Domingo, 3 de Maio de 2009

Feliz dia da mãe!!!

People hoje deixo-vos um post exclusivamente dedicado ao dia da mãe e não se esqueçam de visitar o meu outro blog dedicado ao dia da mãe "Rebelde Way" e "Morangos com Açucar" em http://morangoserebeldes.blogs.sapo.pt O TEU ESTILO (MORANGOS COM AÇUCAR E REBELDE WAY)!!!

 

A HISTÓRIA DO DIA DA MÃE!!!

 

A História do Dia da Mãe
 

            A ideia partiu de Anna Jarvis, que em 1904, quando a sua mãe morreu, a sua grande e irremediável perda levou-a a reflectir sobre o facto de não existirem demonstrações concretas de apresso para com as mães, chamou a atenção na igreja de Grofton para um dia especialmente dedicado a todas as mães.

            Três anos depois, a 10 de Maio de 1907, foi celebrado o primeiro Dia da Mãe, na igreja de Grafton, reunindo praticamente família e amigos. Nessa ocasião, Jarvis enviou para a igreja 500 cravos brancos, que deviam ser usados por todos, e que simbolizavam as virtudes da maternidade. Ao longo dos anos enviou mais de 10.000 cravos para a igreja de Grafton encarnados para as mães ainda vivas e brancos para as já desaparecidas e que são hoje considerados mundialmente com símbolos de pureza, força e resistência das mães. Segundo Anna Jarvis seria objectivo deste dia tomarmos novas medidas para um pensamento mais activo sobre as nossas mães. Através de palavras, presentes, actos de afecto e de todas as maneiras possíveis deveríamos proporcionar-lhe prazer e trazer felicidade ao seu coração todos os dias, mantendo sempre na lembrança o Dia da Mãe.

            Mas foi em 1907 que Anna empreendeu o esforço necessário à instituição do Dia da Mãe. Com a ajuda de seus amigos, empreendeu uma campanha por correio com vista a obter apoio de congressistas, políticos influentes e personalidades da sociedade norte-americana, com o objectivo de ser oficialmente declarada uma data comemorativa do Dia da Mãe.

            A campanha foi de tal forma bem sucedida que em 1911 era celebrado em praticamente todo o EUA. Em 1914, o Presidente Woodrow Wilson declarou oficialmente e a nível nacional o 2º Domingo de Maio como o Dia da Mãe. Hoje em dia, muitos de nós celebram o Dia da Mãe com pouco conhecimento de como tudo começou. No entanto, podemos identificar-nos com o respeito, o amor e a honra demonstrados por Anna Jarvis há 96 anos atrás.

            Apesar de ter passado quase um século, o amor que foi oficialmente reconhecido em 1907 é o mesmo amor que é celebrado hoje e, à nossa maneira, podemos fazer deste um dia muito especial.

            E é o que fazem praticamente todos os países, apesar de cada um escolher diferentes datas ao longo do ano para homenagear aquela que nos põe no mundo.

 

 

            Em Portugal, o Dia da Mãe foi comemorado, em tempos idos, no dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, a Padroeira de Portugal. Também o Dia 13 de Maio é ainda hoje associado às comemorações da Mãe. Porém, actualmente foram instituídas as comemorações do Dia da Mãe, no primeiro Domingo do mês de Maio.

 

 

 

Mães que dão há luz mais do que um filho neste caso oito:

 

 

Mãe de oito gémeos já tinha seis filhos

A mulher que  deu à luz oito gémeos, nos Estados Unidos da América, é já mãe de seis filhos. Estava a fazer um tratamento de fertilidade e não quis abdicar de nehum dos embriões. O marido, em comissão no Iraque, está de regresso a casa para ajudar.

A mulher, que quer preservar o anonimato, foi submetida a uma intervenção para implantar embriões, no ano passado, e "aconteceu que todos vingaram", conta a avó dos octogémeos. Angela Suleman diz que a filha teve a opção de eliminar selectivamente alguns dos embriões, mas recusou-se, acabando por dar à luz, com vida e saudáveis, oito bebés.

