração por uns do trabalho forçado da maioria. Assim, para que deixe de haver escravatura é necessário que os homens cessem de desejar usufruir o trabalho forçado de outrem e considerem semelhante coisa como um pecado ou vergonha. Entretanto, eles suprimem a forma exterior da escravatura, depois imaginam, persuadem-se de que a escravatura está abolida mas não vêem, não querem ver que ela continua a existir porque as pessoas procedem sempre de maneira idêntica e consideram bom e equitativo aproveitar o trabalho alheio. E desde que isso é julgado bom, torna-se inveitável que apareçam homens mais fortes ou mais astutos dispostos a passar à acção. A escravatura da mulher reside unicamente no facto de os homens desejarem e julgarem bom utilizá-la como instrumento de prazer. Hoje em dia, emancipam-na ou concedem-lhe todos os direitos iguais aos do homem, mas continua-se a considerá-la como um instrumento de prazer, a educá-la nesse sentido desde a infância e por meio da opinião pública. Por isso ela continua uma escrava, humilhada, pervertida, e o homem mantém-se um corruptor possuidor de escravos.

 

Leon Tolstoi, in "Sonata a Kreutzer"

 

 

 

Aqui vos deixo uma noticia que agrada a maioria das mulheres:

 

Pronto-a-vestir de
luxo deslumbra Paris

Pronto-a-vestir de luxo deslumbra ParisA Semana de Moda de Paris, que decorre sob o signo do pronto-a-vestir, está a surpreender público e designers pela originalidade dos modelos até agora apresentados.

Embora se confirmem as tendências para pretos e couros, muitas novidades estão a desfilar na passerelle mais chic da Moda mundial, nesta época exclusivamente dedicada às colecções Outono/Inverno em pronto-a-vestir.

Cerca de 90 estilistas de todo o mundo participam, até ao próximo dia 21, na Semana de Moda de Paris, cujos desfiles decorrem em dezenas de espaços históricos da capital francesa.

 

O final da novela feitiço de amor:

 

Final de "Feitiço de Amor" cheio de amor
 

A novela líder de audiências da TVI está a chegar ao fim e as suas últimas cenas prometem ter no amor o seu principal atractivo.

Foi ao longo de 211 episódios que Rita Pereira vestiu a pele de Alice para ao lado de José Carlos Pereira e Gustavo Vargas protagonizar o triângulo amoroso de "Feitiço de Amor". Agora, a história está a chegar ao fim e a frase quatro casamento e um funeral pode ser um dos principais títulos para o que ai vem.

Na novela da Casa da Criação tudo parece acabar bem, menos o mal. Afonso (Gustavo Vargas) que ao longo da trama foi sempre o vilão e que não deixou a vida de Alice e de todos os que a rodeiam em paz, parece vir agora a ter a paga esperada. Ao que tudo indica, o marido de Alice vai, no últimos episódios, entrar em casa de Henrique (José Carlos Pereira), mas o tiro sai-lhe pela culatra e depois de grandes momentos de tensão, a policia chega à mansão e em detrimento de ser preso, o vilão num grande momento de loucura acaba por se matar com um tiro.

Quem também não acaba bem é Verónica. A personagem interpretada por Mafalda Pinto vai ser descoberta por todos como sendo a cúmplice de Afonso, e depois da morte deste, a prima de Alice acaba os seus dias na prisão.

Mas se os vilões acabam no mal que semearam, os heróis acabam em bem, como o esperado. Alice e Henrique após meses de amor e desilusões, vão finalmente encontrar a estabilidade junto um do outro e dar o sim numa grande festa onde todos irão estar presentes para celebrar o sentimento do cupido. O casal protagonista de "Feitiço de Amor" dá assim o nó numa cerimónia que promete ter muitas surpresas para os seus telespectadores como por exemplo, o de vir a contar com mais três casamentos.

Pois é, se pensava que o final da novela ia ser mais um final sem nada de surpreendente, engana-se. E engana-se porque será com a festa dos quatro casamentos e com quase todo o elenco reunido que os actores celebram a despedida do projecto que durou aproximadamente um ano.

Sendo assim, ao casamento de Alice e Henrique junta-se o casal Raquel (Marta Melro) e Nuno (André Nunes) que depois de muito humor vivido de desentendimentos, acabam nos braços um do outro. Este casal viveu toda a trama com discussões e grandes momentos de comédia, e será mesmo no final que percebem que é ao lado um do outro que têm que estar e vão ficar. Para além destes dois casais, também Maria Antónia (Maria João Luis) e Augusto (Luis Esparteiro) vão dizer o sim na cerimónia do adeus de "Feitiço de Amor". Mas como a Casa da Criação não quer ficar por três casamentos, eis que Luísa (Maria José Falcão) e Daniel (Rui Luis Brás) vão deixar o seu amor escondido de lado e vão assumir perante todos que o que parece não é e que afinal, se amam mesmo.

Mas como o sucesso da TVI foi feito por muito mais que estas personagens, eis de forma rápida outros finais… Sofia (Maria João Abreu) vai ao lado de Ricardo (Eurico Lopes) encontrar o amor, levando este a deixar a sua função de sacerdote em detrimento do amor. Catarina (Joana Ribeiro Santos) e Bernardo (João Catarré) decidem esquecer a fase de desentendimentos e acabam por ver que o que os une é mesmo o amor que tentaram negar um pelo outro. Paula (Helena Costa) recebe uma proposta de um sheik com quem decide ficar para bem dos seus pecados. Joana (Maya Booth) e Gabriel (João Cabral) acabam com as retaliações e dão tréguas ao amor que os une. E por fim, Rita (Rita Calçada Bastos) e Eduardo (António Pedro Cerdeira) descobrem que depois de um longo caminho com a primeira gravidez, que vão ser pais novamente…

Quatro casamentos, uma morte, uma pena de prisão e muitos finais alegres vão marcar assim o final de "Feitiço de Amor" que irá terminar com um baile onde só as imagens de felicidade vão ser mostradas, deixando de lado as palavras, sendo ao som da voz de Lara Afonso, que interpreta o som do genérico da novela, que tudo terminará.

 

 

Nao percam hoje a série "Skins" na MTV PORTUGAL!!!

 


Os adolescentes ingleses que estrelam "Skins"
 



Skins: Tony

 

 

Já chegou à tua MTV Portugal a polémica e premiada série de culto que revolucionou a televisão e a internet. Falamos de “Skins”, que acompanha de perto a vida de 12 adolescentes que enfrentam dilemas como a popularidade ou a falta dela, amores não correspondidos, a preocupação com a moda e o aspecto físico, a descoberta da sexualidade, as festas e a escola...

O Tony é o rapaz mais giro e popular de toda a cidade e um líder nato, sempre pronto para comandar o gangue numa nova aventura. Tony adora sorrir e cravar os amigos... É um rapaz esperto que passa a vida a “melgar” o pai e a ocultar as asneiras da irmã mais nova. É tão espertalhão que até acha que vai conseguir fazer o melhor amigo Sid perder a virgindade e ainda lucrar com isso...

Põe de lado os tabus e não percas novos episódios de “Skins” todas as 4as @ 22h00, na tua MTV Portugal.

REPETIÇÕES:
sextas @ 23h30
domingos @ 21h30

 

publicado por Rickymcdread às 17:46
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online