Sexta-feira, 13 de Março de 2009

Falecimento da professora Eva na série "Morangos com açucar"!!!

People nao sei se acompanham a série "morangos com açucar" mas para todos os que acompanham devem ter assistido ao acidente da professora Eva, um caso que comoveu todos os que assistiram ao episódio pois pareceu tudo mutio real, a justificação para o acidente foi o outro condutor que foi contra o carro de Eva foi estar a falar ao telemovel, ao lado de Eva ia Mário, o seu aluno que ia a um anuncio com Eva, iam os dois muito felizes e do nada deu-se o acidente!!! A escola ficou chocada ao saber o que aconteceu quando o director explicou na rádio da escola o sucedido!!! Muitos perguntaram pelo tema da musica que passou muitas vezes quando se falou do sucedido e se não me engano ainda comtinua a passar!!! O tema é de Bruce Aisher e chama-se Fading!!! Podem fazer pesquisa no google que facilmente encontrarão o tema ou deixo-vos aqui o link para poderem fazer download http://www.megaupload.com/?d=E2LXPZBO.

 

Fading - Bruce Aisher, Richard Salmon

O que aconteceu foi isto:

Mário prepara-se para ir a um casting e a professora Eva quer dar todo o seu apoio oferece-se para ir com ele dando-lhe assim boleia. Durante a viagem o carro onde seguem é abalroado por outro em que o condutor está a falar ao telemóvel. Do desastre apenas Mário sobrevive. Perante tal situação, Mário fica mesmo à beira de uma depressão por achar que a culpa do sucedido foi sua. O jovem vai passar por momentos muito duros, não vai conseguir fazer o luto. Só mais tarde com a ajuda de Raul e Amélia, e depois de salvar uma vida, é que Mário consegue ultrapassar a dor e perda. Eva obterá uma despedida em grande com todos os alunos e docente da D. Sebastião no topo de uma falésia a prestar-lhe homenagem onde haverá também tempo para uma dança de despedida

 

laraalvesnagravaodovideocipdodummad.jpg picture by miguelmca4ever

 

 



Aqui vos deixo um poema de reflexão sobre a vida:

A vida é para ser vivida,
e nunca sofrida,
de um dia para o outro tudo pode acabar,
temos que cada dia aproveitar!!!

Há guerras e violencia,
Pessoas com grandes carencias,
Um sol que já não pode brilhar,
Uma vida que se está a apagar!!!

Para que tanta discução?
Segue a voz do coração,
Não vivas a vida em vão!!!

Vive o dia de hoje como se o amanhã já não existice,
Vive a vida mas sem pensar que esta é uma chatice,
Não faças da tua vida uma pravoice!!!

Os "morangos com açucar" é uma série juvenil e relate muitos casos da vida dos jovens e o ultrapassar da morte por exemplo no caso da professora Eva onde todos os alunos eram muito chegados ou no caso do Antóni que se entregou ao alcool e muitas vezes aparece alccolizado nas aulas sem ouvir nada nem ninguém que o quer ajudar, ou as paixões que começam e acabam ou namoros quando se entra na adolescencia, o despertar da sexualidade e mutios mais temas de todos os jovens e que acontece na realidade são abordados nos "morangos com açucar", uma série que já vai na sexta temporada, onde em cada temporada os actores são completamente renovados mas que eu me lembre em séries anteriores um caso assim como o de Eva não existiu, uma morte de um professor muito chegado aos alunos e professora de dança de hip hop!!!

Muita gente não conhece a arte do hip hop que pode ser cantado e dançado:

Pode ser referido como "street dance" ou dança de rua:

Dança de rua

Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé.

Estilo de daça popular que surgiu nos Estados Unidos da América.

Origens
As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows.

Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança através do Funk (que não é funk carioca, conhecido como Pancadão), estilo musical também imortalizado, além de James Brown, pelo Nathanzinho do Hip Hop, Michael Jackson, Le Gusta, Paula Lima, Tim Maia, Ed Motta, Jorge Ben, Seu Jorge, Funk N' Lata, Olodum, Sandra de Sá, Thaide e DJ Hum, Aretha Franklin, Marvin Gaye, Funkadelic, entre outros.

O Breaking, uma das vertentes do Street Dance, explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente, sendo que, no Brasil, devido à sua cultura, os dançarinos incorporaram novos elementos de dança.


Estilos
Existem dois tipos de danças de ruas:

dança de rua vinculada ao movimento Hip Hop;
dança de rua vinculada às academias e estúdios de dança, o famoso street dance.
Podemos caracterizar o Street Dance como:

Um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade;
Um ritmo,onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais.
Uma dança com maioria de dançarinos homens, porém hoje encontra-se um maior espaço para as mulheres.
São usadas músicas que tenham batidas fortes e marcantes,algumas músicas eletrônicas e em geral músicas cantadas em cima dos breakbeats.
A Dança de Rua quando vinculada ao movimento Hip Hop (Hip do inglês - quadril//Hop - pulo) toma um outro sentido na história e em sua formação.

Existem vários estilos de dança dentro do Hip Hop, entre eles temos:

O Breaking, executados pelos B.Boys ou B.Girls
O Locking, executados por lockers
O Popping, executado por poppers
As Social Dances
O "Break Beat" é a batida de fundo repetitiva muito conhecida pelos Mcs em seus shows, os Djs entram e tocam a música e os dançarinos (b.boys ou b.girls) fazem a sua dança nessa batida da música.

Difere-se do Street Dance pois o Hip Hop utiliza-se das danças sociais conhecidas como, harlem shake, happing feet, monastery e etc, enquanto o Street Dance além desses estilos se utiliza também das linguagens corporais do Jazz, Dança Contemporânea, e outros movimentos conhecidos pelo corpo do dançarino e do coreógrafo. Em outras palavras, o Hip Hop é um estilo de dança mais dinâmico, já que este veio de festas, enquanto o Street Dance veio das academias e limita-se mais as coreografias.

Uma das grandes características do Street Dance vinculada ao Hip Hop é a improvisação, que algo momentâneo e acontece com mistura de linguagens entre, encenação teatral, mímica e dança. Tem o seu nascimento nos Estados Unidos da América, o leste e o oeste norte americano tem expoentes diferentes de estilos e de representantes no Street Dance.

 

 



Em homenagem a Eva os alunos fizeram uma dança de despedida no seu funeral e também numa festa de perucas onde mostraram imagens marcantes da professora Eva e dançaram na rua numa frase simbólica e muito bonita "professora Eva onde quer que esteja isto é para si"!!!

 

 

Quando sabem da festa da associação de estudantes os alunos do atelier de dança decidem juntar-se e fazer mais uma homenagem a Eva. e assim começam a ensaiar uma coreografia para  fazerem na festa.

publicado por Rickymcdread às 23:19
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online