"Vi os bebés, são tão bonitos e pequeninos", contou a orgulhosa avó em declarações ao jornal "Los Angels Times", ciente da missão dantesca que espera a filha, que terá 14 filhos para criar. "Não vai ser fácil", anuiu Angela Suleman.

A mãe dos oito gémeos vive num bem guardada bairro habitacional americano. Segundo os vizinhos, tem já seis filhos, de 7,6,5,3 e dois gémeos de dois anos de idade.

A mulher, que deu à luz os oito gémeos em cinco minutos, emitiu um comunciado por escrito em promete revelar publicamente, em breve, detalhes "da experiência miraculosa" que anda nas bocas do Mundo. "Compreendemos que estejam todos curiosos sobre a chegada dos octogémeos, mas rogamos que respeitem a privacidade da nossa família", pode ler-se no comunicado, reproduzido pela edição online da CNN.

"Os bebés continuam a crescer muito bem todos os dias e a fazer bons progressos. Tanto eu como a minha família estamos extasiados com o nascimento dos octogémeos", diz o comunicado, lido pela médica Karen Maples, do "Kaiser Permanente Bellflower Medical Center", na Califórnia.

Segundo o director do serviço de neonatologia do hospital onde nasceram os gémeos, sete já respiram normalmente, sem qualquer tipo de assistência. O outro bebé deve prescindir da ventilação assistida durante esta sexta-feira, disse Mandhir Gupta.

O desafio de cuidar de oito bebés, seis rapazes e duas raparigas, nascidos ao mesmo tempo, está a ser partilhado por uma grande equipa do hospital. Cada bebé é acompanhado por duas enfermeiras e todos estão a receber líquidos, proteínas e vitaminas de forma intravenosa.

"Damos-lhes de comer, mudamos as fraldas e quando choram consolamo-los", disse Mandhir Gupta. "Nota-se que estão felizes, particularmente quanda a mãe está com eles", acrescentou. Os bebés, que nasceram às 31 semanas, vão ficar no hospital pelo menos mais sete semanas.

 

 

Oito bebês e uma barriga

 

fotos-octuplos-gemêos

Quando fiquei grávida achava que tinha uma barriga imensa, mas quando vi a barriga de Nadya Suleman, a mulher que deu à luz a óctuplos (8 bebês) no dia 29 de janeiro de 2009, fiquei de queixo caído, a maior barriga que já vi.São 6 meninos e 2 meninas, pesando entre meio quilo e um quilo e meio.

A moça é a segunda mulher a ter óctuplos nos Estados Unidos,  o primeiro parto de 8 gêmeos ocorreu em Houston, no Texas, em 1998. Na ocasião, foram seis meninas e dois meninos, mas infelizmente uma semana depois uma das criaças morreu.

Sua gravidez foi concebida através de fertilização in vitro e seu caso está causando uma grande controvérsia nos Estados Unidos, muita gente não concorda com o ato de Nadya chamando-a de irresponsável, pois ela já tinha seis filhos também concebidos por fertilização. Já outras acham que a mãe solteira tem o direito de fazer o que quiser de sua vida.

Nadya  criou um site o Nadya Suliman Family pedindo ao público doações on-line de apoio à sua extensa família de quatorze filhos.

 

 

Veja fotos dos gêmeos e da enorme barriga de Nadya.

fotos-barriga-mae-de-gemeos-01

fotos-barriga-gravidez-gemeos-02

fotos 8-gemeos-01

fotos-gemeos-óctuplos

fotos-gemeos-03

fotos-gemeos-California-04

fotos-gemeos-Nadya-05

fotos-8-gemeos-mae-gravidez

 

 

E no egipto 7 gémeos:

 

Jovem egípcia deu à luz sete gémeos

Uma jovem mãe deu à luz sete gémeos em Alexandria, no norte do Egipto. A proeza foi qualificada pelo obstrecta que assistiu ao parto de "milagre divino" noticiou a agência noticiosa MENA.

