Sexta-feira, 4 de Setembro de 2009

A polémica que envolve o cancelamento do "Jornal Nacional" de sexta com Manuela Moura Guedes!!!

Pessoal começo com a publicidade para não se esuquecerem de visitar os meus blogs dos "Morangos com Açucar" e com um post que actualiza as novidades dos actores da "Rebelde Way" em http://morangoserebeldes.blogs.sapo.pt e no mais recente blog com todas as novidades do hip hop e graffitis com um post dedicado ao erotismo no Hip Hop e não só em http://hiphopstylegraffiter.blogspot.com...

Agora deixo-vos com a noticia mais polémica que marca a actualidade, com o cancelamento do "Jornal Nacional de Sexta"...

Declaração da Administração da TVI

"Face às especulações que surgiram ao longo da tarde de hoje, relacionadas com as razões que conduziram a uma alteração da grelha de programação da TVI com o objectivo de homogeneizar e reforçar a consistência do Jornal Nacional ao longo de toda a semana, um dos espaços informativos mais importantes da TVI, desejamos manifestar expressamente que o respeito pelos valores da liberdade de expressão e o direito à informação constituem, juntamente com a independência, rigor e profissionalismo, os fundamentos sobre os quais se constrói a identidade da nossa estação e se baseia a qualidade da informação que, a cada dia e ao longo dos últimos quatro anos, a TVI tem oferecido e deseja continuar a oferecer aos portugueses.

 

 

 

As mais de cinco horas de informação em directo que cada dia são emitidas e o canal informativo TVI24 são uma prova inquestionável do compromisso desta empresa com a Informação e do ambiente de independência e liberdade que têm pautado e continuarão a pautar o trabalho jornalístico realizado.

 

Esta alteração de programação em nada irá alterar o compromisso da TVI em prestar informação de qualidade e interesse nacional, o que tem vindo a ser largamente reconhecido pelos telespectadores. Contamos com uma vasta equipa de experientes profissionais com os quais trabalhamos para merecer e ganhar a escolha dos Portugueses."

 

Esta foi a declaração que a administração da TVI já divulgou face ao cancelamento do "Jornal Nacional de 6ªfeira" que voltaria amanhã à antena do canal, com Manuela Moura Guedes.

 

 

Polémica na TVI com Manuela M. Guedes

Manuela Moura GuedesÉ notícia de última hora e já está a causar alguma revolta e inquietação aos portugueses. Com a TVI na palma da mão da Prisa, parece que as coisas mudaram após a saída de José Eduardo Moniz da TVI, em conjunto com outros factores.

Tudo indica que as razões para a suspensão do “Jornal Nacional de 6.ª Feira” sejam apenas de carácter económico, conforme apurou o Público. Contudo, a Direcção de Informação da TVI, composta por João Maia Abreu, Manuela Moura Guedes e Mário Moura e a Chefia da Redacção, composta por António Prata e Maria João Figueiredo, não se contiveram e revoltaram-se, demitindo-se em bloco. O regresso do espaço noticioso e opinativo estava a ser preparado há duas semanas.

Relembra-se que ontem foi noticiado pela imprensa que os anúncios que de o “Jornal Nacional de 6.ª Feira” voltaria, não foram colocados no ar até à data, e pelos vistos até ao fecho da edição deste artigo.

A polémica está instalada, até porque tudo indica que terceiros contribuíram para este final do “Jornal Nacional de 6.ª Feira”, apresentado por Manuela Moura Guedes, mulher de José Eduardo Moniz, ex-Director Geral da TVI.


ÚLTIMA HORA: VASCO PULIDO VALENTE TAMBÉM JUNTA-SE AO PROTESTO

Como forma de protesto, Vasco Pulido Valente que era o comentador do "Jornal Nacional de 6.ª Feira", suspendeu os seus comentários do programa "Roda Livre", que conta com a sua colaboração no TVI24. Ao i, explicou: "Se não sirvo para comentar à sexta-feira no Jornal Nacional, também não sirvo para comentar às quintas".

Cancelamento do Jornal Nacional de Sexta na imprensa internacional

Saída de Moura Guedes na blogoesfera

O afastamento de Manuela Moura Guedes do ecrã da TVI é o tema do dia nos blogues. Sócrates é visto como responsável.

Muitos bloguers culpam Sócrates pelo afastamento de Manuela Moura Guedes

<input ... >

“Polémica após a suspensão de um jornal de TV crítico do poder”: este é o título do artigo da agência France Press que está a ser divulgado nos sites da imprensa francesa. Em Espanha, foi a Cadena COPE a ‘pegar’ na demissão da Direcção de Informação da TVI após a suspensão do Jornal Nacional de Sexta, apresentado por Manuela Moura Guedes, que iria divulgar mais uma peça sobre o caso Freeport, alegadamente incómoda para o primeiro-ministro José Sócrates.

“Esta demissão surge a um mês das eleições legislativas de 27 de Setembro, tendo como pano de fundo o conflito aberto entre o primeiro-ministro socialista José Sócrates e a TVI. Em Abril, o chefe de governo, que procura um segundo mandato, acusou a TVI e em particular a apresentadora do jornal farol da televisão de fazer uma ‘caça ao homem’, em particular na cobertura do dossier Freeport, um caso de corrupção que implica alegadamente o senhor Sócrates", escreve a AFP.

Esta agência divulgao ainda as palavras de Manuela Moura Guedes, revelando que emitir amanhã mais uma peça sobre o caso Freeport, com elementos novos.

O mesmo ponto é sublinhado pela Cadena COPE, especificando que “no caso Freeport a investigação está em curso e que envolve, supostamente, o primeiro-ministro, José Sócrates, e vários familiares seus, num caso de tráfico de influências quando era ministro do Meio Ambiente, para construir um centro comercial numa área protegidam perto de Lisboa".

A correspondente da Cadena COPE em Portugal, Begoña Iñiguez, escreve também que, segundo fontes da Lusa, foi a Prisa España a ordenar o fim do Jornal Nacional da Sexta, mas o grupo espanhol remete esclarecimentos para a sua subsidiária Media Capital, daccionista directa da TVI.

publicado por Rickymcdread às 01:30
link do post | comentar | favorito
|
 

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


. Encomendas de postais per...

. A emoção do Euro 2012, re...

. ROCK IN RIO - LISBOA - 20...

. A TUA CARA NÃO ME É ESTRA...

. A morte da cantora Whitne...

. Grande final de "Secret S...

. Novidades "Casa dos Segre...

. A expulsão de Susana da "...

. Novidades da "Casa dos Se...

. Concerto de Britney Spear...

. Janeiro 2016

. Julho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008



Copyright Info / Info Adicional

 x - rap das armas
online