Ghazala Khamis, de 27 anos, deu à luz quatro rapazes e três raparigas, por meio de uma cesariana realizada seis semanas antes do tempo.

"Trata-se verdadeiramente de um milagre divino. Ela [a mãe] não fez nenhum tratamento", sublinhou Ahmed Salam, o médico responsável pela equipa que assistiu a parturiente, no Hospital Universitário de Alexandria.

Segundo o director do hospital, os bebés, que pesam entre dois e três quilos, foram colocados em incubadoras. A mãe encontra-se bem apesar de levado uma transfusão de sangue. Khamis vive na província de Beheira e já era mãe de três meninas. Há dois meses que se encontrava hospitalizada.

 

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/08/129_1632-setevez.jpg
 

Jovem mãe egípcia deu à luz séptuplos

 

Uma menina de nove anos grávida:

 

Mãe de gémeos aos nove anos?

«A igreja brasileira quer impedir que uma criança de nove anos, grávida de gémeos como resultado da violação por parte do padrasto, ponha fim à gravidez (…) era vítima de abusos sexuais por parte do padrasto desde os seis anos. (…) A gravidez foi descoberta quando a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe ao hospital. Os médicos descobriram então que a menina estava na 16ª semana de gestação.

A idade e o facto de estar grávida de gémeos levaram os médicos a classificar esta gravidez como de alto risco. A família dela solicitou a interrupção da gestação, situação que está prevista na lei devido ao risco da gravidez.

Mas o arcebispo de Olinda e do Recife reuniu-se com a família da criança para tentar evitar o aborto. (…) «A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas», disse o arcebispo.»» [TVI24]
 
A ICAR no seu melhor. Ao menos vejo que os clérigos são dos poucos que são coerentes com o seu discurso. Quem é pela “vida” é necessariamente a favor de que uma mulher vítima de violação seja obrigada a ter a criança. Escandaloso aos ouvidos de muita gente, mas coerente. E no caso deste estimado arcebispo, atinge níveis nunca antes vistos.
 
E fico eu a pensar, pelo seguinte.
 
Se falam constantemente em “tirar vidas”, “matar” e o feto e embrião como um “ser humano” ou “criança”, porque é que não se vêem mais padres (e já agora gente dos movimentos “pró-vida”)  a fazer pressão na sociedade para equiparar a IVG a um infanticídio ou assassínio?
 
Porque é que esta gente não defende, em nome da sua coerência, explicitamente e através dos meios de comunicação social, uma moldura penal muito mais rígida do que a da lei anterior para uma mulher que recorra ao aborto? E que tal começarem a fazer pressão na sociedade para uma lei da IVG onde se condenem as mulheres a penas que possam ultrapassar uma dezena de anos?
 
 
Deixem-me adivinhar… Medo da opinião pública e da perda de fiéis?

 

 

http://www.jangadeiroonline.com.br/imagens/noticias/723420090302102356.jpg

 

 

Este é um caso diferente porque é uma violação e estamos perante um caso de pedófilia mas neste dia da mãe recordo-vos estes casos mesmo casos tristes mas de mães ainda muito jovens e esta é mesmo muito jovem porque ainda é uma criança!!!

 

Façam a vossa mãe feliz neste dia tão especial!!! Feliz dia para todas as mães!!!

 

http://acuca.no.sapo.pt/dia_mae.gif

 

 

 

http://crechegenteinocente.com/imagens/dia_da_mae.jpg

http://www.chiquitabacana.net/blog/upload/100508/mae.gif

 

O Parto

 

 

 

Recados Para Orkut

 

3 de Maio - Dia das Mães. Você já deu Parabéns à sua?



Recados Para Orkut

3 de Maio - Dia das Mães. Você já deu Parabéns à sua?

 

publicado por Rickymcdread às 01:00
